6

Assembléia terá complexo de Comunicação…

Perspectiva artístoica do setor de comunicação da AL

A Assembléia Legislativa ganhará um prédio equipado com toda a tecnologia disponível para abrigar o sistema de comunicação da Casa.

O projeto foi apresentado ontem pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB), que anunciou para breve o início das obras.

O novo prédio será erguido em uma área do Palácio Manoel Beckman, seguindo o modelo arquitetônico já existente, e reunirá toda a estrutura de comunicação.

Além da TV Assembléia, que deverá funcionar em canal aberto a partir deste semestre, o novo prédio abrigará a Diretoria de Comunicação, sistema de rádio, redações, laboratórios e portal de Internet.

Arnaldo Melo fala do projeto a deputados e servidores

Nossa recomendação é que o projeto traga para o Maranhão o que há de mais moderno em termos de estrutura para TV, rádio e internet legislativa, que esteja à altura da Assembleia Legislativa, uma das mais modernas do país – declarou Arnaldo Melo.

O novo prédio terá três andares, onde funcionarão setores adminsitrativos, estúdios, camarins, redação e salas de diretoria, além de um auditório.

Arnaldo Melo quer inaugurá-lo, possivelmente, no dia 8 de setembro, aniversário de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Haja dinheiro público. O contribuinte não aguenta mais manter estruturas administrativas monumentais como essa da AL. Cada puxadinho que se acresce ao “monstro” é um multiplicador de gastos. Há de se dar um basta nisso.

  2. Não mira nem mede distância, com pólvora alheia é fácil atirar…
    Será que não tem nada mais importante para definirem ou até mesmo gastarem? Tai a TV Assembléia…. alguém sabe qual a audiência daquilo?
    Vai lá Maranhão véio e sem porteira!

  3. Marcos, não sei se você sabe, mas o ex-deputado Joaquim Haickel tinha um projeto para implantar a TV Assembleia desde o tempo do ex-presidente João Evangelista.
    O projeto que ele concebeu era muito melhor que esse e muito mais simples: ele disponibilizaria o canal de televisão educativa que sua fundação possui para a criação de uma emissora de TV 100% maranhense que exibisse uma programação que englobasse a Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores de São Luis, a FAMEM, os Tribunais de Justiça, de Contas e Eleitoral, além do Governo do Estado através das secretarias mais ligadas a esse meio, a SECOM, a SEDUC, a SECMA, a SEDEL…
    O custo total do projeto de Haickel seria o mesmo que a Assembleia precisará para custear mensalmente toda essa estrutura depois que esse elefante branco for construído, pois prédio e equipamentos são investimentos equivocados no mundo de hoje. Esses itens devem ser locados e não construídos ou comprados. Você sabe qual é o tempo de vida médio de uma câmera vídeo? Quanto custa uma torre de retransmissão?
    Participei da confecção do projeto da TV Assembléia iniciado pelo ex-presidente Marcelo Tavares e ajudei a comissão de implantação da qual faziam parte os deputados Joaquim Haickel e Vitor Mendes, além do secretario de comunicação da ALM na época, o jornalista Jorge Vieira, que pode comprovar o que lhe digo.
    Quem sabe como funciona uma emissora de televisão, sabe que o que está dito ai, aquilo que o presidente Arnaldo Melo acha que irá fazer, não se realizará jamais, pois para que essa TV Assembleia seja vista em todo o Estado do Maranhão ela precisará ter uma subida para o satélite e depois precisará ser retransmitida nos municípios, como acontece com as demais geradoras, como é o caso da MIRANTESAT e da DIFUSAT que mostram para o Maranhão e para o Brasil as programações da TV Mirante e da TV Difusora, senão ela só será vista em São Luis e olhe lá!
    Isso que querem fazer é um grande equivoco, até porque a ALM não terá canal algum, o canal pertence ao Senado Federal que irá exibir suas seções, seus programas, onde?
    Mas isso é muito bem feito para o deputado Joaquim, pois ele foi um dos que não apoiaram as iniciativas de Marcelo Tavares naquela época. Também deu azar na escolha de Arnaldo Melo contra Ricardo Murad. E mais ainda bem feitopra ele, pois alguns jornalistas comentam que foi Haickel quem indicou sua amiga Dulce Brito para ser Secretaria de comunicação da Assembleia, a mesma Dulce que desenvolve esse projeto maluco de TV.
    Mas no final das contas amigo Marcos, essa conversa de TV Assembleia, pelo menos esse modelo que querem implantar, é simplesmente pra fazer meia dúzia de malandros se escorarem ainda mais na viúva. Um grande cabide como aconteceu na TV Senado e na TV Câmara.
    Saudades do verdadeiro Valfrido Canavieira e do Gênio que o criou.

  4. mais uma derrubada no rangedor?

    Resp.: Não. Há uma área ao lado da Creche Sementinha, já disponível.

  5. Eita sarará ai que tu não dorme vai botar so aqueles baba ovo da famila sarney nao é ? soube que vai ser um anexo do sistema mirante so com os cumicha a começar de ti

  6. Seria DEMOCRÁTICO se o nobre Deputado Arnaldo Melo fizesse um Concurso Público para abranger boa parte do funcionalismo deste novo braço da Assembléia e não ficasse no apadrinhamento de direita e balaios , claro que alguns cargos são de confianças de experiência na área , mas boa parte deve ser aberto a sociadade através de concurso público para vários comunicólogos que estão fora da panela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *