16

Via Expressa vai se chamar Avenida Joãosinho Trinta…

A Assembléia Legislativa aprovou hoje projeto de iniciativa do deputado Roberto Costa (PMDB), que dá o nome de Joãosinho Trinta à Via Expressa, construídan pelo Governo do Estado em São Luís.

A aprovação do projeto é uma homenagem a um dos ícones da cultura brasileira.

Joãosinho Trinta será eternizado com nome de avenida em SL

Carnavalesco reconhecido nacionalmente, Joãozinho Trinta, estava trabalhando no projeto de comemorações dos 400 anos de São Luís, elaborado Governo do Estado Maranhão.

Roberto Costa: autor da proposta

– É uma homenagem a uma das maiores expressões da nossa cultura – justificou Roberto Costa.

Em sua primeira etapa, a Avenida Joãosinho Trinta vai ligar os bairros do Jaracaty ao Maranhão Novo e ao Vinhais. Numa segunda fase, irá do Maranhão Novo ao Retorno da Cohab, passando pela Vila Palmeira e Anil.

O projeto de Roberto Costa foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e aprovado também por todos os deputados estaduais.

O projeto de Lei agora segue para a sanção da Governadora Roseana Sarney.

A primeira etapa da nova avenida tem previsão de entrega para setembro…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. que diabos de blog é esse q ninguem pode fazer um comentario q é repelido? so aki nesse tal de maranhao mesmo!
    a imprensa aki é formada por baboes de politicos

  2. Parabéns ao Deputado que propôs o nome.
    Quanto ao roberto ojuara, acho que voce deveria parar de publicar o que ele escreve. Ele quer é IBOPE. Detona esse desocupado.

  3. Não sabia que você se sentia atacado por quem discorda de você. Você deveria se tratar. Nunca lhe xinguei, nunca ofendi sua mãe, família ou quem quer que seja. Apenas discordei de você. No caso deste post não foi nem de você. Agora se você quer dar uma de Paulinha Lobão e tomar as dores de Edinho, problema seu. Não venha descontar em mim!

    resp.; Discordar é uma coisa. O que você faz é alfinetar todas as vezes que comenta aqui, seja que assunto for. Discordar é o que muitos fazem neste blog e são respeitados por isso. Você, não. Você provoca o tempo interio, desqualifica o tempo inteiro, ironiza o tempo inteiro, agride o tempo inteiro… quer que eu selecione todos os seus comentários deste tipo ou prefere que os demais comentaristas pesquisem por si só? E sei que você sabe que estou pouco me importando com Edinho ou paulinha Lobão. Aliás, tenho sido crítico do senador neste blog. É só pesquisar também.

  4. Deixa de ser boboca Reinaldo, descriminando o cara (Joãozinho Trinta) porque ele surgiu no Rio; o campo é maior em todos os aspectos, somos todos brasileiros; a ideia é ótima.Só porque não satisfez ao seu ego.

    resp.: Engraçado que, quando eu critiquei o fato de o jogador Elkeson nem conhecer São Luís, por que foi embora do Maranhão muito pequeno, o mundo quase desaba em minha cabeça. É a mesma coisa, com a diferença de que Joãosinho Trinta viveu toda a sua infãncia e juventude em São Luís.

  5. O Joãosinho era um grande carnavalesco, e devido a isso seria mais justo darem o nome Dele ao local que eles chamam de “cais da alegria” alisim ele seria bem homenageado e quanto a via expressa poderia se chamar via quatrocentos anos.

  6. Dona Teté é cultura Maranhense…. viveu aqui….. morreu aqui…… nunca teve ajuda de nenhum governo para nada….. diferentemente de outros…… agora se ela morasse no eixo RIO/SP, teria com certeza outro tratamento da mídia, a mídia da propaganda, do pão e do circo….. e pelo seu nobre comentário você prefere também os de fora…. os que nunca promoveram o MARANHÃO…………. E QUE COMO OS OUTROS CONTINUAM SUGANDO…………..

  7. Este Roberto Ojuara tá pensando o que, ninguém é obrigado aguentar ou suportar desafora. Mete bronca neste bosta. Maranhense somos todos nós, que de uma forma ou de outra contribuímos com o nosso estado.

  8. Não concordo.
    O que o joãozinho trinta fez para o Maranhão… Nada…
    O mesmo que a marrom faz….. ou não faz…
    O nome da Av. deveria ser Av. Dona Teté, mas como os maranhenses só dão valor para coisas de fora…. futebol de fora… “artistas” de fora, fazer o que….
    E continuamos no mesmo lugar que o presidente Lula disse, na ultima vez que esteve aqui…… NA MERDA….

    resp.: Mas, se for para ser purista: e Dona Teté, o que ela fez pelo Maranhão?

  9. Você devia ter um pouco mais de compostura. Isso só demonstra o seu (baixo) nível. Se você não adimite comentários devia proibí-los. Você nunca me viu te ofendendo por aqui e muito menos sua mãe. Isso é coisa de moleque e não de homem.

    resp.: Moleque é você, que passa o tempo inteiro atacando o blog, seja qual for o post. Me ofende há anos e vem tirar de vítima?!? Me respeita, rapaz! É sua mãe mesmo, e quem mais da família você quiser incluir.

  10. Parabéns ao Roberto Costa por essa iniciativa. Taí uma justa homenagem para alguém que, conforme manda a lei, não está mais entre nós.

  11. Não ficava melhor Avenida Edinho Trinta? Ah, é pq ele ainda tá vivo e não pode,né!

    Resp.: E o nome da senhora sua mãe, ficaria melhor aonde?

  12. Caro Marco, quero denunciar um ABSURDO que aconteceu hoje na Assembleia Legislativa. Hoje à tarde eu fui barrado na porta do Comitê de Imprensa por dois militares – que, diga-se de passagem, deveriam estar nas ruas dando segurança para a população e não trabalhando como porteiros. Sei que vários jornalistas têm passado por esse constrangimento. Mas no meu caso há várias agravantes: (1) Sou jornalista formado; (2) Tenho registro da DRT; (3) Tenho Carteira de Jornalista expedida pela Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ, que reconhece o meu livre acesso a locais públicos e (5) SOU FUNCIONÁRIO EFETIVO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA HÁ QUASE 32 ANOS, E JÁ FUI, INCLUSIVE, DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA PRÓPRIA ASSEMBLÉIA. A desculpa que me deram para não fornecerem um crachá foi a de que o secretário-adjunto Robson Paz e dois fotógrafos da AL estavam em reunião.Vou esperar a manifestação da Diretora Dulce Brito. Se nada for feito vou à Justiça em busca do meu direito de, como profissional, ter acesso ao local apenas com a apresentação da minha carteira da FENAJ.

    Resp.: Concordo com você, meu caro Regis. A liberdade de acesso a jornalita tem que ser irrestrita. E a Assembléia não é órgão fsicalizador, para exigir crachá. Mais grave: enquanto você, eu e outros jornalistas – formados, diga-se de passagem – estão sem crachá, figuras como o suplente de vereador Carioca, e outros estranhos ao setor, têm livre acesso ao comitê, apenas com adesivo de “Visitante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *