30

Adversários forçam por operação da Polícia Federal na Saúde…

Blogueiros e jornalistas ligados ao PCdoB e PSB estão com texto pronto desde a semana passada para “noticiar” uma suposta ação da Polícia Federal na Secretaria de Saúde.

Aguardam apenas o “Ok!” dos comandantes partidários.

O titular da pasta, Ricardo Murad, é alvo da ira de políticos, e até de membros do Judiciário Federal, e vem sendo monitorado por eles quase 24 horas por dia. Este pessoal tem acesso direto às informações da PF e subsidiam a organização.

De acordo com o que revelou o blog do Décio Sá, a montagem da ação da Polícia Federal tem como base uma denúncia do ex-presidente do CREA-MA, Raimundo Portela, ligado umbilicamente ao ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e inimigo figadal do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB). (Leia aqui)

Partiram de Portelada acusações contra a construção dos 72 hospitais de urgência e emergência, já alvos  de inspeção do Tribunal de Contas do Estado.

No ano passado, o deputado federal Domingos Dutra (PT) chegou a anunciar operação da Polícia Federal na área da Saúde no Maranhão, o que não se concretizou. Desde então, bate ponto quase semanalmente nos corredores da PF, em Brasília.

Desmoralizado por Murad na semana passada, ao fugir de uma visita aos hospitais já construídos e em operação, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) também tem aliados subsidiando policiais e mídia do Sul do país.

O objetivo é criar escândalos que possam ajudá-los no projeto de tomar o poder no Maranhão.

Aparelhando ou não o Estado, não importa…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. A PF TEM QUE IR INVESTIGAR O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAÚDE PORQUE NESTE MOMENTO ELE REALIZA CIRÚRGIAS DE CATARATA NA CIDADE DE PINHEIRO PARA TENTAR DESVIAR O FOCO DAS AUTORIDADES DE IMPERATRIZ .MAS EM ALGUM MOMENTO TENHO CERTEZA QUE A PF VAI VER QUE É VERDADE E VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS ,ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS E QUE ELE NÃO SAI COM AMELHOR E O BOLSOS CHEIOS DE DINHEIROS .

  2. A policia federal necessitária também trabalhar atrás de erros que vem acontecendo em imperatriz o atual presidente da comissão de saúde deputado Antônio de Pádua está aplicando um roubo na saúde do estado.Mas segundo ele tem costas largas nem se preocupa em está realizando cirurgias de catarata pelo SUS aonde o mesmo por lei é proibido por causa do seu mandato mais está sendo protegido pela senhora governadora .O mesmo na ultima terça uma pessoa fez uma denúncia em um jornal da cidade onde o mesmo comprou a matéria por um valor equivalente a 8 mil reais para a matéria não ir ao ar .esse é o maranhão. que vergonha .

  3. Desculpa mas era admirador do trabalho do secretario mas observei bem e percebi que quem muito se defende ta é com medo mesmo, ele ja foi ate na PF rsrsrrsr medo demais e já começou a defesa e gostaria tb de saber sobre as ilegalidades dessas contratações rapaz cia vergonha e não troca voto por vaga…..faz seletivo só assim vai garantir melhoria na saúde!

  4. esse Ricardo é incontrolável, nem o Sarney controla esse rapaz, ele é doente por dinheiro, tem que fazer um tratamento na cadeia pra controlar esse vicio.

  5. Marco, a cada dia a oposição estribucha e pelo visto esses hospitais não vão suportar tanta demanda desse grupo. Aconselharia ao Secretario que equipasse todas essas unidades com serviço de natureza cardiologica pois pelo que se lê vai ter muita gente precisando. Eu só acho estranho é esse grupo de ecribas em seu blog,não fazer qualquer comentario a respeito dos 30 socorrinhos e dos 5 hospitais de emergencia prometidos pelo finado Jackson e que até hoje não temos os seus endereços e como estão funcionando. Acho que caberia de certa forma ao Flavio Dino, mas conhecido como dedo de deus e ao FUTI informarem a todos nós suas localizações. Fora isto tambem oportuno que informe aonde foi parar os 75 milhoes destinados ‘a Prefeitura de São Luis para executar varias obras na cidade, cujo valor daria pra construir 25 UPAS. Com a palavra os blogueiros oposicionistas de Plantão e seus respectivos financiadores.

  6. Marco viajo todas as semanas conheço quase todos municípios do nosso estado não vie nenhum hospital ainda funcionando e muitos menos concluídos Sao um verdadeiros elefante brancos . O de apicum-acu só tem o baldrame e a placa o tapume a chuva já levou muito tempo , o de Serrano do mesmo jeito , o de peritoro muito longe da cidade a população só vai se ser de jumento e não estar funcionando nada . Só voce e o Ricardo que vive de sonho , a saúde do Maranhao não existe e uma falta de respeito com povo de nossa terra . Mais 2014 estar chegando Flávio governador .

  7. Parece a doença da Tereza Cristina. Não suba escadas próximo deles RICARDO, mas vá em frente.

  8. Fico preoculpada com essa maluquice desses teus adversários. Dá até um filme. Acho que sofrem do mal da Tereza Cristina, cuidado não suba em escada perto deles.

  9. Tudo isso é só inveja. Eles estão com fendas nos olhos para não vêem o que Ricardo tem feito pela saúde no Maranhão. “Ninguém joga pedra em árvore sem frutos”. FORÇA RICARDO. Deixa eles procurarem, assim não procuram desenvolver projetos melhores que os seus. Um abraço

  10. Marco , se tu for macho mostre as fotos dos hospitais de : brejo de areia , pirapemas, bela vista , Conceição do lago açu !

    Resp.: Já mostrei diversas fotos aqui no blog. Pesquise e verá.

  11. É óbvio que, se a Polícia Federal vai realizar uma operação na secretaria de saúde do estado, então há algo de podre que merece investigação. A PF não faz esse tipo de procedimento sem evidências claras de falcatruas e maracutais, portanto, a hora é agora, PF abre a fabulosa Caixa Preta que é a secretaria de saúde do governo Roseana.

  12. Prefeitos e secretários de saúde de 17 municípios maranhenses estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (2), em São Luís, com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. O encontro teve o objetivo de discutir com os gestores municipais os últimos procedimentos que antecedem a inauguração das unidades do Programa Saúde é Vida que estão concluídas no interior do Maranhão.
    PARA OS ADVERSÁRIOS #DEIXARICARDOMURADTRABALHAR# PARABÉNS!!!!!!!!!!

  13. TRISTE DO ESTADO QUE TEM UMA GOVERNADORA QUE SÓ SABE FAZER CARNAVAL E BUMBA BOI E TURISMO E COLOCA COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE O HOMEM MAIS CORRUPTO QUE O MARANHÃO JÁ VIU, QUE O DIGA O POVO DE COROATÁ-MA, QUE SOUBE LHE DAR O FIM QUE SEMPRE PERCISAVA.

  14. Ah ! WALDICK SORIANO vc morreu no dia 04 de setembro de 2008, naquela ainda nao existiam nenhuma das 72 unidades de saúde, agora que ressucitou vou explicar pra vc: 72 unidades de saude, entre elas UPAS 24 hras e Hospitais de 20 e 50 leitos em muncipios do Maranhao, ja tem varias UPAS 24hras em funcionamento em Sao Luis e em Imperatriz fora alguns so Hospitais de 20 leitos e um em Grajaú de 50 leitos todos em pleno funcionamento. agora pod voltar pro seu tumulo pq Ricardo Murad ta fazendo mto, com os msmos 12% do orçamento do Estado neim mais neim menos, que tdos os antigos secretarios tiveram a msma porcentagem e nada fizeram.

  15. VOCÊS TORCEM PARA QUE O RICARDO NÃO TRABALHE O SECRETÁRIO ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO COM A CONSTRUÇÃO DOS 72 HOSPITAIS. VOCÊS QUE QUE TORCER PARA TUDO DAR CERTO, O RICARDO VAI CUMPRIR O QUE PROMETEU. A PF NÃO TEM COISA MELHOR PARA FAZER DO QUE ATRAPALHAR QUE ESTÁ TRABALHANDO. FORÇA RICARDÃO

  16. Se a PF for a Vitorino Freire vai encontrar a maior rapinagem que se tem noticia na historia do Maranhao.E’ uma quadrilha montada a partir da imensa familia do prefeito Ribamar Rodrigues. Filhos, netos, genros… todos surrupiando o erario. Ficou viuvo a pouco tempo, com 75 anos, arranjou uma de vinte, que tambem esta’ casando e batizando com o dinheiro pu’blico. Dra Fatima Travassos bote esses Promotores para agir rapidamente, mas bote mesmo.

  17. MARCO, JÁ QUE O RICARDO É UM SANTO E TU VIVE FALANDO QUE O FLAVIO FUGIU DA RAIA, ME FALA O NOME DAS CDADES QUE EXISTE OS HOSPITAIS, UMA HORA DESSA EU VOU PASSAR POR CADA UM E FOTOGRAFAR. OUTRA COISA, SE OS HOSPITAIS EXISTE ENTÃO PORQUE O MEDO? QUE COVARDIA É ESSA?

    Resp.: É só o Flávio aceita o convite e vai saber em que cidades estão. Mas não aceita, o arregão…

  18. Se realmente as unidades estão em pleno funcionamento como você vive mentido no seu blog por que o medo das investigações da PF?

    Resp.: Mas quem tá com medo de investigação da PF, ô imbecil? Muito menos eu! O que eu tenho a ver com isso? Não sou fuiconário público, não sou gestor público e não administro dinheiro público, meu caro. Sou jornalista e ganho dinheiro com meu trabalho.

  19. Muito me adimiro Ricardo desafia Flavio Dino a visitar obras do governo Federal e quando a Policia Fedral começa a fazer uma simples operação de rotina ele começa logo a tremer mais do que vara verde acho que a hora de se mostrar é essa, não adianta Ricardo Murad apresentar projeto do governo federal se ele não é o pai e nem mesmos serviu de mesa para que o projeto fosse desenhado como diz o ditado quem rir por ultimo rir melho.

  20. PORQUE FLAVIO FOI DESMORALIZADO POR MURAD? FLAVIO JA RESPONDEU QUE QUANDO OS 72 HOSPITAIS TIVEREM FUNCIONANDO ELE TERA PRAZER EM VISITAR, O QUE ELE NÃO PODE E VISITAR O QUE NÃO EXISTE.

    Resp.; É mentira de Flávio! O que ele disse é que nenhum das unidades de saúde existem. E Ricardo convidou ele para visitar as que existem. Mas ele fugiu, como um arregão. Este é o fato.

  21. Marcos, Se a Polícia Federal realmente quizesse investigar os desmandos da saúde no Maranhão, teria que começar por Pindaré, pois aquí o prefeito Henrique L… Salgado, enovou no método de roubar dinheiro público. Pois bem: Ele além de desviar o dinheiro de postos de saúde;medicamentos;pacs e pab; tabém desviou cerca de 4.000.000,00 para contrução de uma cais de 100 metros na beira do rio, e trez poços. E pasmen sabe como ele conseguiu toda essa grana? fraudando o censo de notificação compulsória, informou a secretaria que Pindaré estava com um surto de esquitossomose. Pois é, ele teve esssa coragem ou é louco ou ladrão contumaz. Se você não acreditar no que digo veja os convenios de números 135/2006 publicado no dário do estado em 29/06/06 e a dispensa de licitação também publicada em 12/07/2006 é só apurar e ver.

  22. DEÇA,
    OS PAIS E MÃES QUE TEM FILHOS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR RUBEM ALMEIDA LOCALIZADA NO COROADINHO ESTÃO PREOCUPADOS. É QUE SEUS FILHOS NA FAIXA ETÁRIA DE 10 A 14 ANOS ESTÃO SOFRENDO ASSÉDIO DE PODOFILIA POR PARTE DA PRÓPRIA EQUIPE QUE DIRIGE A ESCOLA. ISSO TEM CAUSADO MUITA PREOCUPAÇÃO PORQUE ESSE TIPO DE ATITUDE É INACEITÁVEL POR PARTE DE QUALQUER PESSOA, E FICA PIOR QUANDO A ATITUDE PARTE DAQUELES QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA, BEM ESTAR E CONDUTA MORAL ILIBADA DAS CRIANÇAS ADOLESCENTES E JOVENS, PRINCIPALMENTE NA ESCOLA, QUE É UM LUGAR DE SE ENSINAR O CAMINHO CERTO PARA ESSES CIDADÃOS.
    A COMUNIDADE DO COROADINHO ESTÁ VEEMENTEMENTE REPUDIANDO ESSE DESCALABRO NA ESCOLA PROF. RUBEM ALMEIDA E EXIGINDO PROVIDÊNCIAS URGENTES DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E DO PREFEITO SR. CASTELO.

  23. DEUS E MARANHENSE SE ISSO ACONTECER NAO AGUENTAMOS MAIS ESSE CANCER QUE ESTA MATANDO NOSSO ESTADO ESSE O O PRESENTE QUE ROSEANA NOS DEU ESSE MALDITO SECRETARIO QUE ESTA ENCHENDO NOSSO ESTADO DE ELEFANTES BRANCO

  24. Quando a operação da PF é contra o Sistema, o mérito é “criar escandalos”. A apuração de desvio de recursos fica em segundo plano nao é caro jornalista? So no MARANHÂO mesmo.

  25. Os 72 elefantes brancos são alvos de inspeção do TCE ???

    Humm … Já vi q não vai dar em nada.

    Arrochaaaaaaaaaa PF

    Ohh vontade de ver Ricardo Murad com usando pulseira de prata.

  26. MARCO, QUERIA QUE VOCÊ COLOCASSE UMA MATÉRIA INVESTIGATIVA AQUI NO SEU BLOG SOBRE O SUMIÇO DE MAIS DE TRÊ MILHÕES DE REAIS DA VERBA DA SAUDE DO TRABALHADOR.LOGO QUE O SENHOR RICARDO MURAD ASSUMIU A PASTA DA SAÚDE, DESATIVOU O CENTRO DE REFERÊNCIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR (CEREST) QUE FICAVA NO DIAMANTE, SEJA ISENTO E TENTE CONTRARIAR PELO MENOS UMA VEZ A SUA PATROA. ABRAÇOS FRATERNOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *