8

O estranho silêncio de Edivaldo Júnior…

Edivaldo Jr: absolutamente mudo sobre eleição

De todos os nomes já postos para a disputa eleitoral em São Luís, o deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é a figura mai enigmática.

Parlamentar de excelente oratória, boa articulação de bastidores e, sobretudo, bom de voto, ele se escondeu atrás do mandato desde que assumiu na Câmara Federal.

Apesar de discutido como opção em todos os grupos – de João Castelo (PSDB) a Roseana Sarney (PMDB); de Flávio Dino (PCdoB) a Roberto Rocha (PSB) – Edivaldo Júnior jamais deu qualquer entrevista sobre sucessão municipal aos jornalistas maranhenses.

Inclusive neste blog, as matérias relacionadas ao parlamentar eram sempre extraídas da agenda da Câmara ou copiadas de outros blogs – e nunca sobre o tema eleição.

É estranho que um pré-candidato com tanta força político-eleitoral continue escondido mesmo diante de tanta polêmica em torno do seu nome.

Mas é o estilo Edivaldo Holanda Júnior.

Que vai fugindo do debate, em absoluto silêncio público.

Deixando que outros falem por ele…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Incrivel, como vocês estão preocupados com o silêncio do Junior. Não perceberam que ele ainda não se pronunciou pelo fato de ser um político responsavel, e com certeza só se pronunciará na hora H. Até lá vocês vão ficando roxos de curiosidades. Seus curioooosos. Tchau curiosos.

  2. tudo a seu tempo, o candidato esta viabilizando seu nome, se for da vontade da maioria, porque politica se faz com grupo logo logo ele dirá se será ou nao pre candidato !! vamos dar tempo ao tempoooo e ate agora nao é certo que DINO NAO será candidato, contamos apenas com suposições !!! é aguardar pra ver !!!

  3. Meu caro D’Eça prá que tanta pressa tudo tem seu momento nem parece que vc é jornalista e comentarista político. O Holanda Júnior nunca falou que é candidato a prefeito então porque cobrá-lo, e mais, tem tudo prá ser candidato: tem o partido, tem voto e tem carisma pra dar e vender. Como diz o ISNC acima tem “estilo próprio”. Acompanho o trabalho desse jovem deputado através da mídia e de informações de pessoas que o conhecem. É um dos poucos políticos que depois de aleito volta de bairro em bairro de casa em casa para agradecer os votos. Detalhe, se o Holanda Júnior vier a se candidatar a prefeito, temos que reconhecer que ele está mexendo no tabuleiro político como profissional, metendo muita gente metido a esperto na política, no bolso. Vá em frente HJ vc é jovem,humilde, coerente e principalmente INDEPENDENTE, TEM BRILHO PRÓPRIO.

    resp.: A cobrança é exatamente po que ele nunca disse. Nem sim, nem não. E um político da sua estarua não pode ficar passando ao largo do debate. Ele precisa estar presente, interagir com o povo que o elegeu e que o quer no debate sucessório. Seja para dizer se é candidato olu não. O silêncio, a falta de participação no debate – afinal, estamos em ano eleitoral – só denota omissão. Todos os demais nomes postos à sucessão, anunciando ou não ser candidato, estão participando do debate. Ele não.

  4. Tudo bem, mas já era hora do Deputado Holanda Junior dizer alguma coisa. Eu quero ouvir pra poder ver em quem vou votar. Parece que o jovem não quer se comprometer no momento. Mas todo politico tem q marcar posição. Tem que ter idealismo, vontade propria. Vejo que nada disso ele tem. Jogar pra todo lado é muito feio.

    resp.: Concordo plenamente. Ele se esconbde muito.

  5. O Deputado é muito atuante e inteligente, sabe a hora de falar e de calar. Os outros candidatos falam demais e trabalham de menos.

  6. Venho aqui deixar meu testemunho a respeito deste jovem deputado EDVALDO JR, uma execelente pessoa, criado nas bases sólidas dos princípios cristãos. Um garoto ainda, mas que demonstra a todos nós um grande sentimento de determinação, coragem e personalidade autentica. Joga-lo na “vala comum” do mundo subterrâneo da politíca é no minímo uma irresponsabilidade, pois avalio que suas atitudes seguem uma coerência de alguem que pensa além de suas proprias vontades. Parabéns meu jovem deputado e jamais baixe a cabeça para aqueles que querem apenas lhe “acanhar e intimidar”.

  7. Não acreditamos que este imberbe deputado evangelizador, teleguiado pelo seu criador, o seu pai, tenha coragem de sair numa candidatura nesse nível. Ainda que os queira rotulá-lo de prodigioso jovem político, pela ascensão repentina no cenário político estadual, por que no federal tem uma atuação pífia. Não reúne condição suprapartidária e nem discursos pautados, nas verdadeiras mudanças social que demanda nossa cidade, pra atropelar o processo sucessório, hoje bem comandado pelo PP, PSB, PC do B, PPS e parte do PT, e demais aliados da oposição, que está constantemente se organizando nos bastidores, não só pra este pleito, bem como pra o de 2014. Uma coisa é apêndice da outra. E Flavio Dino, como o grande mestre deste jogo de xadrez, se mexer na pedra errada precipitadamente, como um mero principiante, coisa que não vem demonstrando, poderá pegar um contragolpe de um cheque “Pastor”, ultimando sua chegada aos leões em 2014 precocemente. Portanto nobre blogueiro, pra quem está acompanhando o processo, esse fogo não tem ambiente oxigenado, por quanto, não irá gerar fumaça!

  8. ele nao se escondeu atras do mandato, é um deputado atuante em brasilia meu caro Deça, apenas nao como os demais possiveis pre candidatos, prefere manter-se quieto ate a hora “H” !!!! posição ate agora salutar, ele tem ESTILO PROPRIO !!! ehehhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *