29

Uma pequena reforma…

Olga, novo remanejamento

Não será coisa para grandes movimentações no tabuleiro, mas a governadora Roseana Sarney (PMDB) pensa mesmo em executar algumas mexidas em sua equipe de auxiliares.

Uma pequena reforma, para melhor definir!

Ajustes, por exemplo, em secretarias como a de Ciência e Tecnologia, Segurança Pública e a de Educação.

O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, também deve ganhar mais atribuições, inclusive políticas, com reforço das ações de sua pasta.

As mudanças serão sistemáticas, mas não no atacado, podendo durar todo o primeiro semestre – intensificando-se no período próprio para desincompatibilização dos que pretendem deixar o posto para disputar as eleições.

Já está certo, por exemplo, que o secretário de Infra-estrutura, Max Barros (PMDB), voltará à Assembléia Legislativa em breve, como articulador de um projeto político para os próximos anos.

As mexidas ocorrerão também nas secretarias de Minas e Energia, Cultura, Projetos Especiais e Desenvolvimento Social.

Com reflexos políticos e administrativos…

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. A Drª Olga tem se mostrado transparente na sua gestao, por isso o quadro de servidores tem trabalhado motivado e com seguraça, é a unica secretaria que conseguiu 100% de aprovaçao por parte dos servidores. Parabens Drª Olga nos te adoramos, nao nos abandone. A SECTEC agradece.

  2. A Secretária dra Olga Simão é gente boa, tem carisma, educada, preparada e acima de tudo é competente. Esse povo está com dor de cotovelo, isso é só INVEJA porque ela conseguiu conquistar toda a SECTEC. Ninguem quer que ela sai daqui é a melhor secretária que já tivemos por isso meu povo, deixa a dra. Olga trabalhar.

  3. quem deve sair é esse secretario de desenvolvimento social ele nao faz nada acabou com os restaurantes populares, fechou todos os centros comunitario ele nao faz nada vamos colocar uma pessoa que endenta de assistencia uma assistente social

  4. Nao acredito que a nossa Governadora vai mexer na Ciencia e Tecnologia; logo agora que as coisas estao entrando nos eixos por la. Drª Olga Simao foi a melhor secretaria que ja tivemos e tem se esforçado muito para promover as açoes ligadas a ciencia e tecnologia no nosso estado,haja vista a Semana de Ciencia e Tecnologia que foi a melhor e a mais bem estruturada que o Maranhao ja teve,alem disso ela esta conseguindo unir os orgaos vinculados a secretaria, como FAPEMA, UNIVIMA, CETECMA E UEMA, na busca dos reais objetivos de nossa pasta, que é a inclusao social daqueles que buscam o conhecimento cientifico e tecnologico.
    Respeitando os servidores, promovendo uma administração participativa tem recebido em troca motivaçao e admiração por parte dos mesmo, hoje temos o prazer de sairmos de nossa casa e ir trabalhar na SECTEC. Por favor Governadora nao nos tire o melhor presente que a senhora nos deu; a Drª Olga Simão,permita que ela mostre seu trabalho na SECTEC.

  5. almir como tu vai sustenta a campanha de tua esposa que ninguem nem escuta falar aqui em Vitoria? Ta pousando de rico mais o dinheiro é do governo, abre o olho Roseana.

  6. almir como tus vais sustentaro ladrao do laercio e vagabundo do carlos ribeiro tua situaçao vai ficar ruim

  7. Marco, eu gostaria de ver mudanças que de fato trouxessem qualidade e eficiencia para o governo como um todo, mas especialmente para a segurança pública, que ao meu ver está muito desorganizada.

  8. D’eça, nosso presidente da Adepol disse alguns dias atrás que a categoria está fechada com a convicção de que esse secretário de Segurança não reúne mais condições de comandar os delegados e nem os oficiais superiores da PM/BM, estes últimos depois do fiasco da greve, tanto que já pediram a sua exoneração já nessa reforma de janeiro; dizem que um militar de alta patente poderá ser o novo secretario. De fato, a gestão dele não está sendo a esperada: é de pífia para horrível. Ele também é muito criticado dentro da secretaria por gostar muito de mídia; qualquer ladrão de galinha ele apresenta em coletiva para a imprensa com todo o aparato, para ver se assim cria números que possam lhe manter no cargo. Resultados práticos que é bom para a comunidade, nada. As vezes dar até para se imaginar que o Cutrim era melhor.

  9. D Eca, nessa reforma o LF vai manter a IVANA lá na SEDUC? Se for meu amigo, só Jesus para pedoar aquela ladra.

  10. O carro dessa Bruna não é um Livina e sim um Sentra, novinho, zero bala, top de linha. Um carro que custa 70 mil. Pergunto: de onde essa criatura que até um tempo atrás não tinha onde cair morta, arranjou tanto dinheiro assim?

  11. Marco Minas e Energia e projetos especiais são citadas por vc. Já teria nomes?

  12. Meu caro Paulo Saldanha, o Marco Déça nunca foi R2 do Exército, mas sim Sd Alistado da barra 89, ocasião em que possuia nome de guerra “Nunes”, servindo na CCS e empregado no Rancho, mais precisamente no Cassino de Oficiais. Se ele divulgou algo diferente, não é a expressão da verdade. Não vejo motivos para o Marco ter vergonha de ter servido a pátria na condição de base, ou seja Soldado, independente da função que tenha desempenhado. Quanto a troca de comando da PM/BM, especificamente no Corpo de Bombeiros, não vejo motivos para substituíção do atual Comandante, Cel Marcos, pois o mesmo esta fazendo uma excelente administração, por tratar-se de um homem sério e competente, compromissado com o bem estar da tropa. Acredito que a Corporação avançou muito na atual gestão e espero que o mesmo continue a frente da tropa que tanto o respeita.

  13. Deça você foi R2 do exercito , e lá de dois em dois há mudança de comando, tomara que na PM e CBM mude o comando ,pois, se vc lembra na paralização quando a tropa pediu a mudança nos dois comandos.Espero que mude , a esperança é a última que morre.

  14. Não entendi essa sua de dizer que Luis Fernando ganha força, de acordo com o que vc mesmo noticia, e em resposta ao comentário do astrogildo, vc diz que ele é um dos nomes para a Educação. Agora, na minha visão, as coisas no governo estão acontecendo graças à capacidade administrativa de Luís Fernando à frente da Casa CIvil, que é a pasta que faz a gestão das políticas maiores de todas as outras. Você não acha Marco Deça?

    resp.; Ele sempre é cotado para a Educação. Afinal, foi um de seus melhores secretários. Mas o fato é que Luís Fernando será fortalecido ans ações de sua pasta. E terá forte poder político também.

  15. Marcos D Eca, essa da Conceição Sampaio da SEDUC e verdade, o marido dela comprou mesmo uma S10 zerada e anda desfilando ali no bairro. Toda eleição, eles enganam os candidatos posando de liderança mais na verdade não e líder de coisa alguma, n tem credibilidade de nada aqui na comunidade. E com essa pompa que ela engana a governadora e mantém seu cargo lá na SEDUC. Bringel, expulsa essa ladra dai.

  16. Pode citar alguns nomes para sec educaçao? Temos poucos com capaçidade e ficha limpa, ou prefere aguardar?

    Resp.: Luís Fernando Silva é um deles.

  17. Marco,
    quais os ajustes previstos para a SSP?

    RESP.; pODE INCLUIR, INCLUSIVE, TROCA DE COMANDO.

  18. Eu não acredito de Aluizinho vai cair. Tomara que leve junto o CMT geral, dois pesos da governadora.

  19. uma pergunta, Marco, quem sera o proximo sec. educaçao?

    Resp.: Tem algumas especulações, que devo abordar em texto até o fim da semana.

  20. PROF. CESAR PIRES, DE VOLTA, PARA A EDUCAÇAO FUNCIONAR, QUALIDADE NA ADMINISTRAÇAO, ESTAMOS AGUARDANDO, UM ABRAÇO, MARCO.

  21. Vcs não sabem a mais nova da SEDUC. Aqui tem uma tal de Conceição Sampaio que foi expulssa do jurídico. Ela, juntamente com a ex chefe do jurídico, Dra. Bel., montaram um processo de convênio no valor de RS 300.000,00 tendo como beneficiário a instituição dirigida pelo marido da tal conceição Sampaio. Sacaram o dinheiro e não aplicaram em nada do objeto do convênio. Foram vista as duas na DALCAR, onde compraram a vista um Vectra e uma S10, zeradas. A Bel., depois disso, passou a ser conhecida pelos corredores da SEDUC, como garota louis vuitton, devido a coleção de bolsas que ela comprou com o dinheiro dos convênios. A Conceição Sampaio já e rapineira contumaz, no passado, em 2009 já havia feito um conveio semelhante, tendo inclusive falsificado a assinatura do presidente da instituição, que na época ainda não era o seu marido. O MP de paço do limiar tomou conhecimento e abriu investigação. E bom a comissão da SEDUC apurar como anda isso. Nesse ultimo caso, Hugo Gedeon chegou a faturar em cima da Conceição, pois ameaçou abrir a boca. Se cuida SEDUC, a PF ta de olho. já estão com os telefones grampeados do Almir Mensalão e da IVANA CONVARA.

  22. Primeiro os PROJETOS POLITICOS DOS SARNEYS..DEPOIS O POVO…VAI TE LASCAR URUBU

  23. Acho que chegou a hora da governadora para de brincar com a educação e colocar mesmo é que entende de educação, falo mesmo do dep. Cesar Pires, esse sim o tempo que passou por la fez muita coisa e ganhou o respeito de todos servidores da seduc, volta cesar pelo bem da educação do maranhão, governadora acorda parece que ultimamente anda dormindo muito.

  24. E agora, com Bringel apeadodo cargo como vai ficar sua equipe? Almir sustenta com recursos da SEDUC sua campanha em vitoria do Mearim. IVANA come sozinha os recursos da limpeza e vigilância. Bruna Ximendes da UGAM agora ganhou de brinde um automóvel LIVINA, por comprar os carros da missão p a SEDUC. Hugo Gedeon, continua achacando os empresarios fornecedores e marcando reuniao para discutir valores em certo posto de gasolina perto da casa do seu pai CARDOSO ali no renascenca. Pergunto mais uma vez, onde a gov vai acomodar esse povo?

  25. É… Max Barros vai voltar para a Assembléia com um objetivo: Ser o próximo Presidente da Casa visando assumir a Governadoria e apoiar o candidato da Branca em 2014, visto que Macaxeira vai ser eleito prefeito… Plano perfeito hem??? Falta só combinar com o povo!!!

  26. E quanto ao boato da saída do sr. Luís Fernando? Onde há fumaça, há fogo, fontes palacianas a boca pequena comenta que ele sabia da historia do Stenio Babaçugate desde o início e nada comentou. A Dona Branca não gostou….. Vc sabia disso dr. Marcos?

    Resp.; O Luís Fernqando ganhará mais atribuições e mais força, incluive política. É isso que eu afirmo. Aguarde e confira.

  27. Se cuida Almir, agora como vc vai sustentar os vereadores de Vitoria do Mearim? Se vc não continuar pagando o mensalão de RS 7.000,00 eles vão te abandonar tudinho. Sabemos de tudo, estamos só esperando a hora para mostrar quem e vc no palanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *