20

Governo considerou maranhense “muito bem representado” pela Beija-Flor…

Em Nota Oficial divulgada hoje, o Governo do Estado elogiou o desfile da Beija-Flor, que homenageou os 400 anos de São Luís.

– O maranhense, com suas histórias, lendas e cultura únicas foi muito bem representado no enredo “São Luís – O Poema encantado do Maranhão” – diz a nota.

Abre alas da Beija Flor, representando a lenda da serpente

Indiferente às críticas segundo as quais a escola de Nilópolis interpretou mal o enredo, o governo reconheceu, sobretudo, a transmissão do desfile para 115 países, além de “inserções na internet e outros meios”.

Para o governo maranhense, “o desfile de 2012, com certeza, ficará marcado na memória dos maranhenses que são apaixonados por sua terra”.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. D’eça mais uma vez demonstra que escreve a favor do governo e de seus assecla. Não destilar seus comentários cáusticos contra a desfaçatez do ato tresloucado do governo maranhense, como comumente faz com Castelo, demonstra vergonhosa parcialidade. O desfile da Beija Flor foi um fiasco atestado por todos os críticos. A escola recebeu uma fortuna do governo do Maranhão para nada. Foi, na verdade, uma grande lavanderia do dinheiro público fácil.

  2. Primeiro deveriamos atender as necessidades basicas da populacao: saude, educacao e saneamento. So depois de atendidos esses direitos poderiamos falar em turismo, pois turistas tambem apreciam povo educado, ser atendido em hospital de qualidade caso precisem, trafegar em ruas sem buracos e banhar em prais limpas, coisas que nao vemos por aqui. do jeito que ta sendo feito, nao vai demorar para slz ser a mais nova meca do turismo sexual brasileiro, vide o exemplo de fortaleza e natal.

  3. De tanto falarem que o povo se encheu de auto estima, pensou que pudesse levantar a poeira, sacudir e ser campeão. Educação, infra estutura, saúde, turismo e cultura isso fica para depois. /o importante é ter fevereiro para ter carnaval e a gente sambar.

  4. so achei que faltou mostrar o que é realmente o maranhão, o bumba meu boi, alguem olhou na tv a ala dos bois? cade a correografia tao bem ensaiada do boi de nina rodrigues? cade o figurino do boi barrica?….

  5. Parabéns pelo desfile, o governo realmente mostrou o que somos, um monte de escravos, macumbeiros e miseráveis, essa é nossa verdadeira cultura? e dessa forma vai atrair muitos turistas para São Luis e para o Maranhão? e tinha até um boi soltando fumaça, é brincadeira!

  6. O desfile foi ridículo…Só por assisti-lo, dá até medo de visitar São Luís!

  7. CONCORDO COM O PROF. O INVESTIMENTO FEITO DEVERIA TER SIDO ACOMPANHADO. E ESSA ESTÓRIA DE TURISMO É PRÁ ACABAR COM A CIDADE, ENCARECE TUDO (A EXEMPLO DE BARREIRINHAS) VIRA O CAOS, LADRÕES E ESPERTALHÕES FAZEM A FESTA E O LUDOVICENSE QUE SE LASQUE. TEM QUE CUIDAR E INVESTIR É NA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE DO POVO E NÃO MANDAR DINHEIRO PRÁ BICHEIRO.

  8. Marco, não tente justificar ! Esse desfile foi um tiro no pé ! O tiro saiu pela culatra …. Esta tua patroa não tem competência pra ser gestora !

  9. So queria saber sarará , como querem turistas no maranhão, se os empresários do turismo, agências de viagens. hoteis, etc etc se nao temos aeroporto, estrada duplicadas, não temos treinamento para receber o turiste. porque o governo nao se preoupou em investir nisso?

  10. Para o intérprete da escola, Neguinho da Beija-Flor, o enredo — que homenageou São Luís, capital do Maranhão — contribuiu para as notas baixas no quesito. “Nada contra o Maranhão, mas quando se mistura samba com política, ninguém gosta”, comentou ele, que fez questão de demonstrar apoio a Anísio: “Se gostar do Anísio desse cadeia, eu devia estar em prisão perpétua”.
    Com essa declaração d eNeguinho que deve ser o pensamento de grande parte da escola, eu duvido muito que esse desfile se converta em milhoes de visitantes.O desfile foi equivocado, o enredo foi equivocado e o o governo relaxou quando deveria acompanhar o seu investimento para garantir que o nosso estado fosse realmente vendido com informações corretas. O que parece é que nao houve interesse do governo em verificar o que ele pagou. Pagou por um produto sem ver o que coninha e acabou levando gato por lebre

  11. quanta gente passando fome, os socorrões da vida abarrotados e um indice de criminalidade batendo a porta dodesespero e ainda se fala em trazer turista, se isso for investimento eu tenho que concordar com ciro gomes. quando diz no dia em que fortaleza passou a ser destaque no turismo o caos se instalou no estado, prostituição a reboque e a ceua aberto. na verdade eu já torço pelos menos afortunados para terem pelo menos o minimo para sobreviver. governadora largue esse negocio de turismo e cuide desse povo sofrido. como dizer que tem compromisso com o estado depois de jogar 10 milhões pelo ralo, faça uma pesquisa de opinião e veja os indices de aceitação do seu governo. vá na periferia e pergunte se eles querem turistas ou serem atendidos nas suas necessidades. vc tá certo marco, quando vem batendo nessa questão de escola do rio.

  12. quanta gente passando fome, os socorrões da vida abarrotados e um indice de criminalidade batendo a porta dodesespero e ainda se fala em trazer turista, se isso for investimento eu tenho que concordar com ciro gomes. quando diz no dia em que fortaleza passou a ser destaque no turismo o caos se instalou no estado, prostituição a reboque e a ceua aberto. na verdade eu já torço pelos menos afortunados para terem pelo menos o minimopara sobreviver. governadora largue esse negocio de turismo e cuide desse povo sofrido. como dizer que tem compromisso com o estado depois de jogar 10 milhões pelo ralo, faça uma pesquisa de opinião e veja os indices de aceitação do seu governo. vá na periferia e pergunte se eles querem turistas ou ser atendido nas suas necessidades. vs tá cart marco, quando vem batendo nessa questão de escola do rio.

  13. Gostaria de saber se com esse desfile financiado pelo dinheiro do povo do maranhão vai fazer dona maria, dona tereza, dona joana e milhares de donas de casa a terminar com a lata d’agua na cabeça e se a partir de agora vai acabar a falta d’agua nas torneiras?

  14. O lucas está certo, não tem nenhuma ironia no texo…
    esse blog é vendido…

  15. Caro Deça,

    sem querer entrar em detalhes do carnaval já que não sou do ramo. Mas é impressionante a facilidade como se fala em 100 milhões de reais como se fosse uns trocados. Isso é muito dinheiro. Enquanto isso o povo passa fome e morre nos hospitais. Lamentável!!

  16. Não entendo de marketing, mas não sei até que ponto ser tema de escola de samba traz dividendos turísticos para a cidade homenageada. São poucas horas de exposição na mídia. A impressão que fica é a de que, terminado o desfile, ninguém mais se lembra de detalhes da escola, muito menos o nome da cidade tema do enredo. Ainda mais pelo fato de a Beija Flor não ter vencido. O sentimento de que tudo foi em vão é enorme. O futuro dirá, em todo caso.

    Resp.: A questão não é apenas no Carnaval. Lembras a quantidade de matérias, em várias emissoras, nos meses que antecederam o carnaval? A Globo cehgou a fazer uma matéria, mostrando o passo a passo da construção de um carro alegórico, exatamente aquele que destacava os sobrados de São Luís. No mundo inteiro, as agências de viagem usavam o tema da Beija-Flor apra falar do aniversário de São Luís. Matérias em revistas, jornais, rádios, internet, também destacavam a cidade homenageada. Tudo isso, se fosse colcoado na ponta do lápise, daria algo em torno de R$ 100 milhões em investimentos. Neste aspectos, os R$ 9 milhões investidos são fichinha perto da exposição espontânea que São Luís ganhou. O defile foi apenas mais uma etapa de outras, que duraram o ano inteiro.

  17. DEIXA DE SER BABÃO D’EÇA, E ADMITE QUE FOI UMA M.. ESSE DESFILE DE 20 MILHÕES DE REAIS DO BOLSO DOS MARANHENSES.

    Resp.: Ôh, imbecil? Tu não lestes o meu texto de segunda-feira, criticando o esfile? Ôh, idiota, será que você não percebe a ironia no texto falando da nota do governo? Ou é tão incapaz que não percebe, idiota?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *