11

Cinco disputam vaga de desembargador pela OAB…

Samir Murad desponta como favorito

Os advogados Samir Murad, Sérgio Muniz, Ricardo Duailibe, Magno Moraes e Daniel Leite – provavelmente nesta ordem – disputam mais fortemente o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça na vaga a ser preenchida pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil.

O projeto que cria a 5ª Câmara Cível do TJ – condição para preenchimento da vaga – deve ser votado hoje pela Assembléia Legislativa.

Daniel Leite e Sérgio Muniz também no páreo

Além da vaga da OAB-MA, outras duas vagas, ambas para juízes, serão criadas no Tribunal de Justiça, elevando para 27 o número de desembargadores no Maranhão.

No caso da OAB, caberá ao seus membros escolher seis advogados entre os que se candidatarem.

A lista sêxtupla é encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolhe três.

Estes três são levados à governadora, que poderá nomear qualquer um deles.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Deça,
    Lí o texto de um outro blog,nele consta como forte candidato a vaga de Desembargador o nome de Gustavo Adriano,inclusive apoiado pelo Des. Raimundo Cutrim.Gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto, ele tem alguma chance?
    resp.: Naõ tenho informação sobre ele, meu caro. Os nomes que tenho são estes cinco. mas a OAb precisa escolher seis. Pode ser que o Gustavo Adriano também esteja cotado.

  2. Não te esquece, caro Marcos Deça, que o Des. Cutrim está se aposentando daqui a quatro meses. E aí quando ele se aposentar, obviamente, não será o mais forte do TJMA…

  3. Luiz Gonzaga, da 8a cível, tem forte influência no TJ/MA, além de ser extremamente operoso. As representações no CNJ foram arquivadas por falta de provas. Parece que há um consenso no TJ pela sua escolha. Assim são os comentários nos corredores do Fórum.

  4. Mas rapaz, Luis Gonzaga.
    Meu Deus, como será esse TJMA?
    Esse Luis Gonzaga está com várias representação no CNJ.
    E ainda vai ser Desembargador por merecimento?
    Isso será uma vergonha!!!!!!

  5. Marco, e quanto aos juízes? Pelo critério antiguidade, Vicente será escolhido compulsoriamente. E por merecimento? Luiz Gonzaga, Kléber, Barros ou Josemar? Abs.

    Resp.; Aind anão tenho informações a respeito.

  6. CARO MARCOS, GOSTARIA DE ACRESCENTAR MAIS UM POUCO SOBRE O COMENTÁRIO DE IVAN DE CAJARÍ. O DR. RICARDO DUAILIBE É SIM UM FORTE CANDIDATO, NÃO PELO SEU SOBRENOME, MAS, PELA SUA EXPERIÊNCIA COMO ADVOGADO HA MAIS DE 30 ANOS, PELA SUA INTEGRIDADE COMO PROFISSIONAL, PELO SEU CARÁTER E PELO SEU CONHECIMENTO FLUENTE DA ÁREA JURÍDICA. ESPERO QUE NOSSA GOVERNADORA O ESCOLHA QUANDO LHE FOR APRESENTADA A LISTA DOS MAIS VOTADOS, QUE COM CERTEZA ELE APARECERÁ.
    UM ABRAÇO AMIGO

  7. Marco você esta querendo mostrar que entende de lei mais como o erro é humano, você se enrolo no item 2 sera que você esqueceu que no TRE tem dois ou se não me falha a memoria mais desembargadores do TJ esse seu respaldo é fraco para uma população de 1 milhão de habitantes ou sera que desses 1 milhão existe pelo menos 50 mil que aprecia seu blog?

    Resp.: agora não entendi absolutamente nada. O que tem a ver a população de 1 milhão de habitantes com a escolha do novo desembargador? E o que tem a ver o TRE com a escolha do TJ?

  8. Tem gente aí que ganha mais dinheiro como advogado do que como desembargador. Então, por que querem ser desembargador?

  9. Pedro você esta coberto de razão entre esses três o mais provavel sera os “M” ou seja Murad ou Muniz razões para isso acontecer:
    1º Murad é da familia
    2º Muniz esta sentado em cima do processo que pede a cassação da então governadora Roseana Sarney Murad.
    Razões que disclassifica M e D e R
    1º Daniel Leite foi defensor do ex-governador Jackson Kleper Lago e fez duras criticas em cima da familia Sarney.
    2º Magno Moraes é ex-secretario do governo José Reinaldo pra quem não sabe José Reinaldo foi o grande articulador da derrota de Roseana em 2006 e continua ate hoje querendo tirar a mesma de sena.
    3º Ricardo Duailibe ainda é muito novo ou ate mesmo falta ter compromisso com a familia Real do Maranhão pois o que tem é muito pouco.

    resp.: A falta de percepção política salta aos olhos neste comentário, mas é o grosso da população maranhense, que não tem memória e fala apenas de ouvir de terceiros. Vamos aos fatos.
    1 – Como você diz, Murad é da família. Já há uma decisão do STF que configura nepotismo a noemação de parentes de governadores para tribuinais, sejam auxiliares ou não.
    2 – Se você diz que Muniz é forte por que está sentado no processo de cassação, lhe pergunto: se você fosse governador, preferiria nomear Muniz desembargador ou deixá-lo sentado no processo?
    3 – Daniel Leite foi secretário de Jackson Lago, é verdade. Mas sua força neste processo se dá pela ligação com o desembargador Raimundo Cutrim, ainda muito influente – poderia-se dizer até o mais influente – membro do TJ.
    Estes são so fatos meu caro. O resto, é cantilena de oposicionistas que não percebe um palmo à frente do nariz.

  10. Magno Moraes??? Tá brincando, né? Esse homem foi Superintendente do Procon no Governo Zé Reinaldo e tem ligação umbilical com Flávio Dino. Tu estais achando que ele vai entrar nisso à toa? Claro que não. Se pelo menos Flávio Dino fosse o Governador, aí sim. Quanto à Daniel Leite, acho que tu queres fazer piada. Ou tu achas que Daniel acha que a governadora esqueceu as palavras dele da Tribuna do TSE contra a família Sarney. Dos cinco, é claro que apenas três são candidatos: Murad, Duailibe e Muniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *