5

Flávio Dino e aliados acusam o golpe tentam recuperar espaço…

Dino continua tentando apontar o caminho... (imagem: Felipe Klamt)

Virou um corre-corre a movimentação do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados no PP, PSB e PPS para as eleições municipais de São Luís.

Depois de ficar fazendo charminho para se valorizar como candidato, Dino tenta recuperar o controle do processo e evitar a debandada dos aliados, sobretudo após as movimentações frenéticas do início de ano.

É por isso a reunião do dia 23, marcada às pressas, para recuperar o tempo perdido. Mas os comunistas já não têm a confiança do PSB, do PP e do PPS.

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) já marcou para esta quinta-feira o lançamento de sua pré-candidatura, e acha que a definição tem que ser feita agora. Nome do PPS, a deputada Eliziane Gama, também acha que não pode mais perder tempo.

Além disso, já há um encaminhamento do PSB nacional de que, em caso de inviabilização da candidautra própria, a prioridade é a aliança com o PT.

Mas Flávio Dino quer empurrar a decisão com a barriga, pelo menos até março, por que ainda espera ser “consagrado” ministro.

Só no caso de ser novamente rejeitado pela presidente Dilma Rousseff (PT) é que pensará na sucessão em São Luís.

A reunião convocada pelo PCdoB para o dia 23 é, portanto, apenas uma nova tentativa de mostrar que o seu candidato ainda mantém as rédeas do processo entre os oposicionistas.

E continuará “cozinhando o galo” e os aliados…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. o poblema todo foi criado pelo flavio que se achou o rei da cocada achando o maioral mas lhe deram um coquetel boa noite cinderela e ele hibernou agora que esta atordoado quer
    recuperar o tempo perdido por ter hibernado acordou pois a eleiçãao de 014 tem que passar pela de 2012 e aeleição de 2012 esta polarizada entre caostelo e tadeu palacio acorda flavio pois sabes quepodes confiar noprefeito trabalhador que foi o unico que te apoio para prefeito contra caostelo e o povo hoje tem consiencia de que otadeu tinha razão

  2. Um “golpe” a CANDIDATURA DE WASHINGTON ???? Conta outra piada, essa até não foi tão ruim.

  3. Concordo Samuel de Viterbos, e tem mais, quem elegi candidato é o POVO e não as SIGLAS!

  4. NA MINHA OPINIÃO DE MILITANTE DAS OPOSIÇÕES DO MARANHÃO, ACHO QUE A CANDIDATURA DE WASHINGTON NÃO DECOLA, NEM COM TODO O APOIO QUE POSSIVELMENTE TERÁ DE LULA, DILMA, ROSEANA ETC, PRIMEIRO PORQUE ELE NÃO TEM CARISMA; SEGUNDO, É ALIADO DOS SARNEYS- E ESTAMOS FALANDO DE SÃO LUÍS, E NÃO DO ESTADO; TERCEIRO, TÃO OU MAIS IMPORTANTE, AS OPOSIÇÕES NÃO SE UNEM EM TORNO DE WASHINGTON E NEM TODO O PT QUE ELE DIZ COMANDAR.
    AGORA, SE FLÁVIO DINO ENTRAR NA DISPUTA, E É ISSO QUE TODO MUNDO DA VERDADEIRA OPOSIÇÃO QUER, NÃO TEM VEZ NEM PRA CASTELO, NEM PRA WASHINGTON OU TADEU.
    A POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS FOI DUPLAMENTE LUDIBRIADA: COM A ELEIÇÃO DE CASTELO E A REELEIÇÃO DE ROSEANA SARNEY. EM TODOS OS DOIS CASOS, TEVE AMPLA E VASTÍSSIMA CORRUPÇÃO E COMPRA DE VOTOS, É PÚBLICO E NOTÓRIO.
    OUTRA COISA: A PERIFERIA DE SÃO LUÍS, POBRE E CARENTE DE TUDO, COMPORTA-SE IGUAL AO INTERIOR DO ESTADO=> QUALQUER TROCADO ÀS VÉSPERAS OU NO DIA DA ELEIÇÃO SERVE; FOI ISSO QUE LUÍS FERNANDO, QUE COMANDOU A CAMPANHA DE ROSEANA, FEZ, SENDO QUE OS MUNICÍPIOS SOB O SEU COMANDO FOI QUE DERAM A VITÓRIA A ROSEANA DENTRO DA GRANDE ILHA. MAS, AGORA NÃO, FLÁVIO DINO CRESCEU MUITO E O LUDOVICENSE JÁ PENSA EM LUTAR MAIS FORTEMENTE PELA SUA ELEIÇÃO. É A VEZ DE FLÁVIO, MAS TEM QUE COMEÇAR POR SÃO LUÍS, PARA DEPOIS CHEGAR AO COMANDO DO ESTADO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *