17

O cacife de Tadeu Palácio…

Tadeu Palácio aind atenta convencer Flávio Dino a apoiá-lo

Sem a presença do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) na sucessão municipal de São Luís, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) surge como o principal oponente do atual prefeito João Castelo (PSDB).

Pelo menos no grupo que gravita em torno do comunista, formado ainda pelo PTC, PPS e PSB.

E não apenas por já ter ocupado o cargo, mas por ter em sua base eleitoral algumas das principais bases da capital.

Palácio tem força entre os membros do Programa Saúde na Família, no Sindicato dos Professores – com ênfase nos contratados – e, principalmente, entre os funcionários do Programa de Combate a Endemias.

Além disso, mantém viva uma militância pedetista que o apoia nos Conselhos Tutelares e nas comunidades.

O ex-prefeito tem que se viabilizar, primeiro, no grupo que circunda Flávio Dino, é verdade.

Mas seu cacife eleitoral próprio já começa a ser levado em conta por este grupo.

E pode fazer diferença na disputa…

 

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. kkkkk Martins tu e um boboca mesmo. Castelo e responsavel pelo conselho, via assistencia social se n me falha a memoria, ja esta no quarto ano de mandato e a culpa e de Tadeu??? Vai te informar e procure sobre os repasses feitos pra la na gestao Tadeu Palacio e compare com os atuais. Tadeu inclusive criou o selo amigo da crianca. Ja o teu prefeito…

  2. É hiram freitas, marcos fernandes, marcos filipe e martins, tenho certeza que voces para defender um gestor que esta acabando com são luis, comem no tacho de caostelo.A voz do povo é a Voz deus e o povo ja escolheu, SÃO LUIS TEM JEITO TADEU PREFEITO.Castelo é cliente de levar taca de tadeu e ele vai colecionar mais uma taca que será certeira.

  3. bom lerem e verem o ctoperariablogspot.com
    Tadeu Prefeito inimigo da criança

  4. Esse Tadeu passa na prova do FICHA LIMPA? Ele não teria sido condenado por um clegiado a devolver alguns reais? Será se já descobriram outras brechas nessa lei?

  5. lEsse Caostelo ta com dias contados, tadeu palácio tratava bem os funcionários públicos, castelo é mal educado, desconfiado e malvado todo do grupo dele ele acaba rompendo o restinho que tão com ele obrigados não o suportam mais, nem suas grosseirias,pode se despedir e não vão levar as cadeiras, computadores.

  6. Tadeu foi um otimo prefeito. Funcionario era valorizado e nao tinha perseguicao, Castelo entrou e ate hj persegue os funcionarios querendo saber quem votou nele ou nao. A cidade foi uma maravilha com tadeu, ate minha filha percebe e pergunta pq no natal nao tem mais aquelas “luzinhas” na rua. A cidade foi arborizada e asfaltada sim, quem primeiro usou essa nova malha asfaltica foi tadeu, a saude melhorou com os socorroes, socorrinhos e hospital da mulher, saude bucal tb melhorou…. Pergunta pro Castelo oq ele fez com os postos de saude??? Funcionalismo municipal todo vota em Tadeu pq foi um bom prefeito, um bom patrao e e trabalhador!! Essa ngm toma e Tadeu prefeito!!!

  7. CARO MARCO,
    VC COMO UM JORNALISTA BASTANTE ESCLARECIDO,DEVE TER UMA OPINIÃO FORMADA A RESPEITO,TALVEZ NÃO GOSTARIA DE EXTERNÁ-LA,MAS A VERDADE É QUE NÃO HÁ TERMOS DE COMPARAÇÃO ENTRE OS MESMOS,POIS TADEU ESTÁ MUITOS PONTOS ACIMA DO CASTELO,E POR SER MUITO MAIS CARISMÁTICO DO QUE O ATUAL PREFEITO,PORTANTO VEJO O TADEU COM GRANDES POSSIBILIDADES DE RETORNAR A PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  8. Vai ser sempre assim durante a campanha, pessoas deselegantes postando comentários grosseiros que só externamente o pavor e certeza que a parada com Tadeu concorrendo será muito dura. Tenho muitas saudades da cidade que tive qdo Tadeu era seu Prefeito e agora a cidade terá nesta eleição a oportunidade de expressa o seu sentimento. O meu ė: VOLTA TADEU.

  9. Não sei como era SLZ antes de tadeu assumir o cargo de prefeito pois não morava aqui e não vinha muito. Passei a morar em SLZ já no final da adm. de Tadeu e posso afirmar que SLZ era muito melhor quando Tadeu Palácio era prefeito. Se votace aqui certamente Tadeu seria meu candidato.

  10. Só no inferno mesmo! Tadeu já era. Traidor duma figa. Vai para o ostracismo igual Conceição Andrade. A Ilha jamais perdoa traidores. Olhem para Zé Reinaldo, Tadeu, essa Conceição…

  11. Marcos, O caos que se abateu em São Luís, foi por culpa de Tadeu, pois deixou a cidade sem limpeza pública por mais de trinta dias; a Saúde por mais de sessenta sem pagar ninguém e as ruas ficaram intrafegaveis. Portanto, Tadeu é o principal responsalvel pelo que passamos nos anos de 2009/2010. Fica claro com a melhoria da cidade em 2011 e 2012. pois melhorou muito a sinalização, o pavimento asfático; tanto nas áreas nobres quanto nos bairros. \e isso é fato. Então o que dá pra sentir que Castelo, sem dúvidas vai se reeleger por méritos e não por falta de oposição com dizém alguns.

  12. MARCO DECA
    EU NAO SEI SE TADEU SERA CANDIDATO, SE SERA ESCOLHIDO, A UNICA CERTEZA DE QUE TENHO EH QUE A CIDADE ERA MUITO MELHOR COM ELE!!!!!

  13. CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO LUIS *

    Por que a Vossa Excelência enquanto edil e presidente por duas vezes da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal de uma atrasadíssima cidade capital brasileira, no caso de nossa São Luis de 400 anos, na pratica não “chuta o pau da barraca” e demonstre que trabalhará para que todas as Contas sobre gastos da Câmara e da Prefeitura, sejam aprovadas pela maioria do soberano plenário dessa Casa, demonstrando que a atual composição desse Poder Publico é séria e comprometida unicamente com o interesse da municipalidade sanluisense ?
    Atente que segundo informa o Tribunal de Contas do estado do Maranhão, a aprovação dessas Contas Publicas que há bastante tempo estão nas dependências da Câmara de São Luis, só terão validade se aprovadas pelo plenário dessa Casa, em cumprimento de uma prerrogativa constitucional há décadas desrespeitada pela Mesa Diretora da Câmara de São Luis, numa clara demonstração de que tanto a Mesa Diretora e a grande maioria dos edis ludovicenses tem sido e continuam coniventes e legislativamente covardes por isto. E até prova em contrario beneficiários por esta omissão, pouco se importando se este ato lesivo prejudique o interesse público dos cidadãos, contribuintes e eleitores da cidade de São Luis.
    Diante do exposto, como é que 98% desses nossos atuais edis incluindo Vossa Excelência, querem a qualquer cu$to justificar ao eleitorado sanluisense, mais um mandato de vereador, apregoando talvez que este novo mandato “será o melhor mandato de suas vidas” ? Melhor para quem, Vossa Excelência, vereador Pereirinha ?
    Não estranhe ou achaque de “arruaça eleitoreira” se forem muitos o ajuizamento de Ação Popular sob a alegação de que o mencionado ato lesivo há décadas tem causado danos ao conjunto da população sanluisense, diante do criminoso acobertamento dessas Prestações de Contas até o presente momento não julgadas se sérias ou não, impedindo que o planejamento da cidade tenha de fato “lastro” na disponibilidade financeira, imprescindível para oportunizar qualidade na prestação das políticas públicas de que realmente precisa a nossa São Luis, uma extorquida cidade de 400 anos, legislativa e administrativamente. (Movimento Democrata Livre de São Luis e Movimentos Sociais, [email protected])

  14. Marco,
    O tadeu não teve as suas contas rejeitas pelo TCE? Então ele é ficha suja, certo? Logo a cabdidatura dele já naufragou.

    Resp.; Incrível como vocês têm memória curta. Já publiquei quinhentas vezes aqui a questão de Tadeu Palácio. Só está inelegível qum tem contas rejeitadas e já transitadas em julgado. Não é o caso de Tadeu. As contas de Tadeu estão em grau de recurso. Portanto, não há impedimento para sua candidatura. Há vários pots sobre oa ssunto aqui. Vocês insistem é pra sacanear??? Ou é desinformação mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *