8

PT deve decidir por prévia indireta para escolha do candidato a prefeito…

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores deve decidir, amanhã, pela realização de prévia indireta para a escolha do seu candidato a prefeito de São Luís.

Indireta é a prévia cujos eleitores são delegados escolhidos pelo conjunto dos filiados do partido.

A outra opção é a prévia direta, quando votam todos os filiados do partido.

A prévia indireta é defendida pela maioria dos membros do diretório, mas sofre oposição do deputado estadual Bira do Pindaré, que não tem a maioria e, mesmo assim, quer ser o candidato do PT a prefeito.

Além de Bira, concorem ao posto de candidato o vice-governador Washington Oliveira e o também deputado estadual Zé Carlos da Caixa.

Segundo os cálculos preliminares, o PT tem 4,3 mil filiados em São Luís, mas nem todos estão em condições de participar da escolha do candidato.

Qualquer que seja a decisão do diretório, as prévias – diretas ou indiretas – devem ser realizadas em março…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. NO ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES EM PEDREIRAS, FLÁVIO DINO DIZ QUE TAMBÉM É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    TODA A OPOSIÇÃO A ROSENGANA E A CAOSTELO ESTÁ UNIDA, TANTO EM 2012 COMO EM 2014, SENDO QUE O NOME QUE CONSEGUIU ESSA PROEZA FOI ELE, FLÁVIO DINO.
    VAMOS MOBILIZAR TODA A MILITÂNCIA PRA CONSOLIDAR AINDA MAIS SEU NOME E PARTIR PARA O EMBATE.
    COMO DIRIA ERNESTO GUEVARA DE LA SERNA, VULGO “CHE GUEVARA”: HAY QUE ENDURECERCE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMAS!

  2. ISSO É GOLPE DE MACAXEIRA, MAS NÃO É SURPRESA PARA AQUELES QUE O CONHECEM BEM DE PERTO COMO EU: NUNCA ENFRENTA O ADVERSÁRIO DIRETAMENTE, SEMPRE PROCURANDO DERRUBÁ-LO COM GOLPES BAIXOS. SEMPRE TRAINDO UM E OUTRO, PARA SUA SOBREVIVÊNCIA,SEJA NA POLÍTICA, SEJA NA VIDA.
    FOI ASSIM QUE CONSEGUIU SAIR VIVO DO ARAGUAIA, TRAINDO E DELATANDO OS COMPANHEIROS…

  3. ISSO É GOLPE!
    ESSA TURMA DO PT DE WASHINGTON NÃO TEM JEITO, SEMPRE INVENTANDO UMA MANEIRA DE “DERRUBAR” OS ADVERSÁRIOS, SEM SE SUBMETER ÀS REGRAS DEMOCRÁTICAS.
    JÁ FUI VÍTIMA DISSO.
    FORÇA, BIRA DO PINDARÉ!

  4. Marcos, O PT do Maranhão não existe é uma aberração da política. Ora, Vejam só: Zé Carlos, gastou 10.000.000,00 de reais para se eleger, o Bira foi um fracasso esperava cerca de 80.000 votos; O vice governador nunca teve votos pra se eleger a nada. Enfim, o que mesmo que esse PT tem? Eu vos digo, apenas minutos de televisão, apenas isso!

  5. Marcos, muito tendenciosa essa sua “AFIRMAÇÃO” abro aspas “O PT DECIDI SOBRE PREVIA INDIRETA”. Pergunto. E você ? Gostaria queria que as eleições fosse INDIRETA, ou seja, 6 duzias de “delegados”, decidindo pelo próxima PREFEITO, GOVERNADOR OU MESMO PRESIDENTE….Você, como jornalista e “formador” (coloco as aspas, pela sua postura) de opnião, teria que esta defendo as previas DIRETAS, pois, somente elas, constitui o verdadeiro direito de todos filiados votarem abertamente, naquele candidato que acharem melhor. Fica o registro. Não sou de nenhuma corrente partidária, apenas um observador.

    Resp.: Identifique-se como homem e eu responderei a você. Covardes merecem apenas o meu desprezo.

  6. Acontece um fato curioso no Twitter e Facebook de São Luís, não se se vocês perceberam mas não está sendo atualizado e o fundo do twitter está rosa…. rosa de Roseana ?

  7. Nada contra a ausência deste imberbe deputado “evangelizador” no debate das oposições que se realizará amanhã em Pedreiras-_MA. Com essa atitude, apenas confirma o que vc já concluirá meu caro Marco, Ele está fora completamente do processo, COMO SEMPRE AUSENTE, tal o Pai tal o filho? Primeiro por que sua atividade parlamentar pífia em Brasília não condizia com essa expectativa apontada em pesquisas. Segundo por que, este mauricinho não tem absolutamente nada a apresentar como exemplo de bons serviços prestados a nossa cidade para postular essa candidatura no nível que pretendia um produto envelopado, eximo entregador de panfletos de “canto em canto” na ilha. Terceiro não queimará cartucho antes do tempo, ainda muito jovem, embora tenha um pastor político particular que o orienta dominicalmente, e conhece como poucos esse caminho de pedras, e por ultimo, deve estar ensaiando algum projeto político na direção da casa do calhau! Graciosamente é que seu pai não abandonou Castelo, e se ausenta desse debate, que a meu ver, demarca o inicio de um projeto de governo, acho que os outros participantes não deveriam aceitar seu representante, haja vista, por lá deverá ser assinado uma carta de comprometimento, e aí representado não é titular, logo não responderá pelos seus atos. Então restaria como opção do Flávio Dino, por todas as vertentes inimagináveis, somente Tadeu Palácio pra contrapor com o tucano Castelo, vencer as eleições e pavimentar o projeto de 2014 para o comunista livre e solto! Essa deve ser a inteligente postura de FD nestas eleições, caso contrário, sua foice e seu martelo o sepultara para sempre como um mero mobilizador de massa popular, que passou e, mais nada. Simples assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *