15

A postura arrogante de Clay e Igor Lago…

Igor e Clay: PDT só serve, se for com eles no comando

A médica Clay Lago convoca para segunda-feira entrevista coletiva em que vai falar sobre sua posição em relação ao PDT maranhense.

Seu enteado, e também médico, Igor Lago, já declarou que vai declinar da posição que ocupa na Executiva do PDT.

A posição de Clay Lago e Igor Lago são cristalinas como água.

Para eles, o PDT só serve se estiver sob comando deles. Eles só podem ajudar o PDT se tiverem o controle do partido.

É uma postura arrogante, excludente e mesquinha, que contradiz a própria história do ex-governador Jackson Lago.

Jackson foi a principal liderança política do PDT maranhense durante toda a sua existência, sem precisar dar as cartas ou ter cargos de chefia no partido.

Clay: a principal influência de Jackson

O ex-governador soube valorizar cada companheiro trabalhista, unindo e conciliando o partido – enquanto seu filho, Igor, se mantinha absolutamente afastado do debate político, estudando fora do país.

São estes companheiros que hoje lutam para preservar a memória de Jackson.

Clay Lago sabe disso, por que esteve sempre ao lado do marido.

Mas seu posicionamento intransigente leva a crer na sua influência em alguns arroubos de intolerância revelados por Jackson Lago durante sua trajetória.

Exatamente como ela e o enteado agem neste momento…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Meu caro blogleiro, o PDT, é um aprtido politico, cp a familia Lago quer fazer deste uma herança? nao entendi nada , nada

  2. Tinha e ainda tenho a esperança de que vc fique curado do processo esquizofrênico a que vc vem sofrendo ao longo do tempo, assim também como espero que se cure do sua bipolaridade aguda que lhe tomou a alma. Acho cômico vc Marco condenar alguém por supostamente, segundo suas palavras viver de sinecuras, logo vc, o rei da sinecura, que vive agradando o ex-deputado Clodomir Paz, achando que o mesmo será o vice de Castelo, já pensando na sinecura, vc Marco que quando bate em alguém, é porque teve algum interresse contrariado, e como vc sabe que com a Dra. Clay ou o próprio Igor não terá espaço já estar tratando de fazer a média com o outro grupo, já pensando na sinecura. “Quem disso cuida disso usa” meu caro. Achei estranho vc dizer que te pedi para dar uma trégua pra Weverton e Julião….essa é outra enfermidade que eu desconhecia em vc. Nunca disse a vc que Weverton e Julião seriam os novos líderes, vc deve ter sonhado ou mesmo deve ter tido algum surto psicótico que levou ao delírio, chegando a pensar que te falei isso. Outro surto que vc deve ter tido é dizer que eu passei a atacar os dois por não ter conseguindo o que eu queria. Meu caro, nunca pedir nada a esses senhores, até porque se pedisse não seria atendido, eu os conheço muito bem, além do mais se eu quizer dizer algo para eles, eu direi, cara a cara, não sou covarde. Meu caro cuide de continuar defendendo seus patrões, esses sim, nunca deram um prego numa barra de sabão porque sempre viveram as custas do dinheiro público, a Polícia Federal que o diga. Não gostaria de tocar mais nesse assunto, tenho mais o que fazer. Vc se desgrude do espírito de CLODOVIL, talvez será mais feliz.

    Resp.: Quer que eu publique aqui, cada uma das palavras que voc~e me disse em relação a Julião e Weverton, pedindo por eles? Tenho gravada, vocêe não se lembra?

  3. Não preciso do google para saber que DAR é o INFINITIVO PESSOAL na conjugação do verbo dar. Fui aluno do professor Ubirajara Rayol. Como o mesmo já nos deixou, consulte o professor Ramiro Azevedo e contrate umas aulas particulares com ele.

    Resp.: Tá bom, se você insiste que a conjugação verbal correta na frase é esta, que posso eu fazer?

  4. Além de mal educado, é analfabeto. ¨Dá expediente aonde, meu caro?¨ O certo é DAR expediente. Por outro lado não é só funcionário público que DÁ expediente. Tenho meu posto no Moibão e dou expediente lá todos os dias, uma vez que alí é o meu local de trabalho.

    resp.: Dar???? Ééééguasss!!!! Tá bom, amigo. Nem discuto mais.Pior é que ainda fala isso com a maior arrogância!!! Você estudou mesmo , meu caro? Isso é tão básico… Aconselho a estudar um pouco mais antes de voltar aqui. Seu nível é muito baixo. Mas é fácil. É só botar assim no gooogle: “regra do dar e do dá”. Se tiver um pouquinho de inteligência, aprenderá. mas tem que ter o mínimo, viu???. Vá lá, você consegue…kkkkk “Dar”, é demais!!!!….

  5. Ei Marco…
    Tu já viu o Igor Lago num bandeiraço, carreata, comício…
    Quando foi isso?
    Peguei foi um susto quando vi esse herdeiro do PDT, nem sabia da existência desse cidadão…
    Me responde de onde ele vêio?

  6. Não sou puxa saco de ninguem. Sequer conheço pessoalmente a Dra. Clay ou o Dr. Igor. Concordo com a Maria Estela. Você chegou onde? Trabalha em quê? Onde? Dá expediente? Conheço vários blogueiros que vivem de sinecuras e arrostam moral e ética. Você pra mim será mais um desses se não responder às minhas indagações.

    Resp.: ‘Dá expediente’ aonde, meu caro? Não sou funcionário público. Quem dá expediente é funcionário público. E eu tenho ojerizah a isso. Sou funcionário do jornal O Estado do Maranhão e presto meus serviços diariamente, como comprovam minhas matérias de política. É incrivel como vocês só falam em coisa pública! É por que se acostumaram a viver só de coisa pública, né? Comos os Lagos!.

  7. Com todo respeito que devo ter a vc,(esse mesmo respeito que vc não estar tendo por quem nunca quis saber porque vc é chamado de sarará), não posso corcordar com suas palavras. Por que vc não aconselha então, os seus patrões (oligarquia Sarney), a irem embora do Maranhão e deixar que os maranhenses de boa fé assumam o comando do Estado. Vc chama o dr. Igor Lago e a dra Clay Lago de arrogantes porque querem simplesmente ter o direito de presidir um partido que foi construindo ao longo do tempo pelo seu pai e esposo, e esquece o quão então são arrogantes a familia Sarney por estarem a quase cinco décadas dirigindo os destinos do Maranhão ( e os cofres também), e eu nunca vi vc dizendo publicamente o quanto são prepotentes e arrogantes. Acho meu caro, que vc parece que sofre do mesmo mal quando não aceita comentários de quem não concorda com vc. Chamar alguém de vagabundo só porque não concorda com o que pessamos é o que mesmo?? Vc ficaria satisfeito se alguém chamasse sua querida esposa de “qualquer coisa”, ou o seu pai de vagabundo. Isso não deveria combinar com quem passou muitos anos em uma Universidade lendo bons livros, interagindo com pessoas etc. Não conheço a senhora MARIA ESTELA BISMARK, mas me sentir ofendido com a forma desrespeitosa com vc a tratou, assim também como me sentir ofendido com a forma grosseira, desrespeitosa e deselegante como vc se referiu á dra. Clay Lago e ao dr. Igor.Espero que vc ao colocar a cabeça no seu travesseiro para dormir lembre que vc também tem filhos, mãe, pai e esposa, e vc não vai tolerar se alguém fizer com eles o que vc faz com os filhos, esposas e pais dos outros. Chamar alguém de vagabundo, qualquer coisa, intolerante e prepotente, eu considero muito grave.

    Resp.: Só não entendi o questionamento ao codinome “sarará”. Será que é difícil entender por que sou chamado de sarará? Não dá pra ver no meu cabelo? Mas você, Silvino, acostumado a viver de sinecuras, bancado por quem aceita ter o saco puxado por você, só não defende o grupo contrário a Clay por que não te quiseram lá. Ou vai negar agora que, muitas vezes, você mesmo pediu para eu dar uma trégua a Weverton e Julião por que – segundo você – seriam eles o novos líderes pedetistas? É mentira minha? Mas você não conseguiu a sincecura que pretendia ao defendê-los e passou a atacá-los. Mas eu sei por que você não conseguiu, Silvino! É por que, novo PDT – pelo menos é o que garantem – gente como você, inútil, despreparado e preguiçoso, não tem mais vez na militância do partido. Afinal, como você mesmo diz, “são 15 anos sem dar um prego numa barra de sabão”. E queria ficar mai 15, né Silvino? Mas não dá, meu caro! Jackson morreu. E com ele, as sinecuras que ele sempre proporcionou. No novo PDT, pelo menos é o que vejo, gente como você vai ter que dar duro. Como não é a sua praia, né, começa a espernear.

  8. o marco tem razão tanto igor como clay, estão querendo um novo velório, principalmente o igor, que mal chegou ao maranhão já foi logo atacando os oposicionistas. agora eles não tem niguém pra liderar e ficam com as fotos de dr jackson como se fosse moeda de barganha, inclusive fato este, detestavel pelo patriarca. que situação, dona clay brigando pelo espolio sem ter sido a 1ª mulher de jackson e igor, se sair na rua sem adesivo do PDT ninguém sabe quem é.

  9. Os funcionários da assembleia aparte do dia 28/02/2012 não terá mais plano de saúde parque à mesa diretora ate agora não tem tomada nem uma decisão
    A apivida que venceu a licitação não tem estrutura para atender o funcionário
    O valor do plano e 200,00 estar defasado desde sua criação foi o saudoso dep.: João evangelista de deu este beneficio para o funcionário da assembleia
    Hoje os deputados aposentados tem plano no valor de 1200,00 pagos em verba indenizatória o funcionário e de 200,00 pago direto para operadora de plano de saúde.
    Assembleia legislativa aprova todo que vem de beneficio para os funcionários do tribunal de justiça tribunal de conta ministério publico mais não olha para seu funcionário afetivo que hoje se encontra com seus vencimentos achatados pela inflação as funções gratificadas só mudarão de nome mais continua defasada
    O vale alimentação continua o mês valor há quatro anos 200,00 200 a metade do valor dos outro órgão do estado

  10. Respeite a Dra. Clay que é uma mulher digna e honrada. Aprenda a fazer jornalismo com responsabilidade, sem agredir os outros. Se a Dra. Clay não procurar honrar o legado de Dr. jackson, quem vai faze-lo? Voce? Tenho minhas dúvidas se honra a si mesmo.

    Resp.: Vá puxar saco pra lá, vagabundo! Considero a postura dos Lago arrogantes mesmo. Nunca estiveram à frente do PDT e agora querem tomá-lo como herança de Jackson. O PDT não é de Jackson, Jackson é que era do PDT. Se achar melhor que o demais pedetistas para comandar o partido´, é arrogãncia sim. Você é que deve me respeitar, vagabundo!!!

  11. Jackson Lago, um arrogante de primeira, também sempre falava em aliança da oposição, desde de que fosse ele o candidato. Quem mesmo é o seu filho para falar como liderança politica ? Política não é herança, e jamais este Igor Lago foi qualquer coisa que se diga politíca. A Clay, filha de ex-prefeito, mulher de politico com expressão, ex primeira dama do estado talvez tenha legitimidade, mas o certo mesmo é que politica não gera herança gratuita, tem que ser do meio, mostrar a cara, se misturar, gritar , trabalhar como politico.

  12. PURA MALDADE!
    SEM RESPEITAR O CADAVER DO EX GOVERNADOR, A MÍDIA MARANHENSE TENTA DE TODAS AS FORMAS FABRICAR UM MONSTRO NA FAMÍLIA LAGO.

    OS ALVOS PRINCIPAIS SÃO: CLAY LAGO E O SEU FILHO O MÉDICO IGOR LAGO.
    MOTIVOS: O PÓDIUM PRINCIPAL DO PODER.

    Resp.: Não seja tolo, meu caro Valmir: O Igor está nesta situação por que não demosntrou preparo para comandar o partido. Ele nunca foi militante, sempre deu de ombros para a política e sempre renegou os aliados do pai. Agora quer chegar como herdeiro legítimo achando que o partido pertence à sua família. Não pertence, meu caro Valmir.

  13. Está na hora de mudar a maneira de fazer politica no maranhão queremos politico que tenha ética com seu eleitores tenha moral para subir na tribunas do parlamento
    Chega de debocha dos seu eleitores
    Politica se faz com caráter
    Não queremos mais analfabetos políticos

  14. ASSIM SÉRIA A POSTURA DO VELHO ESCROTO, DAÍ SEUS SEGUIDORES IGOR E CLAY LAGO QUEREREM A DIREÇÃO DO PARTIDO. NADA MAIS JUSTO MEU CARO MARCO D’ EÇA, POIS ESSES PICARETÕES WERVERTON E JULIÃO AMIN VÃO ACABAR DE ENTERRAR ESSE PARTIDINHO TUPINIQUIM…ENTÃO PORQUE NÃO DEIXAR IGOR E CLAY FAZÊ-LO…..

  15. Quem é voce para chamar a Dra. Clay de arrogante? Primeira Dama tres vezes em Saõ Luis e uma vez no Estado ela sempre foi exemplo da discrição, serenidade e equilibrio. Pare e pense. Você é um jovem que nunca trabalhou e vive às expensas de salários sem contra partida honesta. Denegrir a imagem de uma mulher do padrão da Dra. Clay só pode partir de quem não tem origem, mesmo que humilde, porém, sem os vícios do complexo e o dna da corrupção. Respeite.

    Resp.: Quem sou eu? Jornalista político nque cobre a política do Maranhão há 20 anos. Jornalista que só conheceu Ior Lago há menos de um ano. Que nunca tinha visto qualquer imagem do filho de Jackson. Que sempre viu a postura de intolerância de Clay Lago, influência onipresente no ex-overnador – intolerãncia, inclusive, contra seus próprios aliados. Me respeite você, ôh qualquer coisa. Trabalho desde cedo. Não me aposentei cedo – ou me afastei do trabalho por causas políticas – como dona Clay. Trabalho, venho de família pobre e tenho orgulho por chegar onde cheguei sem precisar estar em política ou ter um partido que achasse que era meu. Venci pelo meu esforço pessoal, estudando. É com esta autoridade que considero arrogante a postura de Clay e Igor Lago,neste episódio do PDT. Portanto, “qualquer coisa”, você é quem deve respeitar, já que, como “qualquer coisa, não conhece a minha história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *