17

Afinal, o que quer Flávio Dino???

Dino aponta, mas não sabe para onde ir... (imagem: Felipe Klamt)

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) parece mesmo perdido em relação ao seu futuro político – e já não tem mesmo o menor controle do que fazer.

Uma semana depois de admitir, em artigo publicado no Jornal Pequeno, a possibilidade de não ser candidato a prefeito, ele agora recua e diz que nunca disse o que disse.

Estaria o comunista com medo de perder as rédeas da sucessão municipal?

Veja o que Dino disse no artigo do Pequeno:

– Além de dirigir a Embratur, a grande tarefa política a que me dedicarei em 2012 será ajudar as nossas cidades a eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores honestos e trabalhadores, que governem bem, não tenham medo de pressões nem cedam a cooptações sempre almejadas pelos operadores da oligarquia decadente. (leia aqui)

Ora, como pode Dino “além de dirigir a Embratur”, ser candidato a prefeito? Não pode.

Como presidente da Embratur, ele pode ajudar seus candidatos a prefeito, mas não pode sê-lo, a menos que se desincompatibilize em junho.

Mas suas declarações ao JP causaram um furdunço no seu grupo – todos começaram a se apresentar como candidato – e o comunista viu o controle do processo fugir-lhe às mãos.

Então, recuou:

– Um esclarecimento que parece necessário: jamais escrevi ou declarei que não serei candidato a prefeito de São Luís. Debate ainda está aberto no nosso Partido, nacionalmente e no estado. Continuamos diálogo respeitoso com os aliados de 2008 e de 2010. A cidade de São Luís tem necessidades urgentes e pressa por mudanças. Por isso mesmo, não podemos tomar decisões apressadas – afirmou, no twitter, hoje.

Ou seja, ao perceber a movimentação dos seus aliados, ao perceber que poderia ficar de fora da liderança do processo, Flávio Dino voltou atrás no que dise ao JP.

Aações como esta demonstram insegurança. E mostram que Flávio Dino não tem certeza do que quer.

E se não tem certeza de nada, não tem proejto e não está preparado para liderar.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. o flavio esta dano a entnder que esta como o esdivaldo jogando em toda posição não se decide ora namora castelo ora namora rose no escurinho do cinema ora namora edivaldo ora namora o tadeu resumindo não sabe o que quer acorda flavio a mehor opção e te decidir avança TADEU PREF.TRABALHADOR

  2. o problema do flávio é ele tão ele que ele não vê ninguém pra o candidato

  3. Concordo com o Ednaldo Neves. Roseana ta com um governo ai pra trabalhar, ela é governadora, será q ela sabe disso? E o grupo dela já tão pensando em eleições futuras. Como disse nosso amigo, mal dos oligarcas num mundo primitivo que nós vivemos. 🙁

  4. Vc possui o mal dos oligarcas que se elegeram mas não governam, ficam pensando nas eleições antes delas chegarem Deça!

  5. O jurista de formação, Flávio Dino, sabe por onde anda e por onde não sabe andar. Para quem chegou de para-quedas na política, esta candidatura e eleição garantida para a prefeitura de São Luis, seria um bom começo para quem nunca exerceu um mandato executivo mas quer ser o governador do Maranhão. Ele está certo, um homem sábio só faz o que pode fazer. Errado esta o povo do Maranhão em achar que um homem que estudou para ser jurista, tem competência para ser gestor publico, governar um estado tão grande e com tantos problemas como o nosso Maranhão. Escolhem errado e depois querem passar o resto da vida criticando como fizeram e fazem com o antigo Castelo.

  6. Quem sabe quem é o povo é Roseana não é meu caro escriba???? Me compre um bode ora bolas!!!!!

  7. Caro Marco, um político que aparece com mais de 50% das intenções de voto em todas as pesquisas vai tá preocupado com esse tipo de comentário. E acredito que ele deu algum esclarecimento, porque seu nome foi sitado em vários blogs a esse respeito, e por uma questão de educação e respeito aos seu eleitores que acreditam nele, ele deu uma satisfação, se foi só agora ele tem suas razões, e não acho que foi pq a, b ou c tão dizendo que são candidato e não vejo prejuízo nenhum nisso.
    Obs: Não tenho procuração para defender Flávio Dino e nenhum outro candidato, só acho que ele é o melhor preparado para o cargo de prefeito de São Luis-MA

    Resp.: Bom, a resposta que ele deu no Twitter faz referências claras à candidatura de Tadeu Palácio. Está lá no Jonh Cutrim. Mas você tem razão: Flávio Dino não está preocupado com ninguém por que, arrogante como é, acha que os 50% de votos o torna acima do bem e do mal. Qualquer político de verdade, saberia que estes 50% apenas dá ainda mais responsabilidades com o povo. Mas ele sabe o que é povo?

  8. Dino ta perdido,indeciso,é bom ele decidir logo, o que não é duas merdas, Tadeu e Castelo comandar a ilha de novo.

  9. Marco meu querido, o Flávio Dino tá tranquilo, quem tem que correr atrás do prejuízo são os outro, ele tá desenvolvendo um belo trabalho na EMBRATUR e na hora certa vai dizer se é candidato ou não. É o que eu acho, então para de foçar a barra, ele não vai cair nesse jogo é um homem muito bem preparado, eu acho que temos que respeitar a vontade do povo, e o povo vai saber escolher, se o povo que mudança, que assim seja e ele é um ótimo candidato, sorte nossa termos um candidato desse naipe!

    Resp.; É, né? Só naõ entendi uma coisa: se ele está tão tranquilo, por que fez tanta questão de esclarecer no twitter que não havia dito o que dise, apenas um dia depois de Tadeu Palácio anuncia o lançamento de sua candidatura? Se ele está tão ranquilo, por que fez questão de esclarecer que não dise que não seria candidato depois que este blog -e outros – passaram a falar de sua “iminente desistência”? Essa não demonstra toda esta tranquilidade, não minha cara. Acho que foi ele, agora, quem correu atrás do prejuízo.

  10. Já pode-se traçar o cenário político para as eeições de 2012??? possíveis candidatos de cada partido para as 31 vagas…

    resp.; Muito difícil, muita gente. Não dá pra tratar. Só às vésperas das eleições é que se tem um quadro aproximado de quem é quem.

  11. Que diabos é isso? É fetiche? Não tem outro assunto a não ser tentar advinhar o que quer Flávio Dino?

    resp.; Porquê? Está te incomodando? Está com ciúme dele ou meu???

  12. PIADAS DO DIA: ROSEANA ACABA COM A DENGUE EM SÃO LUIS… SEM ÁGUA NAS CASAS NÃO EXISTE MOSQUITO!!!

    PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SÃO LUIS E NO MARANHÃO!!! VOTE EM SÃO PEDRO!!!

  13. Fraca a matéria! Você ta forçando demais! Projeto ele tem sim. Com certeza muita coisa além de marketing e publicidade, pode ter certeza…

  14. Percebe-se que você é quem anda preocupado com a possibilidade de Flávio vir a assumir o Estado. Por que seria? Tomara que você saiba o momento certo de mudar de saco.

    resp.: Estes tipos de comentários é que me dão a certeza de que acertei no fígado. Sempre que acerto no fígado, a reação é esta.

  15. MARCO, TU ACHA QUE FLAVIO DINO E JOÃO CASTELO, NO MOMENTO, OS DOIS POLÍTICOS MAIS SÉRIOS DO MARANHÃO, VÃO DAR SATISFAÇÕES PRA VOCÊ? VOCÊ COM ESSES LEITORES MIXURUCAS NO TEU BLOG? ÊLES ESTÃO C…… E ANDANDO PRA VOCÊ MARCO, ENQUANTO ISSO O MARANHÃO CURTE A CHEGADA DA BEIJA FLOR NO SAMBÓDROMO, MILHOES DE REAIS DOS MARANHENSES SATISFAZENDO A GULA DE ANIZIO ABRAHÃO EM TUDO DO BOM E DO MELHOR, E OS MARANHENSES NA MAIOR MISÉRIA.

    Resp.: É, né? Então, tá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *