13

Infraero faz chantagem com obra do aeroporto: se a EP falir, contratação de nova empresa demorará mais um ano …

Contratada sem licitação para a realização da reforma do Aeroporto Cunha Machado, a EP Engenharia – que ameaça paralisar a obra por questões financeiras – agora tem um aliado inusitado para arrancar mais dinheiro público.

Usuários convivem com terra e sujeira nos terminais de embarque e desembarque

Trata-se da própria administradora do aeroporto, a Infraero, que tenta convercer o governo estadual a liberar mais recursos à empresa.

Justificativa: se a EP fechar as portas, a obra do aeroporto demorará mais um ano, tempo mínimo para contratar nova empresa.

Este blog revelou, com exclusividade, na semana passada, que a EP Engenharia ameaça abandonar a reforma do aeroporto por que não tem mais dinheiro para pagar funcionários e sub-empreiteiras. (Releia aqui)

Pouco interessada na obra, Infraero quer jogar responsabilidade para o governo maranhense

Diretores da Infraero já comunicaram o governo Dilma Rousseff (PT) do problema, e têm tentado convencer Roseana a sentar-se com a EP.

Setores do próprio governo intermedeiam uma conversa entre a empresa e a governadora, que se mantém irredutível nas exigências em relação à obra.

A Infraero dá prioridade às obras em cidades onde serão sediadas a Copa do Mundo de 2014, por isso pressiona o governo local para bancar a reforma do Cunha Machado.

Sem solução, o aeroporto corre o risco de chegar a 2014 – ano da Copa do Mundo – com tendas improvisadas servindo como saguão.

A menos que o governo maranhense aceite bancar os custos…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Pergunta: Se a EP abandonar a obra o dinheiro já repassado vai ser devolvido? Se não for é fácil ser empresário e ganhar dinheiro público.

  2. Esse MInisterio Publico Federal no Maranhão e muito fraco mesmo! Não toma nenhuma providencia contra infraero pelo caso do aeroporto.

  3. se o areporto estivesse pronto para ser inaugurado, quem apreceria pra dizer que tem força junto a presidente, quem ? quem? cadê o deputado roberto costa que só fala que o governo do estado está viabilizando recursos em brasilia? cadê o administrador de ribamar que tem resposta pra tudo? cadê o super max, o engenheiro rejeitado pela aceitação popular mais um gigante na construção civil? como vão ficar esses turistas arregimentados pelo sucesso do investimento de 10 milhões na flôr do samba.

  4. Agora lascou.. e pelo visto, quebrou dentro…
    Estradas nós não temos, aeroporto já tivemos…
    É melhor fechar as malas e sair correndo! Mas como?
    O jeito é pedir carona no catamarã de “Cachorrinho”! Caronaê amigo!

  5. Se tivessem aplicados os 10 milhões da baila-flor , estaríamos bem melhor acomodados quando fossemos viajar ! Governadora fraca

  6. A rsponsabilidade é do Governo Federal…
    Como é de praxe, fazem um esquemão para contratar empresas em obras aqui no Maranhão, sem a empresa ter capacidade técnica e financeira para executar…recebem o dinheiro e vazam…
    O problema é da Dilma…se botar o Velhão Sarney na jogada ele resolve em dois tempos…enquanto esses deputadozinhos do MA e Roseana tiverem negociando..não vai dá em nada..são todos umas bestas…
    POR ISSO REPITO…NO DIA QUE SARNEY PARTIR…ADEUS GRUPO!!!!

  7. Como é que a Infraero contrata uma empresa de engenharia para fazer uma grande obra, sem ter certeza da sua solidez financeira? Dá até pra pensar que já haviam outros interesses a serem alcançados.

  8. 10 milhoes pra beija-flor homenagear joazinho trinta. Mas pro aeroporto ela está irredutível. é só a infraero colocar um palco no projeto do aeroporto e contratar o bicho terra pra tocar toda noite. Aposto q ela topa!

  9. É só o governo federal mandar os recursos que o Governo do Estado, que não tem obrigação, realizar as obras. Agora, socorrer empresa mediante chantagem é roubo, tem esquema e dos grandes.

  10. Lamentável…. Isso só demonstra o DESGOVERNO que temos hj em nosso Estado… Aí o governo banca a obra e os lucros vão para a INFRAERO… tsc,tsc,tsc!!!! Depois a vice-legitimada é braço direito de Dilma!!! Me compre um bode…

  11. Agora eu te pergunto sarará será que esse Aeroporto Já mancha a imagem do maranhão pra fora não é um risco investir na divulgação dos 400 anos de são luis ? com um aeroporto quase inexistente? porque isso vai ser falado no mundo todo outra coisa cade o prestígio do governo dilma com o maranhão? parece que é apenas figurativo pois estamos jogados as traças. será que sua governadora vai ceder? e bancar uma obra federal? isso mostra que a relação dilma e os sarneys vão de mal a pior

  12. ISSO ACONTECE EM ESTADO EM QUE O GOVERNANTE É FRACO, OU MELHOR SERÁ QUE AQUI TEM GOVERNO?

  13. O dinheiro que o estado jogou fora , no carnaval do Rio de Janeiro , daria para nos tirar dessa situaçao ridicula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *