17

Fábio Gondim deve representar o governo no DF…

Gondim pode voltar a Brasília...

A desistência do senador João Alberto de Souza (PMDB) de assumir a Secretaria de Segurança Pública não arrefeceu os ânimos da governadora Roseana Sarney (PMDB) de efetivar mudanças em algumas das pastas de seu governo, como revelou o blog, em primeira mão, semana passada.

Até por que, a negativa de Alberto não foi a primeira – e nemn será a última.

Além da Segup, Roseana pretende mexer na Educaçõ, na Ciência e Tecnologia e no Planejamento.

Nesta última, existe a possibildiade de o titular, Fábio Gondim, assumir a representação do governo no Distrito Federal, abrindo vaga para um nome já definido pela governadora.

Também serão trocados até o final de fevereiro os auxiliares que pretendem disputar as eleições de 2012. A governadora não quer deixar estas mudanças para abril, quando termina o prazo de desincompatibilização.

Com relação à João Alberto, Roseana vai cntinuar tentando convencê-lo a tomar conta da Segurança Pública.

Mesmo com suas sistemáticas negativas…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. A SEPLAN, assim como o Centro Administrativo do Estado, está cheia de pessoas arrogantes, prepotentes que vieram de Brasília, ganham um dinheirão e tratam mal todos os servidores. O Fabio Gondim, com seus assessores, chefe de gabinete e secretárias, o Chatack, o Carlos Magno e todos os outros que vieram de Brasília, se julgam superiores aos servidores efetivos da SEPLAN e são uns poços de arrogância. A maioria dos cargos de secretários-adjuntos e subsecretários da SEPLAN é ocupada por esse pessoal que veio de fora e ainda trouxeram um monte da corja deles pra ocuparem cargos comissionados. Será que no Maranhão não existem pessoas competentes para assumirem esses cargos? Abre o olho Governadora, assim como Aziz Santos acabou com o governo de Jackson Lago, na Secretaria de Planejamento. Fabio Gondim e todos do seu Gabinete na SEPLAN, podem acabar com o seu,pois são mal vistos por todos os servidores da secretaria que já estão cansados de serem maltratados pelo secretário, sub, adjuntos, chefe de gabinete e secretária e prefeito do centro administrativo. Reforma já na SEPLAN, reforma já no Gabinete do Secretário que tem a chefe de gabinete (Ilnar Pereira ) e a secretária (Cristina Ferreira) mais odiadas de todas as secretarias, por causa da arrogância e prepotência,são incompetentes, não fazem nada, a não ser perseguir os funcionários. Voltem todos pra Brasília e por favor levem essas duas também.

  2. A SEPLAN, assim como o Centro Administrativo do Estado, está cheia de pessoas arrogantes, prepotentes que vieram de Brasília, ganham um dinheirão e tratam mal todos os servidores. O Fabio Gondim, com seus assessores, chefe de gabinete e secretárias, o Chatack, o Carlos Magno e todos os outros que vieram de Brasília, se julgam superiores aos servidores efetivos da SEPLAN e são uns poços de arrogância. A maioria dos cargos de secretários-adjuntos e subsecretários da SEPLAN é ocupada por esse pessoal que veio de fora e ainda trouxeram um monte da corja deles pra ocuparem cargos comissionados. Será que no Maranhão não existem pessoas competentes para assumirem esses cargos? Abre o olho Governadora, assim como Aziz Santos acabou com o governo de Jackson Lago, na Secretaria de Planejamento. Fabio Gondim e todos do seu Gabinete na SEPLAN, podem acabar com o seu,pois são mal vistos por todos os servidores da secretaria que já estão cansados de serem maltratados pelo secretário, sub, adjuntos, chefe de gabinete e secretária e prefeito do centro administrativo. Reforma já na SEPLAN, reforma já no Gabinete do Secretário que tem a chefe de gabinete (Ilnar Pereira ) e a secretária (Cristina Ferreira) mais odiadas de todas as secretarias, por causa da arrogância e prepotência,são incompetentes, não fazem nada, a não ser perseguir os funcionários. Voltem todos pra Brasília e por favor levem essas duas também.

  3. A SEPLAN, assim como o Centro Administrativo do Estado, está cheia de pessoas arrogantes, prepotentes que vieram de Brasília, ganham um dinheirão e tratam mal todos os servidores. O Fabio Gondim, com seus assessores, chefe de gabinete e secretárias, o Chatack, o Carlos Magno e todos os outros que vieram de Braslia, se julgam superiores aos servidores efetivos da SEPLAN e são uns poços de arrogância. A maioria dos cargos de secretários-adjuntos e subsecretários da SEPLAN é ocupada por esse pessoal que veio de fora e ainda trouxeram um monte da corja deles pra ocuparem cargos comissionados. Será que no Maranhão não existem pessoas competentes para assumirem esses cargos? Abre o olho Governadora, assim como Aziz Santos acabou com o governo de Jackson Lago, na Secretaria de Planejamento. Fabio Gondim e todos do seu Gabinete na SEPLAN, podem acabar com o seu,
    pois são mal vistos por todos os servidores da secretaria que já estão cansados de serem maltratados pelo secretário, sub, adjuntos, chefe de gabinete e secretária e prefeito do centro administrativo. Reforma já na SEPLAN, reforma já no Gabinete do Secretário que tem a chefe de gabinete (Ilnar Pereira ) e a secretária (Cristina Ferreira) mais odiadas de todas as secretarias, por causa da arrogância e prepotência,são incompetentes, não fazem nada, a não ser perseguir os funcionários. Voltem todos pra Brasília e por favor levem essas duas também.

  4. O SR. FABIO GONDIM DEMONSTRA TER CONHECIMENTO DE PLANEJAMENTO, TEM COMPETÊNCIA PARA O CARGO E ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO NA SECRETARIA. ACONTECE QUE, INFELIZMENTE, ALGUNS POLÍTICOS NAO SE CONFORMAM OU NÃO ACEITAM O CORTE DE GASTOS QUE DEVEM SER SUPÉRFLUOS; ELES QUEREM É GASTAR MUITO, COM IRRESPONSABILIDADE.

  5. Sugiro que insistam no João Alberto, Cutrim evou mais além, que tal um jornalista policial? Silvan Alves? Que já conhece todo o sistema e a bandidagem, convive com fatos policiais no cotidiano. Tudo é uma questão de ponto de vista. Aluízio quem diria não foi secretário de segurança, sem ter trabalhado muito tempo na rua e sem conhecer direito a re

  6. Há coisas que me intrigam. O que faria um representante do governo no Distrito Federal?

    Resp.: Chiquinho Escórcio mostrou o que faz um representante em Brasília. Sua passagem foi a melhor de todos os tempos.

  7. espero que essa reforma incluindo a pasta da segurança, não fique aguardando mais cadaveres expostos a céu aberto. vou te falar o comandante geral geral da PM conceder entrevista e dizer que a quantidade de mortos está dentro do que era esperado é brincadeira. quando na verdade ele deveria era pedir desculpa por falta de eficiência ou então de nada adianta o policiamento na rua. espero que ele esteja incluso no pacote, se não, nada muda.

  8. Por favor, nao esquece da Olga, a governanta. Aquilo só serve para servir cafezinho. Há um movimento envolvendo UFMA, IFMA, UEMA e SECTEC para tira-la. Querem alguém que entenda do riscado. No mínimo, que seja um doutor.

  9. É preciso analisar bem ,pois, hoje temos Delegados, Oficiais formados em Academia.A Segurança Pública precisa ser redesenhada.Nunca houve greve de Policiais militares como houve no ano passado.Espero que quem seja nomeado dê oportunidade para futuros comandantes.

  10. TAÍ, UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FÁBIO GODIM MOSTRAR UM BOM TRABALHO, NESSA REPRESENTAÇÃO QUE ELE PODE ASSUMIR EM BRASÍLIA.
    TAMBÉMSERIA BOM ROSEANA MANDAR DE VOLTA PARA O SENADO O SEN. JOÃO ALBERTO,POIS SE ELE NÃO PODE COLABORAR NUMA ÁREA EM QUE O POVO MARANHENSE VAI LHE DAR O MAIOR APOIO, ENTÃO ELE SERÁ MELHOR EM BRASILIA FAZENDO ARTICULAÇÕES PARA TRAZER MAIS VERBAS PARA O MARANHÃO. MESMO ASSIM AINDA VOTO NO CARCARAZÃO E DOU O MAIOR APOIO.

  11. E a Secretaria de Fazenda? Vão continuar os negócios escusos que ocorrem na cúpula da pasta?

  12. Caro Decio, a governadora deveria prestar atencao ao prefeito do centro administrativo, chamado Carlos Magno, o cidadao candango trata todos servidores, que na grande maioria sao idosos, de maneira desrespeitosa, o cara tem o rei na barriga, prepotente, desaforado.

  13. Legal o comentário do Gustavo, seria bom colocar como secretário de segurança algum nerd viciado em vídeo-game tipo Call of Duty, Medalha de Honra ou Vice-City.
    Assim ele entenderia melhor os policiais puglados e high-tech que existem hoje, só falta avisar os bandidos para que eles também não assaltem no mundo real e sim no virtual.

  14. é claro que roseana tem mudar o secretário de segurança urgentemente, pois ja passou e muito o prazo de validade do atual, agora será que o joão é o melhor nome, sei não, tenho a impressão que ele está um tanto quanto ultrapassado, as policias não são mas aquelas em que o secretário batia o pé e todos corriam na direção desejada; esses já estão com a pantufa no pé, os policiais de hoje são críticos, de procedimentos globalizados, estão online com as novas mudanças mundiais em relação a sua área, ou seja, é uma geração high-tech, e para se entenderem tem que ser alguém da segurança de preferência e que esteja plugado, se é que me entende; não quero reduzir a experiência profissional e de vida do joão, mas é inadmissível ver hoje comandantes que mal sabem ligar um computador, ser idoso não é o problema,é até uma virtude, o problema é não acompanhar ao mesmo passo as mudanças, é como se quisessem hoje colocar o pelé na seleção brasileira, não dá né, mas pode se aproveitar de sua experiência como conselheiro, como está acontecendo atualmente; então governadora não erre de novo pelo bem do povo maranhense, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *