14

Chiquinho Escórcio em defesa de Aluísio Mendes…

Escórcio: para ele, Aluísio deveficar

Diante da sistemática especulação dando conta da queda do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) decidiu sair em sua defesa .

– Aluísio é um homem leal ao nosso grupo político e um servidor correto do govero Roseana Sarney (PMDB). Demonstra confiança, competência e capacidade para comandar a pasta – afirmou o parlamentar.

O secretário Aluísio Mendes

Para Escórcio, a pressão pela saída do secretário atende a interesses contrariado dentro da Segup, e não ajuda nem a pasta nem o próprio governo.

– É claro que Aluísio incomodou ao assumir o posto. E tem atrapalahdo interesses pessoais dentro da secretaria. Mas tem sido correto até mesmo com os que o perseguem – desabafou Escórcio.

O deputado federal afirmou que, nas conversas que tem com a goernadora Roseana Sarney (PMDB) não vê nela a menor disposição em afastar Aluísio Mendes.

– A governadora sente-se satisfeita com  a integridade e competência do secretário. Quem aposta em sua queda, vai perder – concluiu.

É isso aí…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Para se vê como as coisas são…Aluisio não é do Maranhão mas conhece o Estado mais que muito mais do que muitos que aqui escrevem tantas besteiras. Aluisio sempre trabalhou e muito por esta Estado que ele adotou. Desde a criaçao do GTA aos dias de hoje. Quem tanto critica, ou nao sabe nada, ou morre de inveja porque nunca fez nada por ninguém. Aluisio é que quer sair da Secretaria, todos sabemos disse, tanto que entregou o cargo oficialmente no ano passado, foi entregue a governadora um documento escrito e assinado por ele!!!! Ele é integro por isso tem sofrido tantas ameaças e boicotes, por um grupo descarado que sempre mamou no dinheiro público. Esperamos que Aluisio permaneça!

  2. Silva, não sei se vc é um policial, mas posso lhe afirmar que ter citado o senador João Alberto e o deputado Cutrim pode ser até razoável, como prováveis substitutos do agente secretário, mas citar o Melo já beira o ridículo. Esse moço simplesmente é um dos piores coronéis que a PM ja teve em toda a sua história. Não tem currículo, não sabe falar nem escrever, é muito falso e em algumas características chegou até a ser pior do que Pinheiro Filho ou Franklin como comandante. E olha que eu digo isso porque o meu currículo é melhor do que o dos tres juntos. Acho que a melhor escolha seria um delegado ou um general. O relacionamento entre a PM e a PC ainda não permite um coronel PM na SSP, pois certamente seria sabotado.

  3. até quando cutrim vai ficar por tras fazendo de tudo para o Aluísio não ter sucesso na sua gestão, Cutrim toma chá de simancol Roseana não vai ti colocar no lugar dele, ta mais fácil a vidigal voltar do que voce…

  4. A fazenda é dela, por isso ela coloca o vaqueiro que quiser e bem entender…

  5. esse chiquinho escoria e m ingodo e claro q ele tem q defender esse sub secretario e da mesma corja dele..

  6. Que técnico que ele é? nunca trabalhou nas ruas do Maranhão, veio pra cá desfilar de helicóptero, me diga uma prisão feito por ele, pelas mãos dele, não operações q ele participou para desfilar como o autor da prisão. A governadora tem que tirar, tá na hora de colocar quem realmente conhece o Maranhão e conviveu com a nossa re realidade. João Alberto, Cutrim, Cel Melo, etc.. Esses sabem cada beco, como funciona o sistema..

  7. Que técnico que ele é? nunca trabalhou nas ruas do maranhão, veio pra cá desfilar de helicóptero, me diga uma prisão feito por ele, pelas mãos dele, não operações q ele participou para desfilar como o autor da prisão. A governadora tem que tirar, tá na hora de colocar quem realmente conhece o Maranhão e conviveu com a nossa re

  8. Que técnico que ele é? nunca trabalhou nas ruas do maranhão, veio pra cá desfilar de helicóptero, me diga uma prisão feito por ele, pelas mãos dele, não operações q ele participou para desfilar como o autor da prisão. A governadora tem que tirar, tá na hora de colocar quem re

  9. é preciso que o chiquinho enetenda a diferença de lealdade com desgaste, ou seja, aluisio pode continuar sendo leal ao governo, o que não pode é são luis toda semana levar um banho de sangue e além do mais querendo ou não a policia civil e nem a militar engolem o aluisio,exemplo clássico são as greves onde aluisio não tem poder sobre os policiais. e essa é uma das pastas esperada por toda população que haja mudança.

  10. Quase todo dia tendo homicidio . Tem que mudar esse Secretário.Colocar alguém de carreira, ou delegdo ou Coronel.

  11. Esta ai o primeiro comentário sensato que vejo sobre essa especulação na SSP. É claro que Aluisio esta contrariando interesses na pasta, desmontou uma verdadeira máfia que atuava por lá, nos contratos, pagamentos de diárias, obras superfaturadas e pessimamente concluídas. Não estou aqui pra defender ninguém, mas não se ve mais naquele gabinete a fila de políticos e empresários, que com certeza não tratavam de assuntos de segurança. Pela primeira vez se escolheu um técnico para a secretária. Os resultados estão aparecendo, mesmo que timidamente, pois milagre ninguém faz. Com a falta de recursos, efetivos e etc já era para o maranhão estar apresentando números semelhantes a Alagoas e Bahia. Mas hoje, mesmo com o aumento de alguns indices, o que ocorre em todo o país, ainda temos a violencia sobre controle. Se é para trocar, pois já ouvi que o proprio Aluisio não quer mais ficar, que seja por um outro técnico. Chega de políticos e de atraso na SSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *