21

A implosão de uma trajetória…

Holanda Jr: risco de implosão da trajetória

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pode ter posto a perder não apenas a sua possível candidatura a prefeito de São Luís, mas a própria trajetória política.

E tudo pela insistência da jovem liderança em manter certos vícios da velha política carcomida pelo tempo.

Ciente de sua força no processo eleitoral de São Luís, Holanda Júnior quis jogar, ao mesmo tempo, com a governadora Roseana Sarney (PMDB), com o prefeito João Castelo (PSDB) e com o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

Júnior era tido por Flávio Dino como seu provável substituto na disputa de outubro com Castelo. Mesmo assim, o pai era mantido no mandato de deputado estadual por que faziam crer ao prefeito que Júnior poderia ser seu vice.

Descobriu-se, no entanto, que ele já havia iniciado conversas também com a governadora, para encabeçar uma chapa apoiada por ela.

Político sem lado não prospera na política.

Edivaldo Holanda Júnior sucumbiu à tentativa de querer agradar a todos sem se comprometer com ninguém.

O resultado foi catastrófico, não apenas pela perda do mandato do pai.

Brilhante e promissor, Holanda Júnior acaba de perder a confiança, um dos fundamentos da longevidade política.

Flávio Dino, que já o viu como espelho de si mesmo, perdeu a confiança no jovem parlamentar – o que, de imediato, praticamente tira-lhe as condições de pleitear candidatura a prefeito.

Castelo, que chegou a vê-lo como sucessor, puxou-lhe o tapete tão fortemente que pode comprometer sua própria performance eleitoral em 2014, na tentativa de reeleição à Câmara.

De qualquer grupo que se aproximar, agora, chega pela porta de trás.

Geralmente reservada aos deserdados, abandonados e inconfiáveis…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Marco,

    você acerta muito em seus posts, mas acho que você só pode tá se achando dono da verdade ou confiando demais nas suas fontes, porque este post foi totalmente IRRESPONSÁVEL e sobretudo BURRO e MENTIROSO, o Jr. sempre esteve realmente do lado de Castelo, no Governo Municipal, pelo qual pediu votos e nunca rompeu até o momento (apesar dos pesares), claro que existiram procuras por parte dos grupos de Dino e de Sarney para sucessão municipal (o que é normal), mas posso te garantir que nunca houve sequer conversa com alguém do Grupo Sarney, isso foi apenas mais uma mentira plantada pela impresa do grupo pra desestruturar a oposição, falo com a convicção do que estou dizendo.
    Portanto, meu caro, procure se informar melhor, isto é, se foi apenas uma fonte errada e um post irresponsável ou foi matéria mandada pelo grupo né?????!!!!!

  2. Candidato a prefeito? Como, com que histórico de contribuição para a cidade. Desde quando foi vereador por dois mandatos, este rapaz só falou da tal taxa de lixo inventada pelo Tadeu, que ele, junto com outros 15 vereadores ajudou a derrubar, mas passou par a imprensa como se somente ele o tivesse feito.
    Passado um ano do mandato como federal (onde defendeu bem, reconheça-se, uma legislação que puna como mais rigor os causadores de morte no trânsito do país), ele esqueceu ainda mais a cidade e seus problemas.
    Se não vejamos: onde estava edvaldo holanda jr. também o pai, quando da greve dos professores do município, que ajuda prestou ou que palavra de solidadriedade foi dita aos desabrigados da capital no inverno de 2011, o que fez pela saúde do município (enviou alguma emenda), apoiou alguma das comunidades que fizeram manifestações por novas linhas de transporte; pediu o asfaltamento de alguma área da capital quando o negócio tava pegando e a cidade tava um verdadeiro buraco, conseguiu recursos (emenda parlamentar) para o executiovo estadual ou municipal construir alguma quadra esportiva nos bairros, fortaleceu os movimentos estudantis, participou de algum movimento socio-religioso já que ele se aspresenta como evangélico, deu alguma palavra de apoio durante a greve da pm ou da civil. Nhecas de catibiriba marco. Não fez nem disse nada sobre o que ocorreu com a cidade no ano que se passou. Quem quer ser prefeito primeiro conhece os problemas para encontrar as soluções Marco. Se basta simpatia ou rostinho bonito, chama o luan santana, just, fiuk, ivete sangalo ou sandy para serem prefeito pra vê se a cidade fica mais bonita. Só pra enriquecer ainda mais o debate. Vc acha que as perguntas acima possam servir também para o messias Flávio Dino. Sim ou nao?

  3. Rizível ver alguém escrever que o tal deputado foi eleito “sem ajuda de ninguém”.

  4. Marco, vc ouviu do Deputado Edivaldo Júnior que ele seria candidato a Prefeito? Até hoje eu nunca ouvir ele falar que seria candidato de a, b ou c. Vamos aguardar tem muita água prá rolar.

  5. Vamos fazer uma análise do seu post. Primeiro vc diz que independente não prospera. Como assim. O Edivaldo Jr chegou a deputado sem precisar de ninguém.
    Segundo se vc tá querendo derrubar o garoto é pq ele já dev ter dito não aos seus chefes.
    Acredito na lucidez e na história dele. Que se, por obra da sua cabeça, se juntasse a Oligarquia, aí sim seria a sua derrocada.
    Propostas a ele não faltaram.
    Mas uma vez o Sarneizão traiu seu pai. Vc acha que ele irá se render?

    Resp.: Estas suas “análises” dos meus postos são dignas de riso. Você não sabve de nada, cara. Absolutamente de nada.

  6. Admiro o perfil político do Edivaldo Holanda Júnior, mas acho um tremendo erro além de ser o maior motivo de tantos problemas sociais que vivenciados em nosso estado e no Brasil, votar para um mandato executivo, quem não tem conhecimento e experiência para gerir uma cidade ou estado. Essa história de votar por simpatia é mais velho do que Noé. Você contrataria uma manicure para gomar as suas roupas e fazer a sua comida? Estaria lendo este blogue se Marco não soubesse escrever e nem tivesse o conhecimento cientifico e político para se posicionar? Tenho certeza que não!

  7. Concordo com o Milton Calado, normal no ambito pilitico, e o pior é que com essas declarações faço crêr que o prefeito de São Luis João Castelo andou contratando alguns blogs para detonar seus adversarios, como noticio um outro blog de São Luis.

  8. carismático mas fraco para embate politico! é o politico bonitinho…mas a sua ligação com castelo durante todo o mandato deixou frágil para disputar o comando da cidade…
    é só esperar pra vê , uma só predada do caostelo destruirá seu para-brisa!!!

  9. Eita q o Holanda Pai não vai passar mais a sacola no salario dos funcionarios final do Mes!

  10. Caro Marco, você nem mesmo sabe o que escreve. Está totalmente por fora da realidade política principalmente a nível municipal. O que você divulgou foi pura bobagem sem sentido.

  11. É isso mesmo, Marco Aurelio. Foi assim que as coisas aconteceram. Ele tentou todos os lados sem nehuma convicção partidaria e mt menos ideologica. Mas tudo foi obra e arte de seu crente que nos engana pai, Edvaldo Holanda, suplente de deputado.

  12. CARO MARCO, OBSERVANDO SEUS POST DURANTE OS ULTIMOS 4 DIAS SOBRE ESSE ASSUNTO, VERIFICAMOS
    QUE VC JOGA UMA VERDE PARA COLHER UMA MADURA,
    FICOU BEM CLARO NAS SUAS COLOCAÇÕES…NA VERDADE
    VC SABE QUE POLITICA SE FAZ COM MUITA CONVERSA E
    COM MUITOS VOTOS…E VC SABE MUUTO BEM SISSO…

  13. Faço meu o escrito por Milton Calado e digo mais ainda, que pra ganhar eleição não precisa ser aliado somente da Roseana ou do Castelo.
    Edivaldo jr., vç é jovem e não se venda a esses politicos curruptos, chame pro seu lado outros jovens politicos talentosos.

    Att.

    Resp.: Pois eu estou esperando que, com o cacife eleitoral que tem, Holanda Jr. sai candidato independente a prefeito. Nem comRoseana, nem com castelo, nem com Flávio Dino. Poderia ser a terceira via. Será que topa?

  14. Rapá, essa arapuca que montaste para o Júnior foi legal.

    Primeiro deste corda na possibilidade da candidatura (que eu realmente não acredito) e agora tira qualquer possibilidade.

    Fera, muito fera, você.

    Aliás, acho que o Holanda Pai é um aproveitador de marca maior, e talvez esteja envolvendo o filho, que é uma boa pessoa (diferente do pai), numa tremenda burrada. Se beneficiar do Castelo e depois querer passar a perna, é típico do Holanda Pai e pode realmente prejudicar o filho.

  15. Esse post é de uma irresponsabilidade tremenda, pois tenta disseminar que um dos políticos mais promissores do Estado esteja acabado politicamente por pura maldade e tentativa de uma oligarquia maldita que tenta a qualquer custo esvaziar a oposição, custe o que custar… Ressalte- se em nenhum momento Edivaldo Jr. se pronunciou a favor de A ou B, sempre partiu de uma “imprensa” comprada e sem qualquer credibilidade!!!

    Resp.: Eu posso garantir a você que, hoje, neste momento, os Holandas já não acham “essa oligarquia” tão maldita assim. Espere e verá…

  16. Brilhante! Só acho que você esqueceu de indicar o verdadeiro culpado pela derrocada de Holanda Júnior: seu pai. Um falso moralista que usa até a palavra de Deus para iludir pessoas. Um traidor nato, que negocia e é capaz de enganar a todos com sua “conversa mole”.

  17. Holanda Junior só estar tentando viabilizar a sua candidatura a Prefeito, isso é apenas um jogo que todo politico sempre faz. O Deputado Holanda ainda vai longe.

  18. Meu caro Marco,
    Tenho-o como um dos melhores analista de nossa politica contemporânea. Com acesso a excelentes fontes e com audácia ao formular hipóteses, Vc é, sem duvida, uma fonte segura para se compreender o momento politico que vivemos. Mas as vezes Vc exagera. É o que se dá na sua analise aqui postada. Há um julgamento claramente precipitado da postura de Edivaldo Holanda Junior. Da forma em q Vc coloca dá a impressão que Junior está fazendo um leilão. É um equivoco brutal. Conversar com qualquer segmento, se é que houve conversa (pelo menos da forma que Vc. insinua) é da natureza da atividade politica. Não há nada de extraordinário nisso.Edivaldo Junior não é e nunca foi candidatado de A ou de B. É apenas um grande nome disponível para concorrer ao pleito municipal de São Luis. Vai depender das conversas que possa possibilitar composição de forças. Ninguém é candidato sozinho e muito menos se ganha eleição só. Porque é assim que se faz politica partidária eleitoral – conversando, compondo forças. Ou não é, meu caro Marco ? Então, onde está a catástrofe que Vc. enxerga ? Em tempo: não estou falando pelo pai e nem pelo filho, apenas faço uma observação pautado em minha experiência de mais de 30 anos de vivencia politica. Um abç do Milton Calado

    RESP.: Fato concreto, meu caro Milton: O poblema não foi conversar com todos. O problema foi querer esconder de um o que estava negocianndo com o outro. Este foi o problema. Edvaldo Júnior, amnteve-se em silêncio enquanto valorizava o próprio passe. Não soube se posicionar no momento certo. Este é o problema. E posso lhe garantir (como você mesmo diz, converso com todos os lado). Eles perderam a confiança de Dino, a de Castelo e não sabem se terão espaço com Roseana.

  19. Político sem lado não prospera na política? Não é bem assim. Vide o exemplo do senador Sarney. Apoiava o governo do general Figueiredo (Arena/PDS/PFL), mas mudou de lado e fez uma aliança com o Tancredo Neves (PMDB). Depois, esteve ao lado de Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. Alguém duvida de que o senador prosperou?

    Resp.: Você só citou aí governos. Ou seja, o lado dele é um só: o do governo. mas é um lado. Saber estar do aldo que vai ganhar também é uma arte da política.

  20. Ou seja, vcs tão colocando pressão nele pra ele se decidir em q lado ta!

    resp.; Eu acho que ele já perdeu este tempo paa decidir, meu caro. Já não tem a mesma confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *