3

Governo vai construir duas grandes escolas em Barra do Corda…

 

Bringel lançará programa

O município de Barra do Corda vai ganhar duas novas escolas, com 16 salas cada uma.

O programa foi comunicado ontem ao deputado estadual Carlos Alberto Milhomem (PSD), político que atua no município.

Milhomem: convidado para o evento

Além de Barra do Corda, vários outros municípios serão beneficiados com o programa, que será lançado segunda-feria pelo secretário João Bernardo Bringel.

As novas escolas serão equipadas com moderna tecnologia e garantirá a ampliação de vagas na rede estadual.

A cerimônia de lançamento acontecerá no Palácio dos Leões…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Se o Secretário colocasse em funcionamento as que já existem, faria um grande trabalho em prol da combalida educação oferecida pelo Estado aos seus cidadãos.
    O que se sabe é que o Secretário e sua equipe estar mandando fechar escolas em diversos municípios e bairros da Capital, deixando a população sem opção e tendo que se deslocar para outras localidades.
    Segundo noticiário da Mirante, em Codó houve até uma manifestação de uma comunidade que ficou sem a escola que servia à comunidade, com centenas de alunos sendo obrigados a buscarem vagas em escolas distante do local onde moram, obrigando-os a ter que arcar com o custo do deslocamento e o risco para os que trabalham e são abrigados a frequentar a escola no período noturno.
    O secretário deve ser daqueles que acreditam que educação de qualidade se faz construindo obras faraônicas, como tantas que tem sido construídas e não são colocadas em funcionamento da forma como deveria.
    Já que o Secretário quer realmente melhorar os vergonhoso índices da nossa educação, que ele coloque escolas funcionando em tempo integral, oferecendo cursos profissionalizantes para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho mais cedo, sem ter que fazer faculdade para ter uma profissão.
    O deputado da bengala deveria cobrar do governo o cumprimento daquilo que preceitua a LDB, que é o oferecimento de cursos profissionalizantes de forma integrada com o ensino médio – Atr. 36-A da LDB. Pelo visto, isto não é do interesse do deputado da bengala, que só estar mais preocupado é em garantir obras para os seus correligionários construtores.
    Lamentável!

  2. Marco, desculpe por usar este espaço com um comentário que não é desta matéria mas o seu colega Décio Sá não publica o comentário seguinte:

    Décio, eu e todo mundo já sabemos por que essa perseguição sua em cima do Luis Fernando. É porque corre a boca pequena que a governadora mandou fazer uma pesquisa de avaliação do grupo político na grande São Luis e o Luis Fernando foi o único bem avaliado de todo o grupo. Isso deixou João Alberto, Lobão, Edinho e outros retrógrados em apuros. Eles tem pavor de Luis Fernando ser o candidato do grupo a governador em 2014 e desmontar os interesses que eles tem no governo. E o pior pra eles: Luis Fernando está igual a massa de bolo quanto mais você bate mais ele cresce na opinião pública até porque nada do que você diz sobre a saída dele do governo acontece e ele a cada dia está mais forte. Até a aposentadoria que ele tem direito como todo funcionário concursado você debocha.
    Cuidado pois você está sendo usado pela velharia do grupo de Roseana e está caindo em descrédito.

  3. As ações educacionais sempre visa a melhoria da qualiadade do ensino. Logo, também a oferta do espaço físico para aumento da oferta da matrícula está diretamenete ligada à oportunidade do estudante optar por uma escola adequada ao seu tempo. Parabéns Barra do Corda por este presente. Ação socializada peli Secretário João Bringem já no nosso encontro em Bacabal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *