Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A polarização da sucessão municipal…

Castelo e Washington: disputa PTXPSDB

Os movimentos do início de ano na política de São Luís começam a definir os quadros da disputa.

Com a desistência de Max Barros (PMDB) – e consequente fortalecimento do vice-governador Washington Oliveira (PT) – os candidatos agora se dividem em dois grupos.

Entre os já definidos estão o prefeito João Castelo (PSDB), cuja candidatura é inquestionável, tanto do ponto de vista partidário quanto eleitoral, e o próprio Oliveira – ou, melhor dizendo, um candidato do PT, que tende a szer ele mesmo.

Neste grupo pode-se incluir também o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que já anunciou lançamento de sua candidatura para quinta-feira.

A lista dos indefinidos inclui Flávio Dino (PCdoB), que não sabe se quer ou não ser prefeito – e, consequentemente, o ex-deputado Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS), que dependem da decisão de Dino para  entrar na disputa.

Os lances iniciais tendem a levar a eleição a uma polarização PSDB X PT.

A indecisão de Dino pode levá-lo a ficar fora da disputa, mesmo com índices suficientes de intenção de votos. Como como não se tem prova cabal do seu preparo administrativo, também não se tem garantias de que ele consiga transferir votos a quem apoiar.

O prefeito João Castelo e o vice-governador Washington Oliveira, portanto, deverão estar cara -a-cara em uma disputa municipal…

Sair da versão mobile