11

Jackson Lago pagou por ponte em Vitorino Freire que só cobriria metade do rio Grajaú…

A armação política protagonizada pelo deputado federal Domingos Dutra (PT) e pelo suplente no exercício do mandato, Simplício Araújo (PPS), em Vitorino Freire, serviu apenas para revelar mais um exemplo de corrupção no extinto governo Jackson Lago (PDT).

A obra, que Dutra e Simplício cobraram, simploriamente, do governo Roseana Sarney (PMDB), na verdade foi paga integralmente por Jackson lago – sem conclusão.

A ponte que Dutra e Simplício, simploriamente, cobram, já está em fase de conclusão

A antiga ponte sobre o rio Grajaú caiu em 2008. Então governador, Jackson determinou a construção de uma nova no mesmo ano.

Detalhe: o leito do rio tem cerca de 150 metros de largura, mas a ponte contratada junto à Petra Engenharia – a mesma dos esquemas de José Reinaldo Tavares (PSB) – teria apenas 85 metros.

Ou seja, a ponte que Jackson pagou só iria cobrir metade do rio. Mas Dutra e Simplício, simploriamente, ignoraram o fato.

Só após a cassação de Jackson, o governo Roseana Sarney pôde obrigar a Petra a construir o restante da ponte.

Uma nova licitação foi feita, para construção dos cerca de 90 metros restantes.

A obra está em fase de conclusão, como mostra a própria imagem que os deputados usaram para divulgar a “manifestação”.

Conclusão: Dutra e Simplício, simploriamente, protestaram pela conclusão de uma obra que já está praticamente concluída.

Coisa de simplórios e mal intencionados…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco Deça, não sei porque nunca falam o nome de Telma Pinheiro qdo cobram as obras do governo Jackson. Se os recursos foram repassados e ela não construiu as obras, a culpa não é somente de Jackson. Por isso que sinto falta da prestação de contas tambem da ex secretaria Telma Pinheiro, que muito dinheiro recebeu.

  2. Meu pai , prefeito Ribamar Rodrigues , solicitou diversas vezes a essa tal governadora, que terminasse a ponte. Nao deu a importancia devida. que falta faz Dr. Jackson!!

  3. Agora algumas pessoas de ofendem por falar a verdade sobre o governo de Jackson, ora a morte não muda os fatos e a avaliação durante o período de seu governo que foi pífio, corrupto e incompetente.

  4. e ai garotinho, continua com aquela ‘afobação’ de sempre, na hora do pega pra capar, sai de mansinho com o rabinho entre as perninhas fracas. bem + de vc é de se esperar isso msm, voltando ao que interesa, se ñ sabia, fique sabendo a licitação era apenas pra fazer o q foi feito, e averia uma outra a ser feita, tanto é que sua patroa teve que refazer uma nova licitação: ou acha que se a licitação na epoca do Drº Jackson fosse pra finalizar a ponte, dona rosengana iria fazer nova licitação com novos $$$$ pra executar a msma, ha fala sério cara de borroca. kkkkkkk, ficou chateadinha que tristeza. Obs.: sei que ñ vai colocar meu comentario, afinal vc é o cara. msm que sendo o cara de pau. será que aprendeu com a sarneysada.hum, hum. é kda louco nesse MA de meu deus. deve ganhar uma gorjetinha pra falar M****.

  5. Concordo com Kelson.É preiso acabar nesse País com essa história de que,o sucessor nunca termina a obra do antecessor.Agora,se a ponte foi TODA paga à Petra e está nessa situação,ae a história é outra.Kd o MP?A população não pode pagar mais esse ônus.Politizar obras inacabadas,em ano eleitoral é ridículo.Porque essa dupla não acampa no Aeroporto?ou melhor;aerotenda?ou na BR-135 que já ceifou dezenas de vidas?

  6. Alguém, com conhecimento dos fatos como você caro jornalista, só temos muito é que lhe agradecer! Agora, só falta pedir ao Dutra trazer as emendas que encaminhou a outros estados para terminar a ponte. E esse outro que começou agora, já está indo mal, nós evangélicos repudiamos a atuação do Simplício, já que boa parte dos seus votos, na região central foram dos evangélicos.

  7. Caro Jornalista, o seu post tem razão, em parte. É verdade o que você relata sobre a obra no Governo de Jacson Lago. Só que, depois que Roseana assumiu o governo, com a cassação de Jacson, ele deu início à construção do restante da ponte e lá swe vão quase 4 anos e a ponte não sai. Durante todo o ano de 2011 quase nada foi feito, os serviços ficaram paralisadas por um longo período. Essas vigas que se vê nas fotos, foram colocadas há quase um ano. Os serviços, quando tem gente trabalhando, andam a passo de tartaruga. Enquando isso o povo sofre à falta dessa obra. Sou contra a politização feita pelo oportunista Dutra e seu comparsa, mas a Governadora não tem razão nenhuma para justificar o atraso na conclusão da ponte.

    resp.: Este é um comentário lúcido e correto. Ao contrário de Dutra e Simplício, que tentam ganhar dividendos políticos com a hsitória, ignorando os fatos que não os convêm.

  8. DEIXA O VELHO DESCANÇAR EM PAZ MORFÉTICO.
    TSC, TSC, TSC (COM CARA DE NOJO)

    Resp.: E ele, por acaso, está cansado? Seja mais original, pelo menos. Esta fala é minha.

  9. Marco tem horas que você passa dos limites, sera que tu ainda tem pai vivo ou avô te impõem no lugar dos filhos e netos do Dr. Jackson kleper Lago por que tu não cita só o nome de Dutra e Simplicio tem que botar o nome de quem não esta mais vivo para se defender sera que tu sente prazer em falar do Dr. Jackson essa tua atitude me faz te comparar com a palavra que tu menciona alguns leitores teu você ja sabe ate qual é.

    resp.; Meu pai é vivíssimo da silva. E não é homem público. Os filhos de Jackson têm que pagar este ônus, já que tiveram os bônus da sua condição de homem público. Estou falando do governo Jackson. É uma entidade, não uma pessoa. Foi o responsável pela obra. Não há como esconder isso apenas pelo fato de ele já está morto. Ele morreu, mas o que fez aqui, não – para o bem e para o mal. É simples assim.

  10. OU JORNALEIRO, QUANDO FORES DAR NOTÍCIAS QUE SEJAM VERDADE, MOSTRE AS FONTES E DOCUMENTOS TIPO, CÓPIA DE RECIBO, CÓPIA DE TRANFERÊNCIA BANCÁRIA OU SIMILARES PARA O LEITOR NÃO TER DÚVIDA DE TUA HONESTIDADE, ASSIM COMO ESTÁ E CONHECENDO TEU BLOG NÃO DÁ PARA ACREDITAR NISSO.

    resp.: Não dou a mínima se leitores como você tiverem dúvida da minha honestidade. Eu sei o que escrevo e isto basta. E você acreditando ou não, o fato continuará sendo este. Simples assim.

  11. Você deve se recordar de uma governadora que pagou a estrada Arame a Paulo Ramos, que nunca foi feita.

    Resp.: Pelo que me consta, foi José Reinaldo quem contratou e pagou a obra. Está lá nos documentos. Ou você acha que a citação dele no texto significa o quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *