1

Artistas se preparam para encarar as urnas…

Beydun aposta no reggae

Além de ex-jogadores, treinadores de futebol, jornalistas e empresários, a corrida pelas 31 vagas da Câmara Municipal contará, em 2012, com um grande grupo de artistas interessados em ser vereador de São Luís.

Destacam-se neste grupo os músicos Fauzy Beydoun e Marquinhos Bill, pela história que construíram no cenário artístico maranhense e pela fama nacional que já alcançaram.

Filiado ao PT no ano passado, após passagem pelo PV, Beydoun é líder da lendária banda de reggae Tribo de Jah e tem respeito nacional como músico.

Mesmo assim, estuda a possibilidade de compor a chapa petista rumo à Câmara Municipal.

Marquinhos Bill é opção do PRB

O cantor e compositor Marquinhos Bill também é velho conhecido do público maranhense – e também com boa história na musica nacional.

Bill filiou-se ao PRB, que quer tê-lo como candidato a uma das vagas na Câmara.

– Estou esta possibilidade nas reuniões do partido – informa o cantor, que atualmente apresenta-se às sexta-feiras no bar Porto do Calhau, na Litorânea, atitivdade que pretende manter mesmo durante a campanha.

Tanto Fauzy Beydoun quanto Marquinhos Bill apostam na confiança do público em seu trabalho para colher votos nas eleições de outubro.

É esperar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. MEU CARO MARCOS, EU VISITANDO BLOGS, ENCONTREI ESTE COMENTARIO QUE CONCORDO PLENAMENTE E ESTOU COLOCANDO PARA ALGUNS CANDIDATOS QUE PENSAM QUE É SÓ REPRESENTAR ALGO QUE O POVO ELEGE, NÃO FUNCIONA ASSIM, POIS TORNA-SE NECESSARIO ALGUNS ITENS COMO OS ABAIXO DESCRITOS:
    Ocorre que não basta apenas “querer” ser candidato, há algumas questões básicas e fundamentais para viabilizar uma candidatura. Com base nesse entendimento, cheguei à conclusão de que é necessário articular três fatores para que uma candidatura a vereador seja vitoriosa nas urnas. Não são os únicos, mas são os principais e não basta ter um ou outro: é a conjunção dos três que fará a diferença. Senão vejamos:

    AMIZADE – Uma boa candidatura começa por um boa rede de amizade. O candidato que não tem amigos encontrará dificuldade de formar uma bom “exército voluntário” na campanha. Os amigos animam, motivam e dão forças ao candidato, e via de regra não cobram nada, acreditam que serão ajudados de alguma forma depois da campanha, caso o candidato seja eleito. Numa campanha para vereador, realmente o amigo pode valer mais do que dinheiro no caixa. Mas não adianta ter “um milhão de amigos” se não houver uma estrutura de campanha. Nosso próximo item.

    DINHEIRO – Não adianta negar: sem dinheiro não existe campanha de fato, ao menos para eleger. As campanhas, embora mais curtas, estão cada vez mais sofisticadas e caras. O candidato a vereador tem muitas demandas que só um bom montante de recursos financeiros pode resolvê-las. O candidato pode ter um milhão de amigos, mas se não tiver “1 milhão” de reais pode ir tirando o cavalinho da chuva que não conseguirá o tão sonhado mandato. Entretanto, também, somente dinheiro não garante um lugar ao sol. Há candidatos que gastam somas exorbitantes e não conseguem se eleger, pois não possuem o terceiro fator da nossa lista, a seguir.

    SERVIÇO PRESTADO – Pois bem. O candidato tem uma boa rede de amigos e uma boa estrutura financeira de campanha. Pergunta-se: tem serviço prestado na comunidade? Não não tiver encontrará dificuldades de eleição, mesmo tendo muitos amigos e muito dinheiro. O candidato tem que possuir liga com os bairros e essa “liga” só pode ser criada através de serviços, projetos e ações do candidato nas comunidades. E não estamos falando de trabalho somente em época de eleição não, pelo contrário, se o candidato achar de prestar serviço somente no ano eleitoral estará condenado a se dá mal.

    Esses são os três fatores essências que um candidato a vereador precisa ter se quiser ter chances reais de vitória eleitoral. Repito: não adianta ter um ou outro, é necessário reunir os três e saber harmonizá-los entre si.

    Entenderam por que o blogueiro não se arrisca numa aventura desse tipo?

    Ah, outra coisa: espero que não tenha desanimado algum pré-candidato a vereador por aí, mas… paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *