Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliança PT/PMDB deve se repetir em todo o estado…

Filuca deve encambeçar chapa com PT em Pinheiro

Aberto o caminho para a aliança do PT com o PMDB em São Luís, fortalece-se também a formação de chapa entre o dois partidos em vários outros municípios maranhenses.

Na maioria deles, é o PMDB quem deve encabeçar a chapa. As negociações estão mais adiantadas em municípios como Pinheiro, São José de Ribamar, Caxias e Balsas.

Em Ribamar, o candidato da aliança é Gil Cutrim

Em Pinheiro, o candidato do PMDB é o ex-prefeito Filuca Mendes. Seu projeto é ter o PT na chapa – inclusive com um vice já  escolhido por ele: o ex-candidato a prefeito César Soares, que ainda precisa ter o controle do diretório municipal.

Em Ribamar, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) caminha para uma reeleição praticamente assegurada. Sem querer correr riscos, ele busca negociação com o PT. A aliança ganhou força depois da saída de Arnaldo Colaço. Principal empecilho para a aproximação das duas legendas, Colaço – ligado ao ex-governador José Reinaldo – seguiu para o PSB.

Martins trabalha com o PT, em Balsas

Caxias também tem adiantado as negociações entre o PT e o PMDB. No municípío, o interesse na composição é manifestada publicamente por membros dos dois partidos. O candidato do PMDB é Paulo Marinho Júnior, que negocia diretamente com o grupo do vice-governador Washington Oliveira.

Balsas, onde o PMDB já se definiu pelo ex-deputado Francisco Martins, também o PT pode compor a chapa.

Em vários outros municípios a dobradinha deve se consolidar, ora com o PT, ora com o PMDB encabeçando a chapa.

Numa repetição da eliança de 2010, que tende a se consolidar também para 2014…

Sair da versão mobile