11

Coronéis “vencidos” tentam convencer o TJ a manter Liminar de Jorge Rachid…

Coronéis "vencidos" agem no TJ para ficar na tropa

Os quatro coronéis da Polícia Militar que deveriam ter-se aposentado em dezembro, mas continuaram na ativa por conta de uma Liminar do desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, estiveram ontem no Tribunal de Justiça.

Eles conversaram com a vice-preidente do tribunal, desembargadora Maria dos Remédios Buna.

Não houve informações sobre o teor da conversa, mas o blog apurou que os coronéis tentam convencer os membros do TJ a manter a Liminar de Jorge Rachid, garantindo a permanência no mais alto posto da PM até completar 70 anos.

Há um recurso do Governo do Estado já tramitando no tribunal.

O governo espera a decisão favorável para efetivar as promoçõs de tenentes-coronéis, que deveriam ocorrer no final do ano.

Pleno do TJ decidirá sobre promoções na PM

Os oficiais procuraram a vice do TJ no período de plantão. Mas Maria Buna já não era  mais a plantonista, posto que passou para o corregedor-geral de Justiça, Cleones Cunha, na terça-feira.

Cleones Cunha é o responsável agora, pela análise dos processos durante o recesso forense, que termina hoje.

Não há previsão de análise do recurso do governo…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Esses coroneis que estao saindo sao bem melhores do que os novos promovidos, basta comparar os curriculos e a historia de cada um na corporacao. Penso que daqui para a frente os novos coroneis serao cada vez piores, pela forte influencia politica nas promocoes.

  2. MARCO, TODOS TEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO, PORÉM, ESSA LIBERDADE NÃO DEVE EXTRAPOLAR SEUS LIMITES, POIS ASSIM SE TRANSFORMA EM FALTA DE RESPEITO E ATÉ EM CRIME, PORTANTO, PENSO QUE ESSE CHICO NÃO PODERIA POSTAR MENSAGENS COM DESRESPEITO AOS CORONEÍS, POIS PRIMEIRO ELE DEVIA MANERAR NO LINGUAJAR E EM SEGUNDO CORRE O RISCO DE SER DESCOBERTO E LEVAR UM TREMENDO PAU.

  3. Meu caro D’eça, são sensatas essas declarações do Carlos, mas não sei como podem ser postadas essas mensagens desse tal de Chico; ele não fala coisa com coisa, além de parecer ser um pau mandado a serviço de canalhas anônimos. Todos os coronéis da PM desde a sua criação devem ser respeitados por qualquer decisão que tomem. Afinal de conta são coronéis porque mereceram a promoção, seja qual fosse o critério em vigor. Eu mesmo tenho orgulho de ser coronel e respeito todos os demais, da velha guarda aos de hoje, ainda que não concorde com a administração de alguns. Mas queiram ou não queiram somos a elite, o supra-sumo, o top de linha da Corporação. Como sugestão para o Chico ou para qualquer outro invejoso desesperado, que pulem da ponte.

  4. Sou amigo de alguns Coronéis e outros Oficiais e principalmente praças, não estou levantando bandeira. Acho que a legislação tem que ser revista.

  5. Não, amigo. Os que foram embora no prazo certo era outra legislação, não perdiam nada. Depois houve a reformulação que eles mesmo fizeram e se ferraram, sabe porque? pra agradar governo, deveriam ter pulso na época e exigir a legislação que não atrapalhassem ninguém e os quadros de acessos estariam melhor pra todo mundo. O atual idem, ainda não fez nada, pra não afrontar o governo e com isso aumentar as despesas do estado.

  6. Como eu venho dizendo, esse Chico é puxa saco dos interessados no apadrinhamento das vagas. Se a saída desses Coronéis desse condições iguais aos outros competirem à promoção eu até concordaria. Só que é de carta marcada e querem expulsar esses 4 pra o grupo desse Chico ser promivido. Vai trabalhar primeiro Chico, depois, vc reclama e chora, puxa saco.

    resp.: Expulsar? Como assim, expulsar, Chico Sodré? Então quer dizer que todos os coronéis que,a té hoje, foram para a reserva respeitando as leis se consideram expulsos? Nada a ver, Chico. Quem tentou agredeir a lei foram estes coronéis.

  7. esses caras de pau não sabem nem o que significa inconstitucionalidade.. nunca estudaram.. ganham eh bem pelo cargo que exercem… “brigando por distorçoes salariais”… essa eu duvido e pq só agora quando estao na iminencia de serem despejados… reserva remunerada nao é aposentadoria… militares têm suas peculiaridades … a lei se presume constitucional …estao obstruindo as promoções para diversos cargos na PM.. isso sim é verdade… deveriam ter vergonha e ter aceito a compulosória…

  8. Olha Chico, os coronéis entraram na justiça por uma causa justa e na hora certa. Eles estão brigando para corrigir distorções tanto salariais, como de isonomia na carreira. Em primeiro lugar, ou se corrige esse subsidio agora ou as perdas só tenderiam a aumentar para todos os oficiais e praças no futuro. Em segundo lugar, do tenente ao tenente-coronel se pode ficar até 62 anos, menos os coronéis; isso é inconstitucional e tem que ser corrigido; aliás o coronéis Romão, Batista e Carneiro já tinha ganho no pleno do TJ para ficar e depois desistiram voluntariamente. Não fica falando o que tu não sabe.

  9. Chico, pelo o que um deles me postou a questão é simplesmente de buscar a isonomia com os demais oficiais e de ajustar o subsídio, que foi mal implantado pelo Governo Jackson, na época do comando do coronel Pinheiro Filho e do Melo no GM. Se do tenente ao tenente-coronel se pode ficar até 62 anos,os coroneis tambem deveriam ficar e só sairiam por essa idade, quando então se promoveria oficiais; mesmo porque promoção não é brincadeira. A outra questão seria se acabar com essa historia de 8 anos no posto, pois isso já está provado que é inconstitucional e está sendo revogado na maioria das PMs. E o pior é que me disseram que essa regra na sua PM só vale para alguns cargos e outros não. Não se pode tratar iguais de modo desigual.

  10. Esse Chico, então, é trabalhador? é o salvador da pátria? vc deve ser do outro grupo de Coronéis.

  11. Essa velharada esteve na Corregedoria GEral de Justiça.. nao se sabe o que conversaram, mas acho que a bola ficou p presidente do TJ, pois o pedido de suspensao de liminar por parte do Estado eh de comp. do Pres. do TJ… esses “bando” de sanguessugas e inúteis estao com os dias contados … nao movem uma palha pela tropa.. so p si…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *