6

César Pires é o novo líder do governo: Manoel Ribeiro vai comandar a CCJ…

César Pires, postura de líder

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve encaminhar nesta quarta-feira à Assembléia Legislativa Ofício com a indicação do deputado César Pires (DEM) para liderar a bancada do governo na Casa.

Ele vai substituir o deputado Manoel Ribeiro (PTB), que deve ser eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

A informação foi dada em primeira-mão no blog de Jorge Aragão.

Escolha pessoal da governadora, César Pires é um dos mais preparados parlamentares da Assembléia Legislativa. É também um dos mais leais à Roseana Sarney.

Ribeiro: agora na CCJ

A escolha de César abre também uma nova correlação de forças na Assembléia, sobretudo nos embates com a oposição, agora formada por dois blocos distintos.

Outro papel que caberá ao novo líder governista é a interlocução privilegiada no debate sobre a sucessão do presidente Arnaldo Melo (PMDB), que deve ocorrer no mês de dezembro.

César Pires vai liderar 30 deputados estaduais, a maior bancada já registrada na Assembléia…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Caro Marco, tudo bem em ter o Deputado César Pires como líder do Governo na Assembléia Legislativa, mas ter o Deputado Manoel Ribeiro como presidente da CCJ da mesma é brincadeira, principalmente por ter apoiado a “Lei da Bengala” e ainda ter desrespeitado o TJMA e desafiado o Presidente do poder judiciário do nosso Estado. Lamentável e vergonhoso!

  2. Ufa! Ate que enfim teremos um debate a altura de um parlamento. Parabéns governadora.

  3. Agora SIM, Roseana encontrou um Deputado q vai corresponder as expectativas do seu governo. Agora, pelo amor de Deus, nao deixem aquela anta do Magno Bacelar fazer as cagadas q fez no ano passado Nao. Esse Bacelar sou piorou os fatos com relação ao governo e ao Sarney, dando muita repercucao negativa para o a poderia ter ficado por aqui mesmo. Boa sorte governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *