8

Enredo da Beija-Flor sobre o Maranhão é destaque internacional…

 

Portal internacional destaca Beija-Flor

Correspondentes internacionais vêm exaltando o enredo de 2012 da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis como um dos melhores do Rio de Janeiro – mesmo antes da apresentação da escola.

A escola homenageia os 400 anos de São Luís, capital do Maranhão.

No sábado, o portal “The Rio Times”, distribuído em 90 países de língua inglesa, discorre sobre a escolha do tema e reforça que a Beija-Flor tem sido vitoriosa por não temer debater temas controversos.

Casal dá show em apresentação

E afirma: “este ano não é diferente, com a história de São Luís, uma ilha fundada por Franceses, invadida por holandeses e, mais tarde, assumida por portugueses”.

O portal dá destaque também a vários aspectos da cultura maranhense e ouve opinião de turistas e cariocas sobre sua história.

A Beija-Flor foi a penúltima escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, já nadrugada desta segunda-feira.

E mais uma vez, levantou o público, desta vez, cantando os encantos de São Luís.

Para o mundo inteiro ouvir…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. MARCO, nao adianta ! o povo nao aguenta mais tanta falta de consideração !!! sangria dos cofres publicos pra custear uma festa para os convidados de roseana , ( miguel duailibe entre outros ) e o nosso carnaval um lixo ! va vc mesmo na madre deus e observe , mas é uma pena que vc so publique oq mandam vc postar ! vc nao tem compromisso com o nosso povo ! sua mamada esta com os dias contados

  2. Com tantos europeus(Franceses, Holandeses e Portugueses) fazendo a cidade acho que São Luiz deveria ser a cidade mais européia do Brasil.

  3. “onde canta o sabiá agora canta o beija-flor”
    Não gostei do trocadilho. Gonçalves Dias, deve estar uma fera com essa comparação impossivel de ser. Gostei sim, de ver o meu estado sendo homenageado na avenida. Essa de querer superar o sabiá me deixou triste, pois desde muito pequena sempre li, reli e ouvi o sabiá cantar na minha terra. Agora se o beija-flor canta é na terra do samba. Aqui no Maranhão é o sabiá que canta e encanta o povo maranhense.
    Por isso, a escola não vai ganhar este ano.

    resp. Quanta bobagem!!! Nunca viu falar em licença poética, filha? Certamente, não!

  4. Enquanto isso, o Estado Maior do Jornal Estado do Maranhão na edição de 21/02/12, publica: “No baile dos servidores da Câmara Municipal, domingo à tarde, o vereador presidente Isaías Pereirinha (PSL) posou ao lado do prefeito João Castelo vestindo uma camiseta com a marca “Os Trapalhões”. À noite, na Passarela do Samba, Pereirinha posou para outra foto com Castelo, só que agora com uma camisa que exibia a marca” “Os Vigaristas”

  5. enquanto a midia internacional elogia o carnaval carioca, aqui bem próximo da tal passarela do samba é possivel ver mundrongo e restos de carros alegóricos abandonados, pelo tempo, pelo governo e foliões. enquanto isso milhões de reais sangram dos cofres do governo maranhense. sabe porque ninguém está participando do carnaval como nas outras capitais? primeiro reina a insegurança, depois se ficar doente não tem como se tratar, porque saúde no maranhão só em propaganda. aproveitando o destaque interacional porque não dizer ” ROMA É AQUI, ENQUANTO O POVO SOFRE, OS GOVERNANTES SE DIVERTEM”, com uma grande diferença, após o carnaval eles continuam se divertindo as nossas custas.

  6. Desfile um tanto quanto sombrio. Poderiam ter abordado mais os aspectos alegres da ilha do amor aos sofrimentos dos negros, que houve em todo o Brasil colonial.

  7. Eu acho que a escola explorou mal um enredo que é muito rico. Não me empolgou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *