5

Os recados do PSD…

Milhomem mandou recados...

Está nas entrelinhas o sentido do discurso do deputado Carlos Alberto Milhomem, ontem, sobre a participação do PSD nas eleições de São Luís.

O PSD não está pra brincadeira, está para disputar poder. Um partido que já nasceu forte, com tempo de propaganda maior que o PSDB – lembrou ele, na tribuna da Assembléia.

Há dois recados diretos neste posicionamento.

O primeiro é para o próprio prefeito João Castelo (PSDB).

Ao afirmar que o PSD terá maior tempo que o PSDB na propaganda, Milhomem está dizendo a Castelo que pode somar com ele no pleito de São Luís.

...E Lobão mantém-se à espreita

Afinal, nenhum dos partidos que buscam a composição com o prefeito – PDT, PSB e PPS – terá mais tempo que o PSD, o que pode ser significativo para a vitória nas urnas.

O segundo recado, embora subliminar, é também direto.

Embora líder de uma das bancadas do governo Roseana Sarney (PMDB) an Assembléia,  Milhomem é historicamente ligado ao ministro Edison Lobão (PMDB), cuja família é quem controla o PSD no Maranhão.

João Castelo já manifestou para interlocutores mai íntimos o desejo de ser candidato a senador em 2014, desde que tenha um vice fiel.

Imagine-se, então, uma chapa com Lobão e João Castelo em 2014…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Lobão é fortíssimo candidato ao Governo do Estado em 2014. Tem apoio da Familia Sarney, principalmente porque entre tantas outras virtudes, possui a fidelidade politica com o grupo e o profissionalismo politico.
    Milhomem quer atrair atenção e nada mais. Lobão o conhece muito bem e não entrara nessa barca furada.

    Resp.: Mas, mesmo aos 80 anos, você acha natural que Lobão seja candidato?

  2. Quem trai com sessenta e poucos anos como JReinaldo, é porque acha que dá mais uma, mas pertinho dos oitenta… Lobão jamis traiu Sarney, mesmo contra a propria vontade, então fico com a tese que Milhomem quer negociar mesmo é a presidencia da Assembléia, com fortes objetivos em 2014, mas quem manda no tabuleiro é Roseana. É dela a principal jogada.

    Resp.: Milhomem não pode ser presidente da Assembléia, meu caro. A menos que algum deputado renuncie para que ele se efeitve no mandato.

  3. Esse metido a bravo é deputado suplente, nem eleito foi. Quero lembrar a ele que esse tal de PSD não participou de nenhuma eleição ainda, portanto não existia. Sendo assim, no meu entendimento não tem direito a tempo de televisão.

    resp.: O seu entendimento não tem importância alguma no caso. O que vale é a decisão do TSE, que será dado em 15 dias.

  4. Dr. Marcos, essa sua análise é totalmente pertinente, crível além de lógica. Nada a duvidar, uma hora alguém vai ter que falar mais grosso nas hostes da dona Branca e esse alguém deverá ser o ilustre senador/ministro, o nome mais viável para um embate político dessa envergadura, não tem outro. Eu só lamento meu caro, é que o tempo ta passando e pelo que sinto pouca coisa mudará nesse meu querido estado a exemplos dos demais entes federados. Nenhuma liderança nova brota nesse jogo, a não ser embriões familiares galgados na grana e na mesmice de suas origens. Tudo continuará como d’antes no castelo de abrantes! É uma pena….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *