4

Ribamar mantém tradição e paga antecipado o cachê do carnaval de 2012…

Diferentemente de São Luís, as mais de 80 brincadeiras que participarão do carnaval de São José de Ribamar receberão antecipada a primeira parcela dos cachês. Em reunião com os representantes das agremiações, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) garantiu para o próximo dia 25 o pagamento desta parcela.

 

Gil Cutrim fala sobre os preparativos para o Carnaval

 

– O Carnaval tradicional e o Lava-Pratos do ano passado foram um grande sucesso. Os milhares de foliões brincaram com alegria e muita segurança. Prova disso é que em nenhum dos dois eventos foram registradas ocorrências graves. Este ano, iremos fazer uma festa muito melhor – afirmou o prefeito, que participou da reunião acompanhado dos vereadores Zé Lima (PRB), Negão (PMDB), Elisabeth Malheiros (PV), Marlene Monroe (PTB) e Nonato Lima (PP).

 O pagamento antecipado dos cachês é uma ação adotada pela administração municipal desde 2005 – ainda na gestão de Lúís Fernando Silva – e tem como objetivo oferecer as agremiações condições financeiras necessárias para se preparar bem para o período momesco.

Além da alegria tradicional do carnaval ribamarense, o prefeito anuncia a garantia de paz e mai segurança para o folião, com a conbtratação de seguanças privados.´

Investir na realização de um grande Carnaval e Lava-Pratos significa investir na economia do município. Milhares de novas oportunidades de emprego serão geradas, contribuindo também com as atividades dos comerciantes, que irão lucrar muito mais – avaliou o prefeito.

O Carnaval em Ribamar começa em 17 de fevereiro, nos seis circuitos oficiais – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho, além de outros que receberão apoio oficial.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro acontece o Lava-Pratos no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede da cidade.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco, o município de São José de Ribamar é a prova concreta que só pela política se consegue mudar o destino de um povo. Aquela cidade suja, mautratada, esculhambada, roubada, comandada por uma familia Cãmara e por um médico incompetente Julinho até 2004 foi transformada desde 2005 quando dr. Luis Fernando assumiu a prefeitura, moralizou a administração, mostrou que mesmo sem apoio do estado(Zé Reinaldo e Jackson) foi possivel construir mais de 300 obras e fazer da cidade um exemplo de administração para o Maranhão e para o Brasil. O dr. Gil que era vice de LF aprendeu quase todas as lições e continua fazendo um bom trabalho. Nunca será igual a LF mas comparafdo com os outros prefeitos do Maranhão dr. Gil vai muito bem. A minha esperança é que dr. Luis Fernando seja governador do Maranhão em 2014 para colococar o povo no governo, fazer obras, acabar os apadrinhamentos, melhorar a educação, fazer escolas tempo integral em todo o Estado, fazer saúde pública de qualidade e acima de tudo fazer do Maranhão um Estado de exemplo positivo com fez em Ribamar. Vá em frente, dr. Luis!

  2. Pagar antecipado por serviços a serem realizados não é crime previsto na lei de licitações?

  3. Marco, diante do tumulto e falta de organização pelo qual passa o carnaval de São Luís, São José de Ribamar surge como uma ótima opção de diversão, em especial em família. Os circuitos são organizados, tem segurança e ótimas brincadeiras. Fui no ano passado no circuito da sede e fiquei maravilhado com o carnaval de rua promovido pela prefeitura.
    Chegou a hora de muitos maranhenses, ao invés de correr o risco de pegar a estrada para o interior, pesar melhor e brincar com segurança bem perto de casa — no caso em Ribamar

  4. O prefeito Gil Cutrim está de parabéns e acertou na mosca ao afirmar que festas como o Carnaval e o Lava Pratos aquecem a economia de um município. Participei ano passado do carnaval de Ribamar e posso afirmar que foi muito bom. Muitas atrações, a grande maioria da terra, alegria de sobre e também muita segurança.
    Já preparei a minha fantasia e vou brincar de novo na cidade balneária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *