12

Credibilidade do Ceuma em xeque…

Ceuma não pode viver apenas de fachada...

Não há qualquer indício de que tenha participação institucional do Ceuma  na fraude das notas de mais de 200 alunos  de vários cursos, formados e em processo de formação na instituição.

Mas a universidade precisa tomar uma atitude drástica – inclusive com anulação de colação de grau, cancelamento de notas e punição de funcionários eventualmente envolvidos no crime.

Só assim poderá manter a credibilidade como instituição de ensino superior.

Não adinata colaborar com a Polícia e a Justiça. Não adianta afirmar que foi a própria instituição que denunciou a fraude.

Se houve fraude, todos o processo de lançamento de notas na faculdade está sob suspeição.

A saída é cortar na carne.

Qualquer nota suspeita deve ser anulada imediatamente. Qualquer diploma concedido a aluno envolvido na fraude deve ser anulado imediatamente.

Assim, o Ceuma dará exemplo e mostrará que é uma instituição séria. Caso contrário, perderá a já abalada credibilidade educacional.

E cairá na vala comum das instituições caça-níqueis…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. marco ,o UNICEUMA ainda tem algum vinculo com a familia SARNEY??

    resp.: Já teve? Pelo que sabia, a emrpesa pertence à família Fecury.

  2. Alguém da cúpula da universidade me responda se quando um aluno tem uma ÚNICA nota registrada com erro, e é chamado na delegacia para prestar depoimento, sem nem ao menos saber o que aconteceu, se ele pode procurar a faculdade para saber o nome do funcionário que efetuou o registro da nota. Obviamente é direito do aluno saber quem é o responsável pelo ato e ajuizar ação por danos morais contra a instituição. Todos sabem que são constantes os erros em registros de nota tanto para menor quanto para maior, e quem vai responder por isso é a faculdade.

  3. TAMBÉM COM ESSE CURSO FAJUTO DE ENGENHARIA MECÂNICA,COMANDADO POR UM PROFESSOR ULTRA ULTRAPASSADO QUE SE DIZ DISGRAÇAS SÓ PODERIA OCORRER ESSAS PICARETAGENS QUE VOCES ESTÃO OBSERVANDO NA MÍDIA TUPINIQUIM DE SÃO LUIS.

  4. Prezado Marco,
    Opiniões a parte, deixo-lhe uma sugestão: faça a revisão de seus textos antes de sua publica-los, ok?
    Abraços,
    Professora 2012.

    Resp.: Poderia dizer por que motivo, professora? Pode apontá-los aqui, não tem problema. Jogar assim, de qualquer forma, genericamente, fica parecendo má fé.

  5. Fico imaginando se isso tivesse ocorrido na Uema, no Ifma e na Ufma… O mundo já tido vindo abaixo. Mas como é na particular, rolam muitos interesses e muita grana. Esse caso vai cair logo no esquecimento e o CEUMA vai conseguir logo ser Universidade que está tentando faz tempo. Aposto 1 milhão! Nem me importo se nao tenho essa grana..vou ganhar mesmo! Esse Brasil, esse Marsnhao, nao tem jeito! Punir filho de político e desembargador. Vão dizer que a culpa é de quem fraudou e nao de quem pagou. Aposto! E o Uniceuma continuara lindo em pagina inteira nos domingos no jornal Estado.

  6. Essas faculdades particulares do Brasil costumam ser tão ridículas que dá pena. Para ter uma idéia, hoje muitos professores com Doutorado têm de esconder o título de doutorado, pois só assim conseguem ser contratados por essas faculdades. Ou seja, como um doutor tem a hora aula mais cara, as faculdades não querem doutores. Apenas contratam o mínimo que o MEC exige. Um PHD então nem se fala…

  7. O CEUMA é o paraíso da incompetência, demitem os melhores funcionários e ficam com os piores e mais subservientes.
    Também nas mãos das bobocas das filhas de Mauro Fecury só podia dar nisso.

  8. CARO MARCO D’EÇA, VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO EM SUA ANÁLISE,POIS SE VC TIVESSE CONHECIMENTO DA POSTURA DA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO AO LONGO DOS ANOS,AO MENOS TIVESSE MAIOR ACESSO AO PENSAMENTO DA MANTENEDORA DO CEUMA, QUE É COMANDADA PELA FAMÍLA DO DR. MAURO FECURY, SEM DÚVIDA VC TERIA UM OUTRO JUIZO DE VALOR SOBRE A INSTITUIÇÃO, QUE MUITO TEM AJUDADO A JUVENTUDE MARANHENSE,POIS FOI PIONEIRA NO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR EM SÃO LUIS.

    OCORRE É QUE EM SÃO LUIS TEM MUITOS PILANTRAS QUE TENTAM BURLAR TUDO, E QUE NA HORA DE PUNÍ-LOS AS REGRAS JURÍDICA SÃO LACUNOSAS,O QUE DIFICULTA AS PUNIÇÕES DESSES PILANTRÕES.

    PROCURE SE INFORMAR MELHOR PARA NÃO EMITIR OPINIÕES SEM EMBASAMENTO DA REALIDADE DA INSTITUIÇÃO.

    resp.: Estou falando de um fato específico. E só. A história nada importa neste momento. O que precisa é ação imediata no caso específico. O resto é blá,blá,blá.

  9. Todos os cursos do Ceuma, todos os formados pelo Ceuma estão sob suspeita, a credibilidade esta comprometidissima, desde o primeiro vestibular do Ceuma é comentado que basta ter dinheiro pra fazer faculdade, poucos graduados do Ceuma tem condição de passar em outro vestibular, poucos sabem fazer uma redação que é exigência do vestibular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *