18

Gastão Vieira também quer ser governador…

Nos bastidores, Gastão sonha com este embate em 2014...

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), decidiu correr por fora para tentar se viabilizar candidato a governador do Maranhão nas eleições de 2014.

Vieira acha que o posto ministerial lhe dá cacife suficiente para concorrer e decidiu articular nos bastidores, ainda que de forma discreta.

Os nomes já postos como possíveis candidatos da governadora Roseana Sarney (PMDB) são o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, opção dos que defendem a renovação do grupo Sarney, e o ministro Edison Lobão, preferido da ala mais tradicional do grupo.

O ministro do Turismo tem respeito no grupo da governadora, mas pesa contra ele o fraco desempenho nas eleições municipais de 2008, quando ficou com menos de 2% dos votos para prefeito de São Luís.

Ainda que sonhando com a candidatura, Gastão Vieira não a admitiurá publicamente – pelo menos por enquanto.

Vai continuar atuando nos bastidores, apostando na inviabilização dos nomes já cotados.

No melhor estilo Gastão Vieira…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Um novo nome na função seria oxigenação… Precisamos disso. Como policial militar eu renovaria minha fé em dias melhores, especialmente, se nomes novos da minha PM fossem agregados ao do novo governador, assim, tenho certeza que muito se poderia fazer pela segurança pública do Maranhão. Bons Oficiais Superiores existem mas sempre foram alijados dos processos decisórios por não pertencerem às históricas e deletérias panelinhas da Secretaria de Segurança. Nomes novos e espíritos novos… essa é uma receita de esperança para toda nossa PM e todo nosso Estado.
    EU APROVO GASTÃO!

  2. ISSO É PARA DISPERSAR OS VOTOS PARA 2014. O UNICO QUE TEM CHANCE DE DERROTAR F. DINO É E. LOBÃO PAI….

  3. Melhor do que Gastão como candidato, só mesmo se fosse verdade. Se tivessemos uma eleição: Gastão x Dino, poderíamos ter ceteza que o maranhão estava entrando no caminho das mudanças, amadurecimento.

  4. SOU MAIS ESSE; PELO MENOS NÃO TEM UM “GASTÃOZINHO” PARA COBRAR 30%…

  5. Um exelente nome,tem experiência de sobra para Governar o Maranhão.

  6. Tenho certeza que seria um ótimo Governador para o Maranhão, competente, honesto, é na minha opinião o Deputado Federal mais atuante da bancada maranhense, e agora como Ministro vem executando um exelente trabalho frente ao Ministério do Turismo.

  7. E pesa contra ele o fato de não ter a confiança do grupo. De fato, ele é respeitado por sua intelectualidade. Mas ninguém confia nele. Ele é como raposa vigiando galinheiro para Roseana e Sarney. E o pior é que aunto mais espaço dão pra ele, mas ele se lambuza. O cartaz que ele está dando para Flávio Dino no Ministério do Turismo depõe ainda mais contra ele. Antes dele entrar no Ministério, Flávio só aparecia, uma vez ou outra falando de oriente médio, china, mercado europeu, etc. Já hoje Flávio aparece mais do que mulher feia em fim de festa, graças a gracinha dele para o queridinho Dino.

  8. O maranhao precisa de algo novo na administracao do nosso estado. Luis Fernando na cabeca.

  9. Gastao x Dino??
    Os dois sao bem iguais, competentes e honestos, mas Gastao tem mais experiência e conta a seu favor a máquina do estado.
    Lobão tá velho, ultrapassado e o seu filho é o maior ladrão da história do Maranhao

  10. Melhor ele do que Lobão, que representa o cerne da corrupção dos Sarney. Lobinho 30 virará povinho 60 rapidamente com o pai governador. Pelos menos Gastao é honesto e, aí vamos ver se o Maranhao muda

  11. Na minha opinião um bom nome. Sensato, administrador de gabarito, político sem manchas(pelo menos nunca ouvi falar), uma folha de serviços prestado ao estado, e sobretudo integro. Tudo que o maranhão precisa. Votaria com orgulho nele. agora nesse tal Luis Fernando, nem pensar, é um engodo, esse cara é uma farsa! É da turma do Babaçugate

  12. Chegar no ministerio do Turismo como chegou, contra todos preconceitos da imprensa e dos politicos, indicado por sua história de vida pública, e tomando as atitudes que toma, seria muito bom para o Maranhão. É muito bom para ser verdade!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *