12

Luís Fernando Silva: “Prioridade do governo é a erradicação da pobreza extrema”…

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, destacou hoje na Assembléia Legislativa, que as ações do governo Roseana Sarney (PMDB), em todas as áreas, têm por objetivo a erradicação da pobreza extrema no Maranhão.

Luís Fernando expõe dados do governo a autoridades presentes à solenidade da AL

Representando a própria governadora, Luís Fernando apresentou a tradicional mensagem governamental no início dos trabalhos parlamentares, em que apresentou um balanço das ações e projetou os investimentos do estado para 2012, todas voltadas para o combate da pobreza extrema.

– Um leque de ações está sendo trabalhado com esse objetivo, incluindo programas sociais, educacionais e de qualificação profissional do jovem, além de ações de incentivo à produção agrícola e pesca, que visam o incremento da renda das famílias maranhenses – destacou o chefe da Casa Civil, em discurso na tribuna da Casa.

Arnaldo Melo comandou a sessão e falou em nome dos deputados

O chefe da Casa Civil destacou que em 2011 os invetimentos do governo atingiram R$ 1,35 bilhão, incremento de 16,4%, boa parte destes recursos atendendo a emendas dos próprios deputados estaduais.

Na mensagem apresentada por Luís Fernando, Roseana Sarney deixou claro esperar o apoio da Assembléia Legislativa na implementação das ações de melhoria das condições de vida do maranhense.

E se depender dos deputados, o governo terá a parceria necessária, segundo garantiu o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB).

– Esperamos continuar essa parceria de trabalho em prol dos maranhenses – disse Melo, em seu discurso.

Elogiado pela capacidade técnica e entendimento universal de cada setor do governo, Luís Fernando elencou as propostas de cada pasta, mostrando dados e números dos investimentos e resultados já apresentados.

Acompanharam Luís Fernando Silva na visita à Assembléia os secetários Hildo Rocha (Articulação Política); Chico Gomes 9Desenvolvimento Social); Luís Bulcão (Cultura) e Catharina Bacelar (Mulher),a lém de autoridades de outros poderes e instituições.

Os trabalhos regimentais na Assembléia começam nesta quinta-feira…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. É Marco, eu não tenho dúvidas que Luis Fernando já demonstrou ser técnico de mão cheia, só que essa família (terra de cemitério) só querem para eles, e vão acabar derrubando Luis. Luis Fernando está se queimando nesse grupo, o melhor para ele era sair desse câncer que maltrata o estado a 4 décadas.

  2. Como pode ser? se a cidade mais pobre do Maranhão é Maraja do Sena e o acesso é apenas 20Km só no puro Barro, agora no inverno para tira um doente de lá só na rede. É brincadeira luis Fernando dizer isso.

  3. Parabéns ao Dr. Luís Fernando pelo profissionalismo e competência demonstrada na apresentação da “prestação de contas” de todas as ações – realizações e resultados – implementadas pelo Governo do Estado no exercício pretérito, com base em informações emanadas do SISPCA/SEPLAN.

  4. É Luis Fernando demonstrando cada vez mais competência e força no governo. Ele vai precisar mesmo, porque tem gente conspirando contra ele no próprio governo, assim como na imprensa, como faz um conhecido blogueiro ( de sobrenome monossilábico ) abrigado no Sistema Mirante, que está sendo pago pelo Lobão para descontruir a imagem de LF.

  5. PARABÉNS DR. LUIS FERNANDO, PELA ESPLANAÇAO. AGORA, ME ESCLAREÇA UMA COISA. O QUE FAZ A SEC. DE DIREITOS HUMANOS FECHADA HÁ DOIS DIAS. ESTIVE LÁ E DEI COM OS BURROS N’GUA…SERÁ QUE A TAL DE LUIZA VOLTOU PARA O CANADÁ…POR FAVOR VERIFIQUE ISSO. ASSIM TEM GENTE QUE NAO VAI AJUDAR A NOSSA GOVERNADORA FAZER O MELHOR GOVERNO DELA.

  6. DÁ-LHE LUIZ FERNANDO! O CABRA É BOM PRA CARAMBA! NÃO TEM NINGUÉM NO MARANHÃO COM MAIOR POTENCIAL DO QUE ELE PARA GOVERNAR O MARANHÃO. TODOS OS EX-GOVERNADORES DO MARANHÃO, NÃO TEM A METADA DO DISCURSO QUE ELE TEM. MINAS TEM ÁECIO NEVES, PERNAMBUCO, EDUARDO CAMPOS, SÃO PAULO, GERALDO ALKIMIN, E O MARANHÃO TERÁ UM GOVERNADOR BOM DE DISCURSO FINALMENTE. E MAIS AINDA, CONHECEDOR MAIS DO QUE TODOS ESSES DESSES ESTADOS JUNTOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

  7. Marco,
    Mais uma vez tive a oportnidade de testemunhar um momento magico na política do Maranhao. Fiquei atento à leitura da mensagem governamental, feita hoje pelo Luis Fernando. Tenho certeza da sinceridade do conteúdo. Esse Luis Fernando vai longe!

  8. O Maranhão está no rumo certo. A Mensagem da Gov Roseana Sarney apresentada hoje na abertura solene dos trabalhos legislativo, feita pelo Luis Fernando, é a prova incontestável dela em colocar, cada vez mais, a experiência da gestão de Sao José de Ribamar quanto a erradicação da pobreza. Luis Fernando é o exemplo disso. Fez uma verdadeira revolução nessa área. Já tou começando a gostar da branca. Foi show de bola. A reportagem do Marco Deça tá perfeita. A maneira sincera abordada é motivo de parabéns.

  9. Meu amigo, assisti na Assembleia Luíz Fernando falar em nome do governo. O cabra é bom mesmo. O Maranhão vai se renovar de fato com Luíz Fernando com poder político e comandando o Maranhão. Esse Flávio Dino tá anos luz de distância de Luiz Fernando. Roseana está corretíssima em quere-lo para a sua sucessão.

  10. Esse negócio de Luiz Fernando representar a governadora , é coisa da Roseana já treinando ele para governador. E o melhor é que o homem fala com segurança e conhecimento ímpar.

  11. Então ela ta indo pelo caminho errado, pois se ela diz que a causa da pobreza, é o povo que só sabe encher a casa de filho, então se é pra acabar com a pobreza, a solução não seria, dar um jeito desse povo parar de fazer filho? hahahaha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *