12

As historinhas de ameaças a Bira do Pindaré…

Bira do Pindaré: fleuma e empáfia como características

É estranho que o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) sempre torne público suposta ameaças a ele em época de decisões político-eleitorais importantes.

E é estranho também que ele nunca se digne a encaminhar às autoridades policiais os indícios de tais ameaças, preferindo usar setores da mídia para fazer proselitismo.

A mesma historinha de ameaça sofrida por ele agora, ele também anunciou durante as eleições de 2006, quando disputava vaga no Senado Federal. Mas nunca encaminhou nada à polícia, para investigação séria.

O problema de Bira do Pindaré é que ele se acha bem mais do que realmente é, mas sua carreira política é apenas fruto do voto de protesto das eleições de 2006.

Revoltado com as candidaturas de Epitácio Cafeteira (PTB) e João Castelo (PSDB) – e turbinado pelo esquema do então governador Joé Reinaldo Tavares (PSB) – o eleitorado despejou votos em Bira, dando recado para os dois anciãos da política.

Foi Bira do Pindaré, mas poderia ser qualquer um que estivesse naquela situação específica.

Ele é, portanto, apenas como Pedro Celestino, Antonia Senhorinha e tantos outros “fenômenos” eleitorais, que surgem, aproveitam seus 15 minutos de fama e desaparecerem, como que num passe de mágica.

Por isso, o deputado do PT tenta manter-se em evidência, disputando o que aparecer pela frente e criando historinhas como esta das supostas ameaças, quando deveria, primeiro, procurar a polícia para denunciar o fato.

Soberbo e arrogante, tenta vender-se como o líder estadual que não é e como figura de proa de uma oposição que não existe – e para isso vale qualquer coisa, inclusive historinhas de ameaças como esta.

Historinha, aliás, que merece a clássica pergunta, sem ofensa alguma:

Afinal, quem diabos teria interesse em ameaçar Bira do pindaré???

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Realmente Zorra total ta te perdendo Marco. Seus textos são ilários

  2. Lá na Embratur Flávio Zé Dino não vai conseguir nada mesmo… aí agora não se contenta com o segundo lugar e deve dormir pensando em como sentar na cadeira da governadora. Essa ambição é que aniquila o homens.

  3. A sua inveja doentia em relação ao Flávio Dino é compreensível. Para quem se considera um intelectual não parece razoável que alguém consiga se destacar em todas as áreas de atuação. Para o seu desespero, o Flávio consegue.
    O que o faz ter inveja do Bira? O petista ainda nem pode ser considerado um deputado brilhante. É claro que ele como deputado já é muito melhor do que você na condição de dublê de jornalista.
    Só me resta te indicar duas alternativas: ou troca a(s) droga(s) ou vai fazer análise.

    Resp.: Inveja, meu caro? Quanta bobagem. Tudo o que o Flávio é ou foi eu nunca tive interesse em ser. Nunca fui filiado a partido político, nunca tive interesse em ser advogado, nunca tive interesse em ser funcionário público – gosto mesmo é da iniciativa privada – e nunca tive interesse sem ser candidato a qualquer cargo eletivo. O que sempre quis ser e sou é jornalista. E como jornalista, analiso os homens públicos e suas idiossincrasias. O Bira, por exemplo, é useiro e vezeiro na arte de criar “ameaças” em épocas de disputas. Faz isso desde a época do Sindicato dos Bancários. Certa vez, e eu estava presente, ele chegou a desmaiar duante uma polêmica eleitoral no sindicato, depois de dizer que estava sendo ameaçado. É um engodo. E como jornalista, tenho o dever de mostrar isso.

  4. Marcos, conta para a gente aí como vai ser essa eleição indireta, ok? Sabemos que são 264 eleitores, sendo 44 do Diretório Municipal e 220 delegaos. Quem vai escolher esses 220 delegados? Como é isso? Abs.

  5. Gostei de ver marco, infelismente falta pessoas como você pra dizer não só o que vc acha, mas simplismente a verdade!!! vc ganhou minha total admiração, não tenho nada contra o dep. bira, mas ele realmente quer se mostrar uma verdadeira celebridade da politica! não se contendo em ser somente o que ele é, ele anda patinando na politica. a exemplo disso foi o resultado da ultimas eleições que ele só monte se elegeu porque foi uma especie de “sombra” de dutra. resumindo, a estrela dele não brilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. profundamente injusta a comparação entre Bira e Senhorinha/Pedro Celestino.
    Marco, voce pode deixar seu carro aberto ( e com valores dentro) ou até mesmo uma carteira com dinheiro, ao lado dos dois que com certeza nada irá desaparecer, já perto de Bira, . , bem: é melhor não arriscar.

  7. Marco.
    Voce tem razão, esse Bira nunca mais se elege. Ele parece estudou na mesma escola do professor de Deus, é arrogância pura.

  8. ele tem que vir a público mesmo.pois todo mundo sabe que a postura do grupo rival,do qual vc é defensor e homicida.vide JL.Na minha casa sao 23 votos para Bira caso nao seja o candidato vai p oposição ou Tadeu, tendeu?vermisinha

  9. hahahhahaa… você é um verdadeiro comediante… seus textos são impagáveis… hahahahaha…

  10. O Bira é aluno do Dutra não pode ser diferente, faz chantagem e tramas em beneficio próprio. Um se elege criticando os Sarneys e o outro é aprendiz. Estamos atento; fica esperto cambada de abutres.

  11. A RAIVA DE VCS SARNEYSTAS, CONTRAS AS PESSOAS QUE NÃO LAMBE NO CACO SUJO DE VCS É A INDEPENDENCIA. POIS TUDO MUNDO SABE O QUANTO TUA PATROA, O POÇO DE MALDADES, FEZ PARA QUE O BIRA E O DUTRA NÃO SE ELEGESSE.
    COMO FORAM FEITAS AS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS DE DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL. MAS UMA PARCELA DO POVO MARANHENSE, QUE TEM VERGONHA NACARA, E NÃO VOTA EM BANDIDOS, COMO ESSE GRUPO DE SAFADOS QUE GOVERNAM O MARANHÃO, VOTOU E ELEGEU DUTRA E BIRA.
    É POR ISSO QUE VCS FICAM SE ESTREBUCHANDO DE RAIVA…
    MORRAM DE RAIVA, SUAS FIGURAS INSIGNIFICANTES…
    O POVO CONSCIENTE NUNCA VÃO VOTAR EM CARCOMIDOS DESSE GRUPO DE FALFEITORES..
    TUA PATROA PENSA QUE PODE METER GOELA ABAIXO ESSA MACAXEIRA APODRECIDA PELA CORRUPÇÃO NA GOELA DO POVO LUDOVICENSE..
    ELA VAI SE LASCAR, JUNTAMENTE COM ELE..
    ISSO É FATO, AMIGO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *