2

PCdoB e TRE precisam esclarecer sobre pagamento de pesquisa…

Documento que mostra Jerry como pagador de pesquisa

O jornalista Márcio Jerry já afirmou não ter sido ele o pagador da pesquisa realizada no município de Dom Pedro.

Diz que foi pagapelo PCdoB, embora o site do Tribunal Regional Eleitoral o aponte como o responsável pelo pagamento.

A publicação do documento que inclui Jerry como pagador foi feita pelo blog de Décio Sá.

O fato é que tanto a Justiça Eleitoral – chefiada hoje pela controvertida desembargadora Anildes Cruz – quanto o partido de Jerry precisam deixar claro quem pagou os R$ 6 mil reais ao Instituto Escutec.

Sob pena de as pesquisas referendadas pela Lei Eleitoral estarem sujeitas a manipulações de toda ordem – mesmo com o registro no TRE.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Procura o que fazer Marco

    Resp.: Mais um? Então ????? pra você também.

  2. Caro Marcos

    A respeito do seu post “PCdoB e TSE precisam esclarecer…” a ESCUTEC – Pesquisas de Mercado e Opinião Pública Ltda, tem a esclarecer o seguinte:
    Todas as informações prestadas no registro da pesquisa são de responsabilidade de nossa empresa. Essas informações são exigidas por legislação própria que nos obriga a informar além do contratante, a origem dos recursos e o RESPONSÁVEL pelo pagamento no caso uma pessoa física. Exemplo: em pesquisas contratadas pelo Sistema Mirante, os responsáveis “pagadores” sempre são ou o Gustavo, o Odilon ou o Júlio César, de acordo com a empresa que faz a contratação. ( estou enviando documento anexo) No caso da pesquisa de D. Pedro, o contrato foi feito com o Comitê do partido cujo responsável foi o Sr. Márcio Jerry. Claro que essas pessoas não vão pagar essas pesquisas com recursos próprios.
    Portanto, nossa empresa entende não haver razão para nenhuma celeuma ou necessidade de algum esclarecimento por parte da justiça eleitoral. Foi assinado um contrato entre a ESCUTEC e o Comitê Estadual do PCdoB. Nossa empresa emite o respectivo documento fiscal recolhe os impostos e se responsabiliza pela metodologia da coleta de dados. O contratante divulga os resultados de acordo com as normas em vigor.
    Simples assim… como já se transformou em bordão do amigo,
    Estamos a disposição para qualquer outro esclarecimento,

    Grande abraço,

    Fernando Júnior
    Diretor Escutec.

    resp.: Gostaria apenas de que o amigo encaminhe outras pesqusias, contratadas por empresa, e que tenham como pagadores pessoas físicas. Estou no aguardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *