14

A polarização da sucessão municipal…

Castelo e Washington: disputa PTXPSDB

Os movimentos do início de ano na política de São Luís começam a definir os quadros da disputa.

Com a desistência de Max Barros (PMDB) – e consequente fortalecimento do vice-governador Washington Oliveira (PT) – os candidatos agora se dividem em dois grupos.

Entre os já definidos estão o prefeito João Castelo (PSDB), cuja candidatura é inquestionável, tanto do ponto de vista partidário quanto eleitoral, e o próprio Oliveira – ou, melhor dizendo, um candidato do PT, que tende a szer ele mesmo.

Neste grupo pode-se incluir também o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que já anunciou lançamento de sua candidatura para quinta-feira.

A lista dos indefinidos inclui Flávio Dino (PCdoB), que não sabe se quer ou não ser prefeito – e, consequentemente, o ex-deputado Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS), que dependem da decisão de Dino para  entrar na disputa.

Os lances iniciais tendem a levar a eleição a uma polarização PSDB X PT.

A indecisão de Dino pode levá-lo a ficar fora da disputa, mesmo com índices suficientes de intenção de votos. Como como não se tem prova cabal do seu preparo administrativo, também não se tem garantias de que ele consiga transferir votos a quem apoiar.

O prefeito João Castelo e o vice-governador Washington Oliveira, portanto, deverão estar cara -a-cara em uma disputa municipal…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. é impressão minha ou essa é a mesma manchete da época em que Max anunciou a candidatura???? kkkkkkkkkkkk

  2. anote acorda~ai aaa polarização da elição de são luis ficara entre TADEU PALACIO e joao casteo com uma grade margem para o prefeito trabalhador acorda oposição flavio acorda parece que te deram um boa noite sinderela e nao vês que tua eleição em 2014 depende de 2012 volta TADEU SAO LUIS TE espara

  3. Amigo Marco vc vai acabar sendo chamado de pé polar. Todo candidato que tu apoia desiste ou não decola, então não vai torce pelo Flávio! O povo de São Luis agradece. KKKK

  4. polarização, tu és muito engraçado, tenho certeza que estava contando piada.

  5. Se a eleição fosse decidida pelos blogs do sistema mirante, Max já seria o prefeito de São Luís. Agora já tão elegendo o Macaxeira.
    “Vão dá com os burros nágua novamente”
    Ótimo comentário do Dilamar. Mas complementando se de repente a chefe deles (que na verdade nem sabe que eles existem) apoiasse João Caostelo, eles logo apagariam todas as noticias contra João Buracão e diriam que ele está sendo o melhor prefeito do Brasil.

    Graças a Deus não cursei jornalismo porque aqui em São Luis só servem pra ser pau mandado dos poderosos.

    Resp.: tsc,tsc,tsc,tsc,tsccc…

  6. Se a eleição fosse decidida pelos blogs do sistema mirante, Max já seria o prefeito de São Luís. Agora já tão elegendo o Macaxeira.
    “Vão dá com os burros nágua novamente”

  7. Meu caro brogeiro gosto muito dos seus comentarios mais hoje voce viajou na maionese, dizer que a disputa eleitoral esta polarizado em pt X psdb. Washington qual o potencial esse rapaz tem ou melhor dizer qual o potencial que o pt tem para ser pedra no sapato de alguem, se ver que o pt na ilha não tem voto que na camara municipal o pt não consiguiu eleler nenhum vereador.Agora voce me dizer que a batalha vai ficar em torno de CASTELO x Tadeu ai sim voce acertou. Voce pode dizer que o Washington tem o apoio(financeiro) do governo do estado mais quem é esse cabra sem expressão nenhuma de voto candidato do pt, é diferente da eleição de caostelo que o governo jackson bancou com muito dinheiro mais sempre foi bem votado deputado federal na ilha, mais que agora nem fiscal de canto ele se elege.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR.

  8. Pelo menos aqui neste Blog, o Washington está “fortalecido”.
    Lembro que o Max tambem era fortíssimo por aqui. E deu no que deu…….
    Vamos ver o que o eleitor vai dizer, quando sair as primeiras pesquisas.

  9. Se quanto a Flavio Dino “não se tem prova cabal do seu preparo administrativo”, quando ao prefeito Caostelo estamos carecas de saber que é incompetente e corrupto.

  10. E para alguns blogueiros, o ano começou muito ruim. Um colega seu que quis dá uma de pai-de-santo, errou feio na previsão, que aconteceu exatamente o contrário. Ele – o Décio, vamos deixar de arrodeios – não satisfeito com a sua previsão frustrada, agora fica fazendo chacota com chargenzinha, coisa típica de fofoqueiro. Parabéns Marco Deça pela sua postura totalmente diferente, sempre analisando os fatos responsavelmente.

  11. “Como como não se tem prova cabal do seu preparo administrativo, ”

    ISSO TAMBEM É VALIDO PARA O Washington Oliveira, OU NÃO?

    Resp.: Também.

  12. VC NOTOU QUE AS DEFINIÇÕES DE MAX-QUE SAI E DE OLIVEIRA – QUE ENTRA, FEZ COM QUE M. JERRY CONVOCASSE PARA AGORA, DIA 23, UMA REUNIÃO COM A LIDERANÇAS DE OPOSIÇÃO CUJA PAUTA É A SUCESSÃO MUNICIPAL DE SL? O PC DO B AGIU RÁPIDO, NÃO? (RSRSRSRS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *