10

Domingos Dutra e Julião Amin também foram investigados por uso de “laranjas” na AL…

Dutrra também respondeu por uso de "laranja" na Assembléia

Não são apenas deputados estaduais os investigados pela Justiça Federal por uso de “laranjas” na Assembléia Legislativa.

Atual deputado federal, o petista Domingos Dutra também responde a processo, acusado do mesmo crime, assim como o ex-deputado federal Julião Amin (PDT) e o ex-deputado estadual Aderson Lago (PSB).

Todos eles foram deputados estaduais e nomearam “fantasmas” para cargos na Assembléia, ficando com o salário, restituição de imposto de renda e eventuais empréstimos.

Nos mesmos moldes da prática do deputado Carlos Filho (PV), revelada agora pelo juiz Gervásio Protásio dos Santos.

Julião Amin é outro investigado

O nome de Dutra e de vários parlamentares constam de “relatório parcial das investigações” da Polícia Federal, ao que o blog teve acesso ainda em 2009.

Dutra, Amin e Lago já prestaram depoimento e o caso está agora no Tribunal Regional Federal, de Brasília, em fase de conclusão e julgamento.

Além deles, são investigados os deputados Hélio Soares (PP), Stênio Rezende (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB) e Camilo Figueiredo (PDT), além dos ex-deputados Joaquim Haickel (PMDB), Wilson Carvalho (PDT), Maura Jorge (DEM), Pavão Filho (PDT), Jura Filho (PMDB) e Rubem Brito (PDT).

Todos são acusados de crimes contra a Receita Federal…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. …Nas ultimas eleições votei em Domingos Dutra e Valdir Maranhão, achando que estes nao me decepcionariam…agora rasguei meu titulo…cambada de ladroes…

  2. Jamais utilizei laranjas no exercício do meu mandato e muito menos fui investigado por este ou qualquer outra acusação ilícita. Seria muito importante que este grande jornal, antes de publicar esse tipo de informação, avaliasse as fontes e a veracidade faz mesmas.

  3. marco até hoje não sei como esse Carlos Filho, ainda é eleito deputado só mesmo na republica federativa corruptiva do Brasil. Silvalindo

  4. Mas Joaquim Haickel não se auto intitula de paladino da moralidade????? Eita Joaquim, tu não és diferente do Carlos, do Manoel, do Francisco e nem de ninguém, né?

  5. Não vai dar em nada, infelismente tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.
    Dutra AINDA utiliza-se dessa odiosa prática, da mesma forma como a imensa maioria dos deputados estaduais e vereadores de nossa capital continuam a utiliza-la.

  6. AFINAL, QUEM DESSES DOIS É MAIS PICARETA. ISSO É, UMA GRANDE PICARETAGEM DESSES PARLAMENTARES QUE DEVERIAM ERA PRESTAR UM BOM TRABALHO LEGISLATIVO AO POVO QUE LHE CONFIOU O VOTO.

  7. D’Eça, sobre o Carlos Fº, vc tem os dados sobre a sua estatistica parlamentar pífia ? Qual a sua avaliação sobre a atividade parlamentar do Dep. Carlos Fº ?

    Resp.: Muito ruim…

  8. Não é por que Paulo, Francisco ou João, faz que Carlos tem que se achar no direito e fazer o mesmo sera que Rafa não sabia disso antes da separação?

  9. vc quer dizer que se dutra e juliao poderam,carlos filho tambem pode? é isso????

    resp.; Não! Estou dizendo que a Justiça precisa decidir e punir estes culpados todos citados no texto. Só mentes tacanhas como a sua entendem diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *