2

A disputa pelo Senado…

Gastão Vieira: interesse na disputa majoritária

Ainda pouco divulgada nos grupos que disputam o poder no Maranhão, a disputa pelo Senado, em 2014, também já tem vários interessados atuando nos bastidores.

Alguns abertamente, outros ainda articulando cenários para tentar se viabilizar.

Em 2014, apenas uma vaga de senador estará em disputa.

Se a governadora Roseana Sarney (PMDB) mudar de idéia e decidir concorrer, será favorita. Caso contrário, terá que buscar um nome de peso em seu grupo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB) – que também pensa em concorrer ao governo – é uma das opções. Ele tem dito a interlocutores mais próximos que pretende reivindicar a vaga no grupo Sarney.

Se entrar mesmo na disputa, é, de fato, um nome forte.

Castelo já não decarta volta ao Senado

Também pensa na vaga, ainda que remotamente, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Para se viabilizar – e apenas no caso de vencer a prefeitura e  Roseana não entrar mesmo na disputa – ele trabalha com a perspectiva de um vice confiável em 2012, que possa garantir apoio ao seu projeto.

Faltando ainda pouco mais de dois anos para a disputa em 2014, apenas estes nomes surgem no cenário da disputa senatorial.

Obviamente que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o ex-deputado federal Haroldo Sabóia (PSOL) também se interessam pela vaga.

Mas nestes ninguém acredita…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco Aurelio, não vejo um nome mais confiável do que o ex deputado Clodomir Paz. Se o prefeito João Castelo tiver juizo não escolhe outro nome. Clodomir Paz tem historico de confiabilidade e lealdade. Eu já estava na prefeitura quando ele era o Secretario de Governo de Tadeu Palacio. Eu via o quanto ele cobrava do então prefeito o compromisso feito com o finado Jackson Lago na ocasião de sua campanha para o governo do Estado.

  2. Se Roseana de fato não concorrer ao Senado, Ricardo Murard ou Sarney Filho poderiam pleitear a vaga ? Pois se afirmativo, Gastão certamente não emplacaria.

    resp.: Nem Ricardo nem Sarney Filho podem ser candidato a qualquer cargo majoritário no Maranhão até 2016. Nem a senador, nem a oernador, nem a prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *