10

Sem dinheiro, construtora pode tornar incerta a conclusão da reforma no Aeroporto de São Luís…

A EP Engenharia LTDA., empresa que realiza a obra de recuperação do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, tem tentado obter das autoridades federais e estaduais garantias para a conclusão dos trabalhos.

Motivo: enfrenta dificuldades financeiras e para contratação de mão-de-obra especializada.

Sem dinheiro, a empresa pode fechar as portas, o que tornará ainda mais incerta a conclusão da reforma, que já dura mais de um ano.

Oprários da Promam montam tenda que serve de saguão provisório no aeroporto

Os donos da EP já comunicaram das dificuldades o ministério do Turismo, dos Transportes e das Cidades, e tentaram, sem sucesso, audiência com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Esta semana, o superintendente do Aeroporto de São Luís, Hildebrando Coelho, esteve em Brasília, em reunião com a Infraero para tentar solucionar os problemas.

Mas a solução que a Infraero quer é absurda: simplesmente que o poder público banque a EP, para garantir a conclusão da obra

Usuários têm que conviver com terra e máquinas

A preocupação da Infraero é com os prazos e com os constantes atrasos na obra do aeroporto, que já chamou a atenção da Procuradoria da República na capital federal.

Iniciada em março de 2011, a recuperação do aeroporto teve prazo de entrega inicial marcado para junho. Depois, novo adiamento, para agosto.

Outro adiamento levou a inauguração para dezembro, depois para janeiro de 2012.

E agora, sabe Deus quando…

Texto alterado às 15 horas para correção do nome da empresa.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. eita ep engenharia!!!por onde passa e deixando marcas de atraso e irresponsabilidade,estou com quase 20 dias q terminou o meu aviso(e de mais uns nove funcionario) e ate hoje eles nunca vinheram aqui na obra em barreirinha ma.somos pais de familia e precisamos receber nossos direitos trabalhistas.ja q estamos preso a ela sem eles siquer vi dar baixa na nossa carteira.

  2. agentes de saúde de coelho neto-MA não recebem salário e nem décimo no natal

  3. Pergunto se não é mais vítima da VALE.
    A EP ENGENHARIA está com vários problemas de pagamento em PARAUPEBAS e CANAA DOS CARAJAS.
    Será mais uma que a VALE quebra ?
    Marco , cabe investigação.

  4. eu tenho uma solução para o problema da empresa em questão com relação a este empreendimento, É SÓ EXTORNAR O DINHEIRO DESVIADO E DAR DESTINO PARA O QUAL ELE DE FATO FOI LIBERADO… simples assim.

  5. Marco,
    Quem está fazendo a reforma do Aeroporto é a EP Engenharia, a Proman fez as adaptações das tendas, esteira de bagagem……
    Conheço os donos das duas empresas um dos proprietários da Proman vai entrar em contato para esclarecer vcs.

    Resp.; Já tive a informação, Hiran. estou, inclusive, corrigindo o texto. O problema, d fato, é com a EP Engenharia. obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *