Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Adversários já admitem: será difícil vencer Bia em Paço do Lumiar…

Bia vence perseguições e se recupera em Paço

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD) consolidou uma imagem política importante neste início de ano eleitoral: para os adversários, é “muito difícil vencer a prefeita”, mesmo após quase quatro anos de pressão política intensa.

A constatação está registrada, hoje, em uma notinha na coluna “Estado Maior”, do jornal “O Estado do Maranhão”, mas já é percebida também em círculos políticos de São Luís e de Paço do lumiar.

Bia começou a dar a volta por cima ainda em 2011, quando a Justiça pôs fim a um ciclo de ações que pareciam orquestradas, envolvendo adversários e até membros do Ministério Público e Judiciário.

Desde então, sem os sistemáticos – e inexplicáveis – afastamentos, ela começou a organizar a administração, lançou obras em vários bairros e consolidou a base política com a qual pretende disputar a reeleição.

Adversários como o deputado Manoel Ribeiro (PTB), que apostavam suas fichas na disputa em Paço, já não mostram tanto entusiasmo.

O deputado federal Domingos Dutra (PT) continuará na ativa, com a campanha da mulher, Núbia Dutra (PDT), mas apenas por sobrevivência.

Não existem pesquisas oficiais sobre a corrida em Paço do Lumiar, mas levantamentos internos – de todos os grupos – mostram uma forte recuperação de Bia Venâncio.

E é exatamente isso que leva os adversários à constatação do início do texto:

“É muito difícil vencer a prefeita de Paço do Lumiar”…

Sair da versão mobile