19

Ricardo Murad põe secretaria à disposição da Polícia Federal…

O secretário de Saúde Ricardo Murad protocolou, hoje à tarde, Ofício à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, colocando toda a secretaria à disposição de eventuais investigações.

Segundo Murad, a PF pode investigar o contratos de licitação, a execução das obras, a aplicação do recursos e os

Ricardo Murad: mais um contra-golpe na oposição

contratos com prestadores de serviços em todos os setores da Secretaria.

– Adversários tentam criar, a todo momento, um clima de investigação que não existe na Saúde. Para esclarecer de uma vez por todas, fomos, nós mesmos, pedir a investigação da Polícia Federal – explicou Murad, por meio de sua assessoria.

Oposicionistas do secretário – de dentro e fora do governo – espalham, há dias, uma suposta investigação da Polícia Federal no sistema de Saúde do Maranhão. O objetivo, segundo Murad, é intimidá-lo no debate político.

Mesmo deixando claro não ver sentido em uma investigação da Polícia Federal, uma vez que os contratos da SES movimentam apenas recursos estaduais – mesmo no caso das UPAs, a contrapartida federal é menor – Ricardo Murad colocou-se à disposição da PF para qualquer esclarecimento.

– A pasta está aberta a qualquer investigação. E agora de forma oficial – disse o secretário.

Em mais um golpe certeiro contra os adversários.

Internos e externos…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. BITENCOURT TEM MEDO, O RICARDÃO ESTÁ SE BORRANDO, OU SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE A PF NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO?? SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE QUANDO A PF DIZ QUE VAI INVESTIGAR ALGUMA COISA É PORQUE JÁ INVESTIGOU?? ESPERE AGORA SÓ AS CONCLUSÕES, OUTRA COISA, CADÊ O NOME DAS CIDADES QUE GANHARAM HOSPITAIS OU UPAS??

  2. Prezado Marco Aurélio, Parabéns!!!
    Como é bom, finalmente, ler uma matéria com conteúdo verídico, que vemos que a pessoa se preocupou e pesquisou antes de escrever a seus leitores.
    E é engraçado como pelos posts dá para ver que qdo a pessoas não tem argumento, fica procurando pelo em ovo para manter a péssima mania de só criticar.
    O que Murad fez, a meu ver, foi simplesmente dizer que a secretaria está TOTALMENTE à disposição de qqr investigação da PF, ou seja, que ele não deve nada e consequentemente não criará problemas nem tumultuará o serviço da PF.
    Ricardo Murad eo Governo estadual de forma geral, tem feito muito pela saúde do nosso estado.
    Já ouviu um movimento que estão fazendo na internet de #DeixaRoseanaTrabalhar?! Acho que deveriam lançar tbm o #DeixaMuradTrabalhar, pq ele faz um monte, entrega hospitais e ficam criando caso com tudo.
    Um abraço.

  3. Está bem claro que nosso secretário não deve nada pra ninguém e tampouco tem algo a esconder. Essa oposição só faz espuma…

  4. PERGUNTA PRA RICARDO MURAD QUE ELE TE EXPLICA COMO A SUA CHEFA SUA MÃE GANHOU A ELEIÇÃO LÁ EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, VC SABE, ME EXPLIQUE DEPOIS, SE FOR POSSIVEL REPORTER MAL MAU EDUCADO, MAS COMO VC TEM UMAS SINECURAS DOIDAS EM TODAS AS PASTAS DO GOVERNO, VAI FICAR CALADO E MUDO E NAO VAI EXPLICAR NADA.

  5. MARCOS SILVA
    Além de Flávio Dino outro que vêm sendo detonado pelos Blogs da mídia barrica é Marcos Silva, do PSTU. Ele reagiu ontem à altura e mandou recado ao blogueiro Marco Deça. Leia o que disse Marcos Silva no seu microblog no Facebook:
    “Esta é minha resposta a um dos cães de guarda da oligarquia decadente. Que ao invés de fazer jornalismo preferir agredir, aqueles que se opõe ao domínio Sarneista. Deça, faço a minha luta de forma aberta e pública. Acredito que farsante são aqueles que defendem a farsa de um governo que se utiliza do seu poder de mídia para perseguir e intimidar opositores. E o que é pior: vocês querem agora dominar até a internet? Não é muita fome? Não esqueça: farsante é um governo que só faz propaganda e não melhora as condições sociais do nosso povo. Agora entendo que você só está cumprindo o seu papel tentar fazer intrigas, inventar mentiras, tudo com o objetivo de desmoralizar aqueles que lutam contra o poder dessa oligarquia que ao invés de vir para o debate se utiliza de um canil de “blogueiros” e o que é mais triste: todos pagos com dinheiro público. Por fim, fique tranquilo, porque sou uma pessoa insignificante, não ameaço seus empregos, de forma que no futuro quando seus filhos ou filhas olharem para sua história terão vergonha de dizer que a profissão do pai era bajular uma oligarquia.” Terá réplica? Ou mesmo tréplica?

    resp.: Já teve. Este comentário ele publicou no meu blog. volte ao post e leia.

  6. Tem gente que acha ruim ele ser assim, tão simples e honesto. Se ele não faz acham ruim, se nao faz, acham pior ainda… lamentável isso tdo…..acredito no Murad e sempre acreditei….

  7. Sem dúvidas isso mostra o quanto transparente é o governo de Roseana e tb que seu secretariado esta cada vez mais disposto a colaborar com uma comunicação transparente. #boamurad

  8. Deça, o Professor de Deus ja fez algum comentario a respeito dos 73 milhões que castelo comeu? isso mostra que ele não ta nem ai pra povo, quer é si dar bem.

  9. Meu caro blogueiro, Flávio Dino não precisa de escandalos para ser governador do Maranhão. Ele será governador quando respeitarem os votos do povo deste Estado e não lhe tomarem a eleição como aconteceu num passado recente. Dizer que o Flávio que ser Sarney, Deus nos livre. Se só com um estamos desse jeito, imagina com dois Sarneys. Você querendo ou não, gostando ou não, o Flávio vai ser governador do Maranhão. Ainda vou ler postagem sua elogiando o governador Flávio Dino.

    Resp.: Vem cá, acaso Flávio Dino teve a maioria dos votos da eleição passada? Pelo que me consta, ele obteve 33%, contra mais de 50% dados a Roseana. Como é que se tomou uma eleição dele se nem em primeiro ele ficou, eprdendo, inclusive, em São Luís? Me explica esta mágica!

  10. Perae…a P.F. em casos de desvios se supostos desvios de recursos públicos,acho que só poderia agir sob a égide do M.P.F./Justiça Federal,ou não??Até mesmo em casos de busca,prisões e apreensão somente com ordem judicial.Vivemos em um Estado de Direito.

  11. VCS SÓ PUBLICAM OS COMENTÁRIOS QUE BEM ENTENDEM, QDO SÃO CRITICADOS EXCLUEM DO BLOG, ISSO É COVARDIA E FALTA DE COMPROMETIMENTO PARA OFERECER RESPOSTAS AOS ASSUNTOS QUE VCS NÃO TEM AS JUSTIFICATIVAS CONVINCENTES.

    Resp.: O blog é meu. Publico os comentário que quiser e respondo aos que eu quiser. Cabe a vocês ler o que escrevo, comentar e torcer para que me encontre em um dia bom para responder – ou simplesmente mandar para o lixo.Também se não quiser ler, pouco importa. Apensas ficarão sem entender das coisas. É simples assim…

  12. È, parece que o medo bateu forte na SES, para Ricardo Murad se antecipar. Esperosinceramente que a PF não seja “desmotivada” a cumprir seu papel,pois esses saqueadores do dinheiro público já deviam estar presos, pois trata-se de uma gang, com ramificações nos vários poderes, sendo que o MP do Maranhão a tudo observa, mudo e surdo. Este Estado está se tornando o império do crime: a volta da pistolagem e dos crimes de encomenda, a volta da truculência da Polícia Militar, sob a orientação doCarcará João Alberto, a volta do desgoverno, com a Branca preferindo jogar carteado e tirar férias prolongadas a governar de fato, o descaso com a Educação, com o fechamento de importantes escolas do Estado, o descaso com o saneamentobásico, com a Caema mais abrindo buracos do que fornecendo água, para prejudicar seu Caostelo; realmente, desse jeito, Rosengana vai ACABAR COM OS POBRES, NÃO COM A POBREZA.
    Como diria Bóris Casoy: isto é uma VERGONHA!

  13. A PF, não precisa de autorização para investigar, só investiga quando é preciso,vai investigar se for preciso não porque Ricardo Ta abrindo a pasta, isso é balela, se fosse ele pedia era Habeas corpus preventivo.

    resp.: Isso mostra que ele nada tem a temer e que a suposta investigação é coisa do Dinbo, que vive nas sombras a tentar criar condições para chegar ao poder no Maranhão. O sonho do Dino é ser Sarney.

  14. Não te preocupa com isso! faz o teu trabalho é que é? a policia federal já está fazendo o seu!

  15. Ricardo executa um lance perigoso, antecipar-se a uma suposta investigação que a PF faria na sua secretaria pode ser interpretado como atacar para se defender. O secretário subjulga a inteligência de homens experientes acostumados com todo tipo de jogada. O período invernoso ainda nem começou e o muro de Ricardo ameaça desabar.

  16. Ele mesmo pede para a secretaria ser investigada pela PF e depois diz que não vê sentido em uma investigação da Polícia Federal? Estranho! Pareceu muito mais que ele foi constrangido a fazer o pedido de investigação.

  17. Este é um verdadeiro factóide… E a Polícia Federal precisa de autorização do Sr. Ricardo Murad para investigar quem quer que seja? Não sabia que ele era tão poderoso assim.
    Só mesmo no Maranhão para acontecer uma idiotice dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *