22

Assim age a oposição no Maranhão…

 

Imagens como esta levam à locura Dino et caterva

É sempre assim.

A oposição falastrona do Maranhão gosta mesmo é de estar na mídia, falando palavras ao vento. Quando é confrontada a provar o que diz na prática, se esconde atrás de argumentos vazios.

Flávio Dino é hoje o maior exemplo disso.

Sem argumentos, inventou agora uma desculpa digna dos covardes para recusar o convite do secretário Ricardo Murad – e conhecer o funcionamento dos hospitais e UPAs entregues pelo goveno Roseana Sarney (PMDB).

– Não posso é visitar aquilo que não existe – esquivou-se Dino. Foi a única resposta que ele conseguiu arranjar, diante do inesperado convite que o confrontará com a realidade.

Se não existe, por que ele não prova isso na prática?

Mas Dino não quer provar nada. Nem ele nem os seus. O que ele quer mesmo é continuar fazendo proselitismo adolescente em redes sociais e gestos teatrais para fotógrafos alinhados. É só o que sabe fazer.

 

"Oposicionistas" reunidos: palavras ao vento, nada mais...

 

Outro caso de oposição histriônica é Marcos Silva, dono do PSTU no Maranhão.  Ele questiona agora a divulação do atendimento às atletas do basquetebol maranhense na UPA do Araçagy.

 

Marcos Silva: sempre a serviço...

Silva é outro farsante já desmascarado aqui neste blog – agora irritado pelo bom atendimento às atletas, é outro a falar besteira nas redes sociais.

Dino, Marcos, Lago, Dutra e serviçais ficam tão revoltados com a falta de argumentos diante dos fatos que não conseguem mais nem ser coerentes.

Dino e seus gestos teatrais: ensaio constante

Há uma parte da imprensa – muito grande, por sinal – que serve aos interesses de Flávio Dino et caterva.

 Acompanhado também de Marcos Silva, ele poderia chamar este setor da imprensa a acompanhá-lo na visita proposta por Murad.

Poderia combinar com Murad que nem precisava avisar o dia, para chegar de surpresa mesmo. Seria a oportunidade de provar que fala a verdade quando questiona a situação do Maranhão.

Mas está mostrando apenas ser mais um falastrão irresponsável, que apenas ensaia gestos para imagens eleitoreiras e joga palavras ao vento nas redes sociais.

Como um menino mimado…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Deça, faço a minha luta de forma aberta e pública. Acredito que farsante são aqueles que defendem a farsa de um governo que se utiliza do seu poder de mídia para perseguir e intimidar opositores. E o que é pior: vocês querem agora dominar até a internet? Não é muita fome? Não esqueça: farsante é um governo que só faz propaganda e não melhora as condições sociais do nosso povo. Agora entendo que você só está cumprindo o seu papel tentar fazer intrigas, inventar mentiras, tudo com o objetivo de desmoralizar aqueles que lutam contra o poder dessa oligarquia que ao invés de vir para o debate se utiliza de um canil de “blogueiros” e o que é mais triste: todos pagos com dinheiro público. Por fim, fique tranquilo, porque sou uma pessoa insignificante, não ameaço seus empregos, de forma que no futuro quando seus filhos ou filhas olharem para sua história terão vergonha de dizer que a profissão do pai era bajular uma oligarquia decadente.

    Resp.: Como tudo o que você diz é o mesmo que repete há 20 anos, como papagaio ensaiado, nem vou me dar ao trabalho do debate. Fique no vácuo, mas com a consciência tranquila: a de saber-se insignificante.

  2. Caro chocolate,
    Pra começo de conversa geralmente chocolate é nome de preto racista, que não assume sua negritude, aí usa marrom, chocolate… Com relação a sua pergunta: quem é Marcos Silva, te respondo: é um simples trabalhador que vive do seu salário, não gosta de bajular e nem ser bajulado. Uma pessoa insignificante para os poderosos e seus ratos. Mas, vive sua vida lutando por interesses coletivos, contra as injustiças econômicas e sociais. Portanto, nunca mais esqueça. Sou um simples operário e tenho orgulho da minha vida e da minha luta. Como você vê sou uma pessoa simples que respeito a todos letrados e ignorantes. Chego até a responder a alguns.

  3. RUBENS PEREIRA SEMPRE FOI GOVERNO NA ÉPOCA DE ROSEANA, LOBÃO, ZÉ REINALDO E POR ÚLTIMOS JACKSON LAGO, COMO QUERER FAZERMOS ACREDITAR QUE SEU FILHO RUBENS JR. É OPOSIÇÃO E PC DO B, SE NUNCA FOI, SEMPRE TIROU E MUITO PROVEITO SENDO GOVERNO E SEU FILHO NEM SABER O0 QUE É COMUNISTA SABE! PELO AMOR DE DEUS, CRESÇAM E AMADUREÇAM POR FAVOR!

  4. Esse coitado vai precisra de atendimento nas UPAS quando perder de vez o controple de seus ignorantes seguidores na próxima eleição.

  5. Marcos, poupe a inteligência de seus leitores, vc acha mesmo que a visita daquelas atletas ao hospital não era simplesmente uma peça de propaganda? Na sua cabeça parece mesmo que houve uma revolução na saúde aqui no MA. Só pra te lembrar: a oposição não manda flores e vice-versa, veja seu caso com Flávio Dino,será que que não se pode contestar o governo de “sua amiga”, apenas porque a oposição não mostra soluções para o graves problemas do estado?

  6. Se os 72 hospitais já existem, pq várias ambulâncias do interior ainda se deslocam pra Imperatriz ? Se ainda não estão prontos, não deveriam ter ficado no final de 2010 como prometido ? Pq tanta alegria com UPA’s se ainda existem pessoas morrendo por falta de atendimento ? Creio que o secretário deveria parar de falar e focar no trabalho, Flavio Dino está em seu papel, em 2014 real momento de debates é que se deve explanar o que foi feito pela atual gestão.

  7. superou babão! existe uma preocupação tão grande com DINO! Em vez de tu cobrar o governo pela falta de hospitais de qualidade, tu ataca FD que nem cargo no Estado tem!!! tu tás é louco de amor por DINO! bem que todo mundo falava isso!!!hahahahaha

  8. Parece que cada palavra que Flávio Dino fala, atinge em cheio teu fígado.

  9. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
    Verdade, caboclo esse DINO é o maior farsante da política maranhense.
    Quem o conhece de verdade, sabe o quanto ele é, alem de extremamente arrogante, um grande hipócrita.
    Ninguém aguentava ele na justiça federal, quando ele era juiz!

  10. O ATENDIMENTO DESTAS UPAS SÃO TÃO BOM E MIL MARAVILHA QUE A GOVERNADORA TODAS AS VEZES QUE PRECISA DE ALGUM ATENDIMENTO MEDICO CORRE PARA SÃO PAULO, ESTADOS UNIDOS.

  11. O FLAVIO DINO NÃO ESTÁ SE REFERINDO AOS 72 HOSPITAIS QUE DEVERIAM TER SIDO INAUGURADOS DESDE O FINAL DE 2010?

  12. Eu se fosse o dino, faria uma visita surpresa, e não encomendada, e se estivese como secretario fala, bateria palmas, embora essa seja a sua obrigação, tem que trabalhar mesmo, o dinheiro é do povo.

  13. Tadinha das meninas do basquete… nem sequer fizeram um ultrassom pra comprovar a lesão, quem dirá uma ressonancia… precário antedimento! tisc tisc

  14. Marco, não adianta você querer afirmar que o Sol gira em torno da Terra. Pois, todos nós que sabemos que se dá o contrário. Não adianta você esbravejar por todos os cantos que a Saúde no Maranhão anda as mil maravilhas. Cadê o Hospital do Ipem? Um hospital com aquela estrutura e localização agora passa para a administração de uma universidade particular, pobre dos servidores públicos que não podem pagar um plano de saúde, experimenta ir no novo hospital do servidor, hospital? Aquilo para qualquer um é uma mera clínica. Se você viajar para outros Estados você verá que a UPA, é um programa do governo federal, então, o que o secretário de saúde está fazendo não é nada mais do que sua obrigação, e por falar nisso, cadê a prestação de contas desse fundo? Você poderia pedir o todo poderoso secretário? Se vêm fundos para construção dessas unidades o certo seria fazê-las. Você pode ter informações no site do ministério da saúde, onde tem: As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Então como você pode notar são estruturas de complexidade intermediárias. Cadê um hospital com estrutura para a região? Se você sair um pouquinho da assembléia, e visitar a baixada verá que tem centenas de pessoas que saem dali para procurar atendimento no Vizinho Piauí. Vergonha. Contra fatos, não há argumentos. Simples assim.

  15. Que ‘parte grande da imprensa’ a não ser os blogs de Jonh Cutrim e Marrapá? Esses são os únicos espaços da imprensa que dão espaço pra Flávio Dino, além do Jornal Pequeno.

    Resp.; Vamos lá, veículo por veículo: jornais Pequeno, Imparcial, Atos e Fatos, Debate…Rádios Educadora, Capital e São Luís; blogs de Jonh Cutrim, Luís Cardoso, Garrone, Ricardo Santos, Cunha Santos, César Bello, Itevlado Júnior. Chegou a ter simpatizantes até no Imirante.com. Sem falar nos inúmeros ssites e jornais do interior do estado. Quer mais???

  16. UPA’S é projeto do Governo Federal com recurso do governo federal. O que tá em questão é a grana que foi gasta até hoje para construir 72 hospitais. Era para entregar em 2010. Cadê os 72 hospitais Marcos?

  17. Ele falou foi dos 72 hospitais, que a Dimensão Engenharia e outras gambiarras estãoconstruindo(só Deus e Ricadão que sabem disso) sem licitação e coisitas mais.
    As UPA estão a maioria feita, e são verbas Federais, se não fizem perderão as verbas.

  18. marco eu não sei o que está acontencendo, vc sabe que governo sem oposição é ditadura, não entendo porque tanta raiva com os opositores do goeverno do estado nos últimos dias. o problema é que o governo é velho e não conhece a força da internet, logo flávio dino, que sabe dessa força utiliza com qualidade, quer queira ou não, a juventude maranhense e em todo pais não suporta o nome sarney, falar do grupo sarney é bem visto pela juventude, exemplo disso foi o rock in rio. agora que o governo da roseana é mais fraco que caldo de peteca ninguém duvida. quanto ao flávio é questão de tempo, até porque aqui no maranhão é o último reduto oligarquico do país. quem é eleito com 0,000008% depois de 40 anos de mando, só pode tá no fim.

  19. Gostei do termo “oposição histriônica”, vou usar na próxima conversa de buteco. Você realmente se supera. Me divirto muito com seus posts, caro jornalista.

  20. “Há uma parte da imprensa – muito grande, por sinal – que serve aos interesses de Flávio Dino et caterva.”
    Você se supera a cada post…hahahahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *