Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

José Reinaldo insiste no afastamento de juiz do processo contra Roseana…

 

José Reinaldo joga contra si próprio no TRE

Agora é a própria oposição quem atrasa o julgamento do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) no TRE maranhense.

Autor da ação, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) quer porque quer afastar do comando do processo o juiz eleitoral Sérgio Muniz.

Muniz já definiu a data da audiência de testemunhas para 5 de março. Uma nova mudança pode atrasar mais ainda a realização das oitivas.

No pedido ao ministro Arnaldo Versiani, feito por intermédio do advogado Rodrigo Lago, Tavares deixa claro quem é o seu preferido para conduzir a oitiva das testemunhas: o juiz federal Nelson Loureiro.

Caso Versiani não concorde em mudar novamente o juiz do caso, o ex-governador pede que venha, ele mesmo, realizar a audiência.

O processo de cassação foi encaminhado a Sérgio Muniz em novembro do ano passado, para que ele realizasse a audiência com as testemunhas. O juiz solicitou documentos às partes e, quando iria marcar a audiência, expirou o seu prazo de dois anos como membro da Corte Eleitoral.

O comando do TSE determinou que os autos fossem para o juiz Loureiro, que marcou a audiência para 27 de janeiro. Uma semana antes da oitiva, o mesmo TRE decidiu devolver o caso a Muniz, que já havia sido reconduzido ao posto.

Menos de meia hora após receber os autos, na última sexta-feira, o juiz definiu a data para ouvir as testemunhas, em acordo com as próprias partes.

Mesmo assim, os advogados de José Reinaldo decidiram pedir nova mudança no titular do processo.

Versiani não tem data para analisar o pedido…

Sair da versão mobile