7

Secretaria de Saúde conclui projeto de construção de 10 UPAs no Maranhão…

Com equipamentos já instalados, novas UPAs terão treinamento de funcionários

O secrétário de Saúde Ricardo Murad vai reunir para treinamento a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e servidores adminsitrativos de mais três Unidades de Pronto Antendimento construídas pelo programa “Saúde É Vida”.

Construídas em parceria com o Governo Federal, a previsão é que as UPAs de Timon, Codó e São João dos Patos sejam entregues durante o mês de março.

Com a entrega, o governo cumprirá a promessa de entregar 10 UPAs em todo o Maranhão. As unidades foram construídas com 60% de recursos estaduais.

Para manter cada unidade, o goveno maranhense investe, em média, R$ 1 milhão mensal, para uma contrapartida de R$ 300 mil do Governo Federal.

Timon, Codó e São João dos Patos terão unidades como esta, de SL

Treinamento
Nesta quarta-feira, às 9h, Ricardo Murad e a equipe técnica da secretaria estarão em Timon. O secretário terá reunião com os funcionários da UPA e visitará a unidade. A mesma agenda ele repetirá quinta-feira, em São João dos Patos, e sábado, em Codó.

Essas UPAs serão inauguradas em março pela governadora Roseana Sarney.

No ano passado, foram entregues na ilha de São Luís as UPAs do Parque Vitória, Vinhais, Cidade Operária e Araçagi.

Outras duas foram entregues nos municípios de Coroatá e Imperatriz.

Incluindo a do Itaqui-Bacanga, em funcionamento desde 2010, foram 226 mil pessoas atendidas ano passado nas novas unidades construídas pelo Programa Saúde é Vida.

 – A satisfação da população comprova que estamos no caminho certo – avalia Ricardo Murad.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. A iniciativa do estado do maranhao ta de parabens quanto ao quesito saude mais infelizmente tudo nesse
    estado e indicaçao politica como foi o caso dos “profissionais” contratados das UPAS o correto e justo seria concurso publico

  2. É isso ai secretário Parabéns!!!A UPA qui de Codó já está pronta,tomara que seja inauragurada logo logo!!!!!

  3. E o Hospital Regional de Balsas, será se essa retaliação com o sul do estado vai continuar por todo a gestão dela. A continuar assim o troco virá na eleição para o senado. Quem viver verá!

  4. eita, que a ‘corrida’ ta é grande, afinal as eleições mun. ”estão ai”. e roseana ‘enchendo de ‘salsichas’ essas construções descartaveis, eita povo besta. ”na próxima eleição pra gov. ela vem: vou recolucionar a educação, a saúde, Infraestrutura…kkk, fala sério, e ai marquinho o q vc diz.?

  5. Capitão, muito bem, vamos lutar para que isso seja verdade, e não mais uma vez um jogo de mídias

  6. UPAS = GOVERNO FEDERAL, DINHEIRO FEDERAL, LICITAÇÃO FEDERAL, PROJETO DE DILMA E NÃO DESSA DESGOVERNADA… ENTENDEU… VAI ENGANAR OUTRO..

  7. Muito bom Secretário,
    Esperamos também uma beleza dessas aqui em Chapadinha-Ma.Traga uma unidade desta para cá, o povo de Chapadinha agradece. Já me consultei aí em São Luís, é muito bom o atendimento e a estrutura. Parabéns Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *