5

Tadeu Palácio como última opção…

Palácio tenta, mas não parece convencer Dino

A afirmação está lá no blog de John Cutrim: Só “em último caso, Tadeu Palácio (PP)” será o candidato de Flávio Dino (PCdoB) à sucessão do prefeito João Castelo (PSDB). (Leia aqui a íntegra da nota).

De acordo com o blogueiro, Flávio Dino tem preferência pelo deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em primeiro lugar. Depois, na sequência, Bira do Pindaré (PT), Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) e, só então, o ex-prefeito.

Não fosse Tadeu Palácio, este grupo que gravita em torno do PCdoB sequer existia.

Foi o ex-prefeito quem, quando todos apontavam seu ocaso político, conseguiu mostrar expertise política, filiando-se ao PP com a garantia de que o partido faria aliança com PCdoB, PSB e PPS – não só para as eleições de 2012, mas também para 2014.

Também foi Palácio quem forçou a reunião do grupo, lançando sua pré-candidatura quando todos já davam como certa a desistência de Dino da disputa.

Mas na oposição é assim.

Políticos como Flávio Dino são iguais a Jackson Lago – para quem o poder só importava se emanasse dele próprio.

Tadeu Palácio não parece o preferido do PCdoB por que Dino ainda acha que tem o destino de todos o partidos em suas mãos.

Cabe ao PCdoB, agora, provar que John Cutrim está errado…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Eu já avisei, Tadeu não vai dar nem pro começo.

    1º – É TRAIDOR, ninguém na oposição confia nele, já foi Castelo (Qd lançou Tati 1ª suplente de Castelo qd este disputou o Senado); já foi Jackson (Traiu na 1ª oportunidade); já foi Roseana (mudou de lado qd não foi escolhido candidato).

    2º – Não tem a máquina da Prefeitua como tinha nas eleições passadas.

    3º – Vai brigar contra as Máquinas do Governo e da Prefeitura.

    4º – Brigou com Edivaldo Jr. (É imperioso ressaltar que este tem muito mais voto que esse TRAIDOR).

    5º – Muito provavelmente não terá o PPS e o PSB com ele.
    a) PPS – Eliziane Gama ta isolada no partido, o diretório estadual e municipal querem coligar com o PSDB, sem contar que ela perdeu força qd a própria igreja dela ja disse que não a apoiará, mas sim Castelo.

    b) PSB – Os Tavares e José Antônio querem coligar com o PSDB, Roberto Rocha tb ta isolado, so conta com Ribamar Alves, e este ta mais preocupado com Santa Inês do que Slz.

    Por essas e outras razões TADEU TRAIDOR VAI SER O GRANDE FRACASSO DESSA ELEIÇÃO.

  2. Tadeu esta dando uma aula de articulação política!
    Acredito ser o candidato mais temido pelo prefeito castelo. Pois conhece bem os setores e as carências, principalmente os que castelo destruiu.

  3. Tadeu,deve ser o ultimo dos ultimos candidatos.Mostrou,além de improbo que,é um oportunista e está do lado que pode leva-lo nde volta ao poder.Só que,esqueceu de consultar o povo.Lembram do Dr.Jackson?depois de TRES mandatos,o eleitor de São Luís só lhe deu 15% dos votos para Governador.Tadeu também saberá q o povo não É BESTA!!!!

  4. Acredito estarmos cometendo um “pleonasmo de opinião politica”, se é que me entende? Tadeu só está asim, e assim permanecerá , por que Waldir Ma o credenciou ! O resto vc não sabe de mais nada! E nem deverá saber tambem!

    Resp.: E nem estou preocupado em saber.

  5. Com ressalvas a parte meu caro Marco Deça, não foi Tadeu que veio para o PP e sim o Waldir Maranhão que o convidara pra esse projeto. Haja vista, outros partidos da oposição “mista”, o discriminava do processo, por vários motivos…? Que não redundaremos aqui e, foi à habilidade e visão política do Progressista Waldir Ma, que teria dado o tiro certeiro no queixo do outros covardes! Essa foi à primeira etapa que deu certo. A segunda mais certa ainda foi o lançamento do ex prefeito Tadeu como pré candidato, em que Flavio Dino, dormia em berço esplêndido, acreditando ser nomeados Prefeito e Governador do Estado? Ledo engano. Agora tentarão concertar o erro, naquilo que já parecia ser favas contadas. Ou vem pro projeto mordendo a corda, ou Sarney o aniquila precocemente. E é bem aí que Tadeu agregará com demais aliados, a possibilidade de endurecer o jogo contra castelo. É mais avaliado administrativamente do que qualquer outro “concorrente íntimo” na ilha. Vai para o segundo turno e poderá vencer a disputa. Caso contrário, FD terá que vir compor com o PP, senão corre o risco de perder este apoio em 2014 do Waldir MA, ainda mais se Lobão vier ser confirmado cm já é hj, candidato do grupo Sarney! Neste sentido, embora Waldir esteja fora do governo desde a eleição de 2010, Lobão cm bem entrosado tbm BA oposição radical e mista, flertará o PP mais facilmente, do que o Comunista. é pegar ou largar!

    resp.: Waldir poderia tê-lo convidado infinitas vezes, meu caro, como outros também o izerma. Mas a decisão de aceitar ou não o convite era do Tadeu. Portanto, ele escolheu ir para o PP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *