68

Hitler também fazia assim…

Aqui, ele aponta o caminho, com o símbolo comunista abaixo

Para quem analisa política tomando como base o referencial histórico, as fotos do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), captadas, em sua maioria, pelo publicitário Felipe Klamt, formam um conjunto ideal para estudos de comportamento dos líderes messianicos da história.

Todos eles, sem exceção, estudaram cada movimento para impressionar o público durante suas apresentações.

Ovacionado pelo povo: sonho dos messias...

As poses do líder nazista Adolf Hitler, sua expressão corporal e seus trejeitos públicos, por exemplo, eram estudados milimetricamente e ensaiados à exaustão pelo nazista, com objetivo claro de impressionar as massas.

Cada gesto de Hitler tinha uma razão de ser e um objetivo claro, no contexto do momento em que ele se encontrava.

No best-seller “Desvendando os Segredos da Expressão Corporal”, Allan e Bárbara Pease abordam Hitler, ao tratar do tema “O Poder está em suas mãos”. E sentenciam:

–  O braço estendido lembra a saudação nazista e é o mais agressivo de todos os cumprimentos, porque se impede de se estabelecer uma relação de igualdade. É tipico das pessoas autoritárias e dominadoras.

Quem conhece a história de Hitler sabe no que deu; mas sua técnica não deixou de ser usada por políticos do mundo inteiro mesmo após sua queda.

O exemplo mais conhecido no Brasil foi o ex-presidente Fernando Collor de Melo – e o resultado ficou na história do país.

Cada movimento parece exaustivamente ensaiado

Um estudo detalhado das imagens públicas de Flávio Dino revela muitas semelhanças com a expressão corporal tornada clássica ao longo da história.

Em suas andanças pelo Maranhão, o comunista só aparece em poses messiânicas, com forte expressão corporal e uso constante das mãos, em movimentos quase teatrais – captadas com maestria por Felipe Klamt, um do seus principais aliados.

O histórico choro ao telefone – publicada em primeira mão neste blog, em outubro de 2008, e uma das poucas não captada por Klamt – foi usada à exaustão para atender aos objetivos comunistas na pós-derrota para João Castelo (PSDB).

Depois, foi esquecida e até condenada por eles quando usada em contexto mais crítico.

Até o clássico choro serviu aos intereses messiânicos

Mais forte ainda é a foto captada por Klamt durante encontro do PCdoB.  Flávio Dino com o braço levantado lembra Moisés, o líder hebreu que abriu o Mar Vermelho para libertar o povo da escravidão egípcia, segundo a lenda bíblica.

E o que dizer da foto em que ele aparece em meio à multidão, com os braços abertos, em pose de Salvador da Pátria, onde se vê uma deputada Eliziane Gama (PPS) quase hipnotizada com a sua presença?

Outra imagem, com as mãos à frente em movimentos frenéticos, meio que desfocada pela própria rapidez do gesto, lembra a clássica cena de Hitler no espelho, a ensaiar mais uma série de trejeitos para usar em frente à massa nazista alemã.

A história não deixa mentir.

Todos os políticos que surgiram com o rótulo de Salvador da Pátria, seja na mais longíqua província, seja em âmbito nacional ou internacional, têm o perfil eternizado em imagens com forte expressão corporal.

E todos eles mostraram exatamente quem eram quando alçados ao poder.

A história não deixa mentir…

Marco Aurélio D'Eça

68 Comments

  1. O TEXTO POUCO TEM A VER COM A REALIDADE, ATÉ POR QUE, ASSIM COMO ROSEANA SARNEY ADOLF HITLER SABIA APENAS LER DISCURSOS MONTADOS, SABIA COMO NINGUÉM INTERPRETAR, FOI TÃO FRACO NO QUESITO QUE SEU LIVRO CONSIDERADO COMO A BIBLIA DO NAZISMO FOI ESCRITA POR RUDOLF RESS ( UMA ESPÉCIE DE CONSELHEIRO) QUANDO ESTAVAM PRESSOS, HITLER APENAS TINHA EM MENTE IDÉIAS DE DOMINAÇÃO, MAIS NÃO AS SABIA DISCORRER NO PAPEL. QUÉM NA VERDADE DETINHA NO GOVERNO NAZISTA O GRANDE PODER DE PERSUASÃO FOI JOSEPH GOOBELS, CONSIDERADO O MAGO DA PROPAGANDA NAZISTA E RECONHECIDO COMO O HIPINOTIZADOR DE PÚBLICOS, PESSOA QUE ESTAVA SEMPRE PRESENTE E AO LADO DE HITLER PARA LHE ORIENTAR EM SEUS DISCURSOS.
    NO CASO FLAVIO DINO É APENAS UM IMPROVISADOR QUE AINDA CARREGA CONSIGO SONHOS POSSÍVEIS DE SEREM REALIZADOS, PORÉM TRILHANDO POR IDEAIS JÁ ULTRAPASSADOS PARA A NOSSA REALIDADE.

  2. Deus toma conta desse Maranhão. assim como abriste o mar vermelho com sua força e poder, venha fazer parte do PCdoB. faça com que Flavio Dino seja governador pelo bem desse povo p provar seu amor. Assim como ao povo de Israel intercedeu, pela fé profetizo esse Maranhão é teu. atenda Deus o nosso clamor abençoe que Flavio Dino seja o vencedor. dia 05 de outubro é a eleição e os maranhenses vão as urnas votar de coração! 65 cidadão p mudar o Maranhão! Deus sua palavra p mim ñ é lenda, eu creio no seu poder, e p o bem desse povo ai vem Flavio Dino de novo e dessa vez p vencer! no nome de Jesus Cristo esse é o nosso Clamor, nos atende Senhor.

  3. Não ter o que postar de obras é fácil fica criticando quem algo esta fazendo, eu abusado.
    Você é ridiculo D’Eça.

  4. Na minha opinião, nessa foto do “ovacionado pelo povo”, Flávio Dino tá mais pra miss do que pra Messias!
    Parece que ouço ele respondendo:
    _ qual é seu maior desejo, miss factóide maranhense?
    _ A paz mundial, o poder de Roseana e o bigode de Sarney.
    E assim ele segue na carroça “Os Estados brasileiros se apresentam nesta festa de alegria e esplendor.”

  5. Que lamentável essa comparação esdrúxula! Que falta de respeito, não somente ao Flávio Dino, mas sobretudo às milhares de pessoas vitimadas por Hitler!

    Resp.; O Flávio ensaia ou não ensaia os gestos que mostra publicamente???

  6. Cara adorei!!!!! Excelente texto!!!
    Vc poderia publicar um texto sobre a Xuxa e o pacto com o diabo; a mão erguida do Pele quando ele fazia um gol, tbm poderia ser discutido o bigode do Sarney (esse é muito sinistro), Vou esperar, publica por favor!!!!!!!

  7. Você precisa urgente de um tratamento psiquiátrico. É tudo tão absurdo que fico com dó, meu lamento é sincero. Se trate.

  8. Tá certo que para garantir o sustento vc venda sua ALMA E SUA PENA, mas daí a achar que convenceu alguém com essas baboseiras, significa que está diante do ocaso de sua carreira, talvez, por perceber, que com a o desaparecimento físico de líder dessa gang, o que é natural, ela vai se esfacelar, a começar pela ninhada.

  9. Comparar o Flávio Com Hitler???
    Só pode ser brincadeira, né??
    Real é comparar Sarney com Satanás!!!!!!!

  10. O que escrevi vale para os dois. Continuo achando que é falta de capacidade de produzir matérias que possam ajudar o Maranhão crescer. O Maranhão, já tão prejudicado pelos políticos sarneyistas não merece também ter o trabalho da mídia contra. Alguém tem que fazer por onde merecer o respeito do povo maranhense. Se fizer uma enquete, tenho certeza que o jornalismo, este “jornalismo” praticado por voces dois, onde procuram apenas se alfinetar, não produzem nada que preste para o povo, estará no último lugar do reconhecimento popular. Fazer “fofocas”, denegrir a imagem do colega profissional não é muito bom. Nem para voce, nem para o Maranhão e, muito menos para o povo. Vão procurar produzir algo interessante para o Maranhão!!! Escreva e denuncie tudo que for contra o Maranhão. Doa a quem doer. Só assim conquistarão o respeito do povo maranhense.
    ps. este mesmo texto foi encaminhado para o blogdo Decio.

  11. Nem mesmo a idéia do post é original. A TUCANA Veja fez um post igual com o LULA à época da eleição, comparando com o Fidel Castro e Che. Daí surgiu a “brilhante” idéia dos blogueiros servis ao clã de bigode fazer uma matéria comparando aqueles que hoje é sua maior ameaça ao mais repugnante personagem da história recente.
    Pelo amor de Deus, vamos ter um pouco de senso, isto ridiculariza vocês como jornalistas, se é que vocês se consideram desta forma…
    Enfim, quem aluga a pena, não escreve o que quer, mas o que mandam, né??
    Triste, muito, muito, muito, triste…

  12. Reenvio este comentário considerando que talvez tenha havido alguma falha e por isso ele não foi publicado anteriormente. Como disse antes essa tua tese é muito frágil, é fácil encontrar imagens semelhantes a essas de qualquer político que vc imaginar. Como exemplo veja essa imagens …
    http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTaLeTO3oJ_LOEJLCsUZvOUrj2j02-eOb5qbmnIg4wVlkMXlQGe
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR0KflMS98kre0C0lq1mNTkXWBI74QJe9bhTMNGlqqRGcgiHSjJdg
    http://www.ene10.com/dados/imagens/roseana.jpg

  13. Em fazenda que o dono não presta pode ter certeza que o vaqueiro também não vale nada.Não é msm seu vaqueirinho de recados da oligarquia?

  14. Ei vagabundo, tu nunca usaste drogas??? Tu vives bebado de wisk, canalha…. Já te vi embreagadoe dirigindo…. deixa de ser mentiroso, safado.

    Resp.: Pilantra, quando saio, vou de taxi ou minha mulher dirige – dou até o número do taxista que me leva e me traz (um amigo meu´de infância, seu vagabundo mequetrefe). Só vagabundos como você é que fazem estas coisas. Pilantra, canalha safado de merda…

  15. COMO DIRIA LUÍS CARDOSO: AGORA LASCOU!
    POR FAVOR, DEÇA, POUPE SEUS ELEITORES DE COMPARAÇÕES ABSURDAS.
    FLÁVIO DINO TÁ MAIS PARA WISTON CHURCHIL , QUE APONTA A LIBERDADE EM RELAÇÃO À TIRANIA ; OU MESMO PARA MAHATMA GHANDI, COM SUA VEIA PACIFISTA.
    A HITLER, QUE ERA TIRANO, DEMONÍACO, IMPLACÁVEL COM OS INIMIGOS , COMPARA-SE SARNEY E SUA GANG.

    Resp.: Não tenho eleitores, meu caro. Nunca fui candidato e nem seou filiado a partido político. Tenho leitores. Vocês é que olham todos como eleitores, agindo artificialmente, em nome dos votos.

  16. na sua concepção, as fotos são o que da questão, ledo engano, ou melhor parece mais coadjuvante de david coprfield nos anos 90, ou ainda o mister M. já que vc quer demonstrar tirania, mostra a posse de sarney como governador e depois mostra suas posses que a veja mostrou o imperio da familia sarney, aí sim nós veremos um verdaeiro dublê de salvador da patria. sua indignação é porque o povo quer flavio dino, onde o homem passa o povão quer vê, quer tocá-lo, quanto aos poderosos o povão quer distância. acho que vc não foi feliz neste post, até os que lhe admiram não lhe pouparam, devagar marco porque tanto ódio?

  17. DECIO, COM TODO RESPEITO QUE TENHO POR VOCÊ, SEM CONHECÊ-LO PESSOALMENTE E PELOS INÚMEROS COMENTÁRIOS QUE JÁ FEZ, MUITOS DELES SENSATOS, COERENTES E CORAJOSOS. MAS ESSE VOCÊ EXAGEROU NO CONTEÚDO. ESSA COMPARAÇÃO, EMBORA VOCÊ QUEIRA DIZER QUE FOI SÓ NOS GESTOS, É COMPLETAMENTE IRRACIONAL.

  18. Nazista é essa atitude de repetir mentiras para transformar em verdade ! Refiro-me ao fato de que insinua que os partidários do Flávio usaram a foto do choro, quando a verdade é que aquele blogueiro escroque é quem o fez repetidas vezes. Mostre um aliado que usou a foto.

  19. SUA CREDIBILIDADE, SE É QUE ELA JÁ EXISTIU, TÁ BEM EM BAIXA, POR QUE SERÁ?

  20. SARNEY QUE É O VERADADEIRO ADOLPH HITLER E VOCÊ É O JOSEPH GOEBBELS, O PROPAGANDISTA DO NAZISMO.

  21. Moço, sei não! Desconfio que vc está com problemas sérios. Ao não ter o que escrever, escreve este monte de sandices e insanidades. Mas, pensando bem, tenho certeza que a sua governadora vai num fututro proximo se aproximar do Dino porque ele possivelmente exala poder e pode realmente chegar lá. Ela adora poder e pelo poder fará qualquer coisa, inclusive aliar-se a quem está procurando cassá-la. Dino não é o Hitler. Não é o salvador da pátria. Mas, qualquer maranhense de coragem que conseguir derrotar os Sarneys definitivamente será lembrado como nosso herói. Tomara que seja o Dino para que isto não demore mais. Maranhão já sofreu demais. Merece descanso, virar a página desta história triste e tenho pena dos seguidores como vc que ao não ter a quem bajular terá que se esforçar e trabalhar escrevendo matérias interessantes sobre o Maranhão e seus políticos mais sérios. Vai doer, mas de vez em quando trabalhar faz bem. Quanto à governadora não estranharemos se até pedir o Dino em casamento para conservar-se no poder.

  22. Enviei um comentário ao seu blog, mas o mesmo não foi publicado. Não usei pseudônimo, muito menos ofendi alguém. Só me resta então uma interpretação: você não publica comentários que contenham argumentos coerentes no sentido de desmascarar sua tese defendida na matéria. Isso, de certa forma, também é uma atitude covarde.

  23. O SARNEY TEM, O BIGODE, O DISCURSO E O COMPORTAMENTO, ALÉM DISSO O SARNEY CONTINUA FAZENDO O HITLER NÃO.

  24. Aprendiz de Reinaldo Azevedo, que pena!!! O que você denomina na análise não passa de ilações. Quanto desequilíbrio! Sua “análise” é risível! Vc já pensou em escrever um texto, ou iniciar uma cruzada, defendendo a descriminalização do uso da cocaina e exigindo que ela fosse vendida em farmácias ou supermercados e que se pudesse conferir o prazo de validade? Pó antigo em uma cabeça ultrapassada leva a isso. Volta pra fumaça!

    resp.: Nunca usei drogas em toda a minha vida, vagabundo. Nem cigarro já fumei algum dia. Pilanta, se você dá tantos detalhes assim é por que conhece – aliás como a maioria destes que defendem as coisas alternativas, né? Pilantra vagabundo!

  25. Cara, tu és muito engraçado mesmo. Uma verdadeira comédia. Zorra total ta te perdendo.

  26. (…)

    Resp.: Não conheço jornalista covarde, a ponto de esconder o próprio nome. Jornalista deve ter a capacidade de assumir o que diz (como faço neste blog). Escrever por pseudônimo é para covardes. E covardes, aqui, não têm vez.

  27. hahahhaa… mais engraçados que esse seu texto, só suas respostas aos comentários dos leitores… uma comédia… hahahha

  28. É assim mesmo, quando agente consegui calar a boca desse cara, deixar ele sem ação ele responde assim:

    Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

    Outro dia eu disse que graças a Deus em não ter estudado jornalismo aqui no maranhão pra não ser capacho dos poderosos e adivinha o que ele respondeu?

    Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

    resp.: E mais uma vez; tsc, tsc, tsc, tsc… ( e com cara de enfado, é bom que se diga)

  29. Pegar umas fotos desconectadas seu contexto histórico e em cima delas, fazer um texto, com um enredo que tentar enquadra-las numa história que só existe em sua cabeça e que é uma política de propaganda Nazista, é o receituário do ministro da propaganda de Hitler ; Joseph Goebbels: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels
    Caramba! Pensei ter visto de tudo, mas essa foi demais! Meu caro isso é um arremedo, uma forsacão de barra sem tamanho. Aconselho você a ler pelo menos uma biografia das tantas que há sobre Hitler e verá que não há nem de longe nenhuma semelhança. Umas das melhores é : HITLER do Autor , Ian Kershaw.

    resp.: Quem está comparando Flávio Dino a Hitler são vocês. Apenas mostrei os gestos teatrais de Dino e mostrei exemplos de outros que também usaram isto na história, inclusive Hitler. Há o que contestar em relação a isso? Há alguma invenção em relação a isso? As fotos foram montadas? O resto é baboseira revoltada de quem se sentiu atingido na alma pelo texto. Só isso, nada mais…

  30. Você foi além do ridículo, mas lhe compreendo, sabendo para quem você trabalha e defende, só poderia esperar essas asneiras, por outro lado, “não concordo com uma só palavra do que dizes, mais defenderei a té a morte o direito de dizê-las”.

  31. Marco, sério: vc está piorando, acho bom vc fazer uma consultazinha no CAPS do Nina ou mesmo na Clínica do
    Palhano (3235-0291). Lá na clinica dele tem gente melhor do que vc que eles deixam internado. Se cuida…

  32. Prezado Jornalista,

    é de se entender que você faça parte de um grupo político e como tal seja sectário da ideologia deste. Mesmo que você se apregoe independente, nós dois sabemos que você nunca viu com bons olhos a esquerda deste país, em particular a do Maranhão, a qual você chama de oportunista, falsa, que vive no limbo e outras coisas de baixo calão.
    Fique claro aqui que eu não sou partidário de lado nenhum, não sou filiado a nenhum partido e não tenho preferências por pessoa alguma. Mas é cada dia mais horripilante ver o quanto a mídia (da qual vc faz parte) trabalha para diminuir as pessoas que não comem no prato do governo e não rezam na cartilha dos “Donos do Poder”, como diria Raimundo Faoro. Aliás, sinto que o nobre jornalista quer enterder até de história, como se ser historiador fosse tarefa simples e passível a qualquer um.
    Análises históricas e sociológicas são muito mais complexas quanto parecem ser. Dizer que atingiu o “fígado” dos comunistas é um tanto exagerado, até porque o fígado de um comunista, que é o seu discurso, é recheado de embasamento teórico que poucos possuem, geralmente aqueles ligados ao mundo acadêmico.

    Resp.: Meu amigo, fiz um relato histórico, mopstrei fotos e comprovei com imagens reais. Não há o que questionar. Seria coincidência os gestos ou treinados para impressionar? É só disso que trato. O resto, é raiva de comunista irritado por ter sido desmascarado. Só isso. O resto é bobagem e agressão gratuita sua, que sequr levo em conta.
    Gerar factóides contra adversários é típico daqueles que não têm discurso (ou fígado) para rebater argumentos. A guerra midiática contra Flávio Dino começou há tempos. Só espero que o seu grupo político tenha argumentos não para fazer a réplica contra ele, mas tenha argumentos para discutir, propor e RESOLVER os problemas da nossa tão combalida sociedade. Soltar aos quatro ventos que se vai fazer o “Melhor Governo da vida” é uma coisa. Só que discursos não se materializam sozinhos, necessitam de trabalho. E não é o que estamos vendo!!

  33. E aí, ganhou o que publicando isso?

    resp.; Mostrei quem é quem na história. Desmascarei o teatro de “salvador da Pátria” e de messias.

  34. Me disseram que você era desequilibrado.. me contaram de um episodio seu brigando com um leitor, dizendo que a montadora ford tinha feito uma caminhonete exclusiva para você, que só você possuía esse modelo no mundo.. foi ridículo. Mas agora vi que você precisa se tratar.. procure um psiquiatra. Pare de escrever essas coisas doentis..

    resp.; Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  35. A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer”.
    Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre que possível… mas não julgue diante da 1ª. Visão ou do primeiro comentário.
    INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER COISA…ESTAMOS COM FLÁVIO DINO… DOS MALES O MELHOR.

  36. E sarney ?! Será beatificado ???? Perto de sarney dino café pequeno !!! Esse velho oligarca oportunista !!

  37. (…)

    Resp.: Não trato com vagabundos como você. Pilantras que negociam a oposição e vomitam dia e noite o que não são. Além de tudo, um covarde vagabundo sem eira nem beira. Cretino filho da p… que se move em troca de quem dá mais. É só um reles qualquer, meu caro canalha. Nem merece atenção pela ralé em que rasteja. Pobre coitado…

  38. Ora, ora…Presto consultorias e com frequência dou cursos de oratória, em cujo conteúdo há sempre o papel da linguagem não vernal complementando esta. Gestos não são atributos inaugurados por Hitler, meu caro jornalista. Já deves ter ouvido falar de Cícero, não? pois bem, os relatos existem o apontam como exímio orador pelo manuseio da língua-boca e dos braços…por favor, não cometa mais a bobagem contida nessa matéria. Tudo bem que o sr Flávio Dino é inimigo dos seus patrões, mas daí a derrapar para essas comparações sem fundamento é outra coisa bem distinta.
    Meus respeitosos cumprimentos,
    msb

    Resp.: Oh, tolo!!! Em momento algum disse que Hitler inaugurou os gestos teatrais. Dise apenas que ele foi um dos inúmeros “messias” que também fazia (aliás, é o titulo do texto). Só tratei disto. Aanalisei gestos de Flávio Dino como teatrais e exaustivamente ensaiados. E mostrei exemplos na hitória de outros que também fizeram isso. E disse o que aconteceu depois com cada um deles. São fatos, não há o que contestar. As comparações são tão sem-funcamento, meu caro tolo, que as imagens falam por si só. Repito: não há o que contestar.

  39. PROCURA UM HOSPÍCIO, BLOGUEIRO!!!!

    Resp.; Será que sou em quem precisa? Há gente teatral demais por ái precisando disso.

  40. Rapaz tú não existe, Flavio não chegou ainda ao poder e tú ta tão preocupado. Analise o Governo Roseana que ainda não mostrou ao que veio duvido.

  41. esse Jonaval Medeiros da Cunha Santos é bricalhão!

    resp.: Só pode! Um cara que agride deus e o mundo com suas letras ferinas quer dar uma de moralista! É por que sentiu no fígado – se é que ainda tem – a comparação do texto. Quando não se tem argumentos, age-se assim.

  42. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Excelente trabalho! Comentário bastante inteligente, rico em detalhe, muito gostoso de ler. Eu também já havia percebido esssas semelhanças, assim como muitos dos meus amigos já havia comentado a respeito, mas somente vc soube expressar esses fatos com muita inteligencia. Não há como negar que esse post reproduz a realidade desses fatos. Mais uma vez vc se superou!
    Essa atigiu no fígado! Esses “comunistas” podem até sair em defesa do DINO(estão fazendo o papel deles), mas não terão argumentos suficientes para contrapor a essa sua explanação. Assim se faz análise política: com inteligencia, percepção e objetividade. Essa matéria é histórica, vou guarda-la para sempre. Eles substimam nossas inteligencias, pensam que somos todos idiotas! É claro que cada gesto de DINO é exaustivamente ensaiado para causar essa impressão de “grande líder”, de “salvador da pátria”. Porém, como todos sabemos, os “salvadores da pátria” ao final sempre se revelaram a desgraça da humanidade!
    Parabéns, caboclo!

    resp.; Obrigado Pai Francisco. E sei exatamente que o texto atingiu na lama dos comunistas, por que eles próprios já admitem os gestos do seu “líder” tanto teatrais e ensaiados.

  43. Pensei que tu fosses jornalista, mas pela declaração tua parece que és lutador de luta livr: “Mas fico feliz por que sei que atingi o fígado desta vez”…Lamentável, meu caro Deça…

    Resp.: Mas uma sem argumento diante dos fatos. Esta foi no alvo, em minha cara?!?Vocês não têm o que dizer diante dos fatos…

  44. Nunca vi tanta bobagem…

    resp.; Eu também não! Por isso que resolvi mostar ao público.

  45. Na ânsia de bajula o chefe, no qual procura não desagradar e JAMAIS contra ele emite uma posição contrária desta vez você se superou querendo comparar o cara que vai acabar com a era Sarney no maranhão com o louco varrido do Hitler.
    É desespero é desespero é desespero.

  46. RAPAZ VOCÊ ´É UM DESEQUILIBRADO, PRECISA DE UMA JUNTA MÉDICA PARA TENTAR RESOLVER SEUS PROBLEMAS, SE ISSO FOR POSSÍVEL

    resp.: Acho ter gente aí precisando mais que eu. É só ver os gstos teatrais, montados artificalmente para impressionar as massas.

  47. Meu amigo, agora você se superou…Coisa mais ridícula eu ainda não tinha visto por cá. E com tintas de análise sociológica…Como se diz lá no sertão, “ora, me compre um bode”…

  48. Muito boa matéria. A esse tipo de post, com orgulho de minha profissão, chamo de verdadeiro jornalismo.

    Resp.: É você quem faz jornalismo, né Cunha Santos? Tendencioso, posicionado e pendente apenas para um lado, né? Mas fico feliz por que sei que atingi o fígado desta vez. A reações mostram isso.

  49. Cara tu só pode não ter o que fazer né? Mas também, você é pago pra babar Roseana e Bia, ambas não fazem nada, então logo não tem nada pra você falar, desculpa eu tinha esquecido desse detalhe!

  50. Marco, este cara não passa de um oportunista demagogo, vai acabar no PPS do Freire para ajudar babar os pacovás do PSDB. Aliás esta mais para Mussolini que para Hitler.

  51. Se Flávio Dino é comparado a Hitler mesmo sem poder algum e Sarney? Ele é o próprio Lúcifer.

  52. só faltava essa, deixa o Flávio em paz, porque tanto medo, mas é inevitável a derrubada da mais velha oligarquia do Brasil e é isso que deixa todos vcs nervosos.

  53. Caro Marco Deça: você cometeu um grave e terrível erro quando citou que o episódio da travessia do Mar Vermelho é uma “lenda bíblica”. Todo pessoa que possui pelo menos o ensino fundamental, sabe que todos os relatos da Bíblia são fatos históricos reais, muitos comprovados pelas evidências arqueológicas, sustentados por fontes escritas e objeto de estudo de vários eruditos de todas as partes do Mundo. Você cometeu um sacrilégio contra o Livro Sagrado, que o grande intelectual Austregésilo de Athayde, ex-presidente da ABL classificou como ” O Livro dos livros, a viga mestra que sustenta a Humanidade”.

    Resp.; Onde você aprendenu isso, amigo? Os relatos bíblicos, em sua maioria, são baseados em lendas da antiga Mesopotâmia, dos povos sumérios, lendas chinesas. Até a história do Cristo guarda relação com as histórias egpícias, contadas séculos e séculos antes de Jesus. Tanto que nem são levados em conta peos critérios científicos e históricos. Apenas religiosos tentam criar o verniz científico da Bíblia, reforçados hoje com o apoio da mídia, que não tem critérios para escolher o que vai ao ar.

  54. Sem falar no autoritarismo. Cassar Jack foi golpe agora, ele é o motor da cassação da Roseana. Que tal a Tag #cassaregolpe ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *