25

Todos os caminhos levam a Washington…

Oliveira: tudo acab a favorecendo o candidato do PT

Por qualquer ângulo que se veja os movimentos iniciais da campanha eleitoral em São Luís, pode-se perceber que os caminhos seguem, todos, para a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT).

Os problemas enfrentados pelo prefeito João Castelo (PSDB) numa aliança com PDT e PPS favorecem Oliveira.

A divisão interna e a profusão de candidatos no grupo formado por PCdoB, PSB, PPS, PP e PTC também favorecem a Washington Oliveira.

Garantindo a indicação no PT, oficializando a aliança com o PMDB e reunindo em sua base eleitoral os principais partidos da base do governo Roseana Sarney, Washington Oliveira criará as condições para chegar ao segundo turno.

O grupo que gira em torno do PCdoB só será forte na disputa se tiver a união de todos, com um candidato competitivo e o grupo focado na disputa.

Castelo é forte por si só, e deverá estar no segundo turno.

Por todos estes apesctos, a candidatura de Washington Oliveira caminha forte para a polarização na disputa.

Sobretudo por que os adversários também contribuem para isso…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Vai ser a maior desmoralização do PT no Maranhão. traidores da história vão acertá as contas com o povo do Maranhão. E não pensem que vcs me enganam com essa história de apoio a WO. Por traz disso existe, com certeza, alguma trama do Grupo Sarney para 2014. abre o olho WO. O PT SAI DESMORALIZADO PARA EM 2014 A FATURA JÁ ESTÁ PAGA NOVAMENTE.

    JORGE ALMEIDA

  2. Ué… A disputa não seria polarizada entre Max e Castelo????? Ahhhhhh, esqueci, agora o candidato da branca vai ser Macaxeira e agora ele é o cara!!!! Tomara que a oligarquia não mude de candidato daqui há alguns dias, senão pra ti vai ficar feio… Uma hora é um, outra hora é outro… E a tua palavra???? Onde fica????

  3. Alguém pode me responder se esse senhor já foi eleito pelo menos vereador, até onde eu sei vice não é votado, é eleito ‘na garapa’ e esse quer ser prefeito….

  4. Caro Marcos quando ñao tenho nada para fazer a noite, visito esse seu blog como o do carreca da mirante, agora ja sabia que o carreca da mirante é BABÃO do clã Sarney agora vejo que voce tambem é BABÃO DO clã tudo bem é escolha sua, agora dizer que o vice governador vai ganhar a eleição me compre um bone, ou melhor me compre uma carreta de pode seu BABÃOOOOOOOOOOOO, estas levando quanto para elevar o none desse zero a esquerda que o vice.W.O. que agradeça todo dia a governadora pela posição politica que esta vivendo hoje, comendo e bebendo as nossas custas.

  5. O candidato Wasington Oliveira vamos chama-lo agora de WO(significa só ganaha se concorrer sozinho)hahahahahahah

  6. Caro Marco Aurelio.

    Vou fazer a previsão do primeiro bebate. O Candidato de vcs agora Wasihgton

  7. O PT nunca consulta o povo antes de escolher o seu representante a um cargo como Prefeito. Se fizesse isso saberia que o Bira tem muito mais chances de vencer do que o W.O. Do jeito que as coisas andam, tudo o que vai acontecer é o Caostelo se reeleger (se o Dino, nem o Edivaldo Jr. concorrerem). A única surpresa que pode ocorrer é vcs encontrarem um poder e/ou cassarem o Ixpiriente Prefeito para colocar o W.O. no lugar (te cuida Caostelo!!!). Fora isso, não acredito em outra forma de W.O. ganhar a eleição. Até na terra de W.O. os seus companheiros não botam fé nele, kkkkk

  8. Ninguém vai se surpreender! Se ele nunca ganhou uma eleição proporcional ,jamais vencerá uma majoritária. Marco,
    macaxeira não tem voto em lugar nenhum isto eu te garanto.

    Abraços Rodolfo seu leitor

  9. só falta combinar com o povo. Vice e merda é tudo a mesma coisa! Agora tem um detalhe queimado como o castelo(rejeição de 70%) está, é bem provável que este “poste“ que roseana que botar ganhe esta eleição.

    Resp.: Volto a dizer: vocês podem se surpreender.

  10. O problema maior de Washington é a rejeição. por dois motivos simples:
    1) Ele nunca foi muito carismático e nem agradecido aos que por ele trabalharam em eleições passadas, como eu;
    2) Ele vai estar do lado dos Sarney, numa disputa em São Luís, que, historicamente, nunca deu a vitória a nenhum candidato declaradamente desse grupo.
    Ainda tem que Castelo cresceu na opinião pública, com esse asfaltamento novo e algumas obras (poucas, por sinal); além do mais, Flávio Dino é fortíssimo em São Luís e o seu apoio, a qualquer candidato, este vai medir forças é com Castelo.
    Portanto, não vejo a mínima chance para Washington.

    Resp.: Equívocos em cima de equívocos.
    1 – Você não pode medir a rejeição de Washington apenas por causa de uma ou outra pessoa com interesses contrariados.
    2 – Como você pode dizer que o grupo Sarney não tem vitórias em São luís se:
    a) em 2000, Jackson ganhou com o apoio decisivo de Roseana. b) Zé Reinaldo venceu Jackson em 2002, com quase 35% dos votos. c) Roseana venceu as eleições de 2010 com 43% dos votos de São Luís, derrotando Flávio Dino, que ficou com 31% e Jackson Lago, abaixo de 20%.
    Portanto, digo a você também: vai se surpreender.

  11. esse ai … nao se elege nem pra presidente da associação de moradores do cohapap … dúvidas ?!?!?

  12. menos… menos… se esta figura for eleito n^~ao será pelo carisma, competência nem força política. Será simplesmente pelo poder econômico do grupo. Poupe-nos das tentativas de alavancar a imagem dele como se fosse um líder, é uma afronta a inteligência de seus leitores meu caro.

  13. “…para a polarização na disputa.”
    KKKKKkkkkkKKKKK… não sei quem é PIOR, Esse tal Oliveira aí, ou o outro lá.. o tal do Barros …
    kkkkKKKkkkkKKKK

    Que piada !

  14. Simplesmente comico! O povo não participou dessa palhaçada, graças a DEUS! Vamos assistir da camarote, por sinal é o único camarote do povão. Aguardem!

  15. Eu não sei quem serão os outros candidatos além de Castelo. Dependendo dos nomes, é até possível que W.O. chegue ao 2º turno. Daí a vencer a eleição, não sei não! Desculpem, mas o nosso vice, politicamente, é um zero à esquerda. Sem sal. O Max, com toda a sua antipatia, embora não aglutinasse parte do PT, teria mais chances. Se as eleições fossem hoje, sem o Dino, Castelo leva.

  16. Pronto, Washington é o novo prefeito de São Luís a partir de 2013!! ÊEbbbaaaaaa!!

  17. Se isso acontecer, será a coisa mais ridicula da história de São Luis, porem lembremos que ainda existe a fraude, que pode assustar!

  18. HAHAHAHA! FALA SÉRIO, ESSE AI SERÁ IGUAL VOO DE ANUM, BAIXINHO, BAIXINHO!!!
    SERÁ MAIS UM ZÉ NINGUÉM NA CAMPANHA!!
    ELE JÁ NÃO TINHA VOTO POR NÃO SER CONHECIDO POR 70% DA ILHA, IMAGINA QUANDO A ROSEANA APARECER PEDINDO VOTO PRA ELE SERA ODIADO PELOS OUTROS 30% QUE O CONHECE!!

    resp.; Muita gente vai se surpreender.

  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Infelizmente vcs não tem opnião própria e são um bando de marionetes. Se amanhã Roseana apoiar um porco para prefeitura vc apoiará.

    Tô errado?

    Resp.; Totalmente errado. Em 2000, Roseana apoiou Jackson Lago e eu votei e apoiei Zé Raimundo Rodrigues. Em 2004, o candidato do grupo era Ricardo Murad, eu apoiei Castelo. Em 2008, o governo tinha trocentos candidatos e eu votei em Flávio Dino (inclusive apoio público no blog). Portanto, meu caro, errastes feio.

  20. Só faltou combinar com o povo né??? Eu me divirto muito com alguns dos seus textos 🙂 …esse espantalho terá menos votos que Gastão Viera em 2008 (apoiado na TV por Roseana), vc duvida?

    Resp.: Duvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *