6

Udes Cruz e seu legado…

Udes Cruz: na história do jornalismo maranhense

É imensurável o legado do jornalista Udes Cruz para a comunicação no Maranhão.

Com ele aprenderam gerações de jornalistas; com ele abriram-se portas no mercado de trabalho na profissão.

Coube a Udes Cruz a criação e formatação de alguns dos mais ativos jornais de São Luís e do Maranhão nas últimas três decadas.

Com a mulher e os filhos - Saile é advogada e Udinho também jornalista

Jornalista influente, também viveu de perto alguns dos fatos mais importantes da política maranhense, alcançando o posto de secretário de estado da Comunicação, o ápice da carreira.

A influência de Udes Cruz também se deu em casa, com a formação dos filhos na área de comunicação – alguns dos quais seguem até hoje a carreira construída pelo pai.

Udes Cruz partiu fisicamente nesta madrugada, mas, como outros luminares da comunicação maranhense, permanecerá ativo com sua história e com seu legado.

Influenciando e formando gerações…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Caro companheiro Marco D’eça, primeiramente receba as nossas congratulações pelas excelentes matérias postadas cotidianamente em seu BLOG. Quanto a partida prematura do grande e eterno amigo UDES CRUZ só resta agora desejar que ele esteja realmente do lado direito do nosso Senhor Jeus Cristo, por tudo o que representou para todos nós aqui nesta terra. Lembro-me que por ocasião dos 175 anos da PMMA realizado em junho/2011, por indicação minha e do Cel. Iratan Barbosa dos Santos, ao Cel. Franklin Pacheco Silva, o mesmo foi agraciado com a medalha Brigadeiro Falcão, a mais alta comenda da PMMA. resta-me hoje deixar a seguinte mensagem de motivação e avivamento para a família” BENÇÃO DO DIA: DEUS TE ABENÇOE COM O CONHECIMENTO DA SUA FIDELIDADE- Deus nosso Pai é fiel. Esta é a certeza que nunca pode faltar em sua mente. A sua fidelidade pode ser posta à prova que nunca vai falhar. O que sustenta a sua fidelidade é seu amor por nós, que é infinito. SALMO-25:10-Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança. Deus seja louvado!!! Abraços do amigo TEN. CEL PMMA ODAIR.

  2. Distante de São Luís, lamento a morte do amigo Udes Cruz, que tanto contribuiu com a divulgação e crescimento do Partido Verde no Maranhão, nos ajudando a formar quadros políticos que temos muito orgulho.

  3. Distante de São Luís, lamento a morte do amigo Udes Cruz, que tanto contribuiu com a divulgação e crescimento do Partido Verde no Maranhão, nos ajudando a formar quadros políticos, que temos muito orgulho.

  4. Marco,
    Permita-me utilizar seu blog para manifestar meu profundo pesar pelo falecimento de Udes Cruz – o “nêgo véio”, como o tratava há anos. Conheci-o por volta de 1981, quando, em companhia de Enoc Vieira, ajudava na construção da candidatura de Luiz Rocha ao Governo do Estado. Mais tarde, já consolidada a candidatura, e eu na coordenação da campanha, o convidei e a Ruizinho Barbosa, Rosinha e Zé Salim para juntos, produzirmos notinhas favoráveis a Luiz que eram plantadas nos jornais da cidade, mesmo naqueles de adversários como era o caso do Jornal de Hoje de João Castelo. Tempos depois, já no governo, o apoiava nos seus projetos jornalisticos. Quando presidi a Copema, o convidei para ser meu assessor de imprensa, quando prestou um excelente trabalho. Guardo dele a lembrança de um profissional correto, de um grande faro para os fatos politicos, cuja analise quase sempre correspondia a realidade. Udes Cruz era um dos bons que podia ainda permanecer por mais tempo entre nós. Mas como ir de encontro aos desígnos de Deus ? Vai fazer falta. Até breve, amigo! Milton Calado

  5. Estive no velório de Udes no momento crucial da despedida. Senti o quanto êle foi um grande esposo, um estremado pai e um exemplo para seus filhos e paras todos nós. Sentimos saudades da sua ausência e da sua falta.abs

  6. Estive no velório de Udes no momento crucial da despedida. Senti o quanto êle era amado por sua esposa e filhos. Foi um grande prossional, um estremado pai e um exemplo para todos nós e para os seus filhos. abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *