4

Nomeação de “laranja” pode ir à Corregedoria da Assembléia…

Carlos Filho: deputados querem esclarecimento total

Parlamentares de oposição e do governo cobram uma resposta imediata da Assembléia Legislativa para o caso da nomeação de “laranja” no gabinete do deputado Carlos Filho (PV).

Para os deputados, a Assembléia tem que dar à denúncia, publicada na semana passada, o mesmo tratamento dado ao caso “babaçugate”, de suposto pagamento de propina a deputados para aprovação de uma lei.

A denúncia contra Carlos Filho foi feita pelo juiz Gervásio Protásio dos Santos, que julga o processo envolvendo a “laranja” – uma empregada doméstica nomeada sem seu conhecimento – e um banco, onde ela supostamente tomou empréstimo e não pagou.

Carlos Filho já teria negado, em nota, participação no episódio. Responsabiliza um assessor já falecido. 

O corregedor da Assembléia, Jota Pinto (PR) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Para que a corregedoria passe a investigar, é necessário a apresentação de um pedido formal de investigação, feito por um deputado.

No caso do “babaçugate”, a cobrança foi feita por César Pires (DEM), na tribuna, e a denúncia apresentada formalmente pelo deputado Carlos Alberto milhomem (PSD).

Sobre a nomeação de laranjas os deputados ainda não se manfiestaram, mas já conversam reservadamente sobre o assunto.

Com a retomada efetiva dos trabalhos, nesta semana, o assunto deve voltar aos debates… 

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O final da estória nós já sabemos… Ele fica igual ao caso da filha do Roriz, e o pior, rindo da cara de todos… enquanto o morto vai levando culpa atras de culpa…
    Mas o povo não aprende, fazer o que?
    Votem! Continuem votando! Impressionante como as eleições “se superam”!

  2. O presidente da “casa do povo” deveria vir a público e dar explicação à população sobre como é tratado o dinheiro do contribuinte com a contratação e pagamento de pessoal naquele poder.
    Atenção pessoal do MPE, já passou da hora de se tomar providências contra esse descaso com o trato da res pública.

  3. “Nomeação de laranja, pode ir à corregedoria da assembléia”. KKKKKKKKKKKKKK… Que corregedoria? Isso funciona pra quê? A corregedoria já investigou o caso dos babaçuais? Mas quem não presta, é o povo. Ter um vagabundo desse como parlamentar, é no mínimo nojento. O povo merece isso mesmo, ter representante como esse moleque.

  4. É muito fácil colocar a culpa em quem ja morreu! Pelo jeito, não vai dar em nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *