9

Ligações perigosas! Fátima Travassos nomeia parente de Socorro Waquim em seu gabinete…

Maria de Fátima: uma atrás da outra...

Parece mesmo um caso perdido esta Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, chefe do Ministério Público Estadual.

Sua última peripécia foi a nomeação de uma parente da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), para o quadro de assessores especiais do seu gabinete.

Rosana de Jesus Santos Waquim foi nomeada para o cargo de Assessor Técnico IV, símbolo CC-04, conforme portaria publicada ao lado.

A nomeação foi assinada pelo sub-procurador Eduardo Nicolau, que será o candidato de Maria de Fátima nas próximas eleições do Ministério Público – e que, ao que se pecebe, dará continuidade às práticas “travassianas”.

Socorro Waquim responde a inúmeros processos na Justiça e é investigada pelo Ministério Público por vários crimes no exercício do mandato.

Nomear a parente de um personagem como ela no próprio gabinete de procuradora-geral de Justiça é, no mímino, temerário, do ponto de vista da moralidade e das relações institucionais – coisas que deveriam ser preservadas pela chefe do Ministério Público.

Mas Fátima Travassos é assim mesmo.

Para ela, o MP parece apenas a cozinha de sua casa…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Gostaria de esclarecer aos interessados que não tenho relacionamento de amizade e parentesco com a Prefeita Socorro Waquim. Deixo bem claro que meu pai (falecido) era primo de 3º grau do marido da prefeita Socorro a qual só conheço por fotos. Esta é uma postagem mentirosa dos desafetos da Procuradora Geral de Justiça Fátima Travassos que estão procurando motivos para denegrir sua imagem, já que se incomodam muito com o sucesso de sua gestão.Sou uma profissional que atende os requisitos da lei para o cargo.

    Resp.: Poderia divulgar aqui quais são os requisitos da lei e quais os seus próprios requisitos?

  2. ALIÁS, ME DIGA , MARCO DEÇA, O QUE QUE ESSA MULHER FAZ QUE NÃO É PERIGOSO?
    #APLAUDIR INAUGURAÇÃO DE UPA COM RICARDO MURAD E ROSEANA;
    #PERSEGUIR A DRA. THEMIS PARA NÃO ASSUMIR A ESCOLA SUPERIOR DO MP;
    #NOMEAR PARENTES DE PREFEITOS E APANIGUADOS;
    #NÃO DENUNCIAR OS MILHÕES QUE ESTÃO SENDO DESVIADOS DA SAÚDE OU DA FALTA DE LICITAÇÃO PARA AS EMPRESAS DA FAMÍGLIA.

  3. Deixem a Dra. Fatima Travassos Trabalhar! O Ministerio Publico, esta muito melhor com ela!!!

  4. Quem te passa essas informações sobre Fátima Travassos é Raimundo Nonato de Carvalho Filho, com certeza.

    Res.: E…???

  5. Ô, Alemão, onde mora a ilicitude? Se o cargo é de livre nomeação (assim a Lei garante), tu qerias que ela nomeasse quem? Ora, tu estás a parecer com o Estadão que quase derruba o Sarney por uma tolice igual a essa, só por que ele atendeu um telefonema da neta, pedindo o emprego (cargo estava vago e o cargo era de livre nomeação) para o namorado. Até parece que, quando o cargo é de livre nomeação, o gestor nomeia alguém que não seja da sua esfera de amizade. /// Pessoal de Timon… que se repare: Timon que abra o olho para não voltar a ser o chiqueiro do Maranhão… Leitoinha, filho do tenebroso Chico Leitoa, vem aí!!

  6. Caro Marco,
    Isso não é de espantar: há alguns meses Fátima Travassos foi a Timon, declarou que a prefeita não era corrupta e mais, sugeriu aos promotores, deixando-os constrangidos, que evitassem a proposição de ações. Quanto a Eduardo Nicolau, acho que você acertou em cheio… Espero apenas que ele não seja o próximo procurador geral. Nem ele e nem outro hipotético candidato da senhora Travassos.

  7. Socorro Waquim é aquela que responde a mais de 20 processos na Justiça?

  8. Agora eu entendo porque a prefeita de Timon, apronta todas em Timon e nada acontece com ela. mais um dia a casa cai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *