4

Ricardo Murad visita UPA de Timon…

A equipe de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon iniciou nesta quarta-feira o período de treinamento interno que antecede a abertura do atendimento à população, até o final do mês de março.

Ricardo detalha aos profissionais trabalho na UPA de Timon

A visita à unidade fez parte da agenda que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, cumpriu ontem, acompanhado da prefeita Socorro Waquim, dos deputados Alexandre Almeida e Sétimo Waquim, para definir as ações e investimentos que irão transformar o município em um grande centro de atenção à saúde no Maranhão.

Ao chegar à UPA, Ricardo Murad vistoria todas as instalações da unidade que, assim como as outras sete já inauguradas e em funcionamento no estado, vão dar à população de Timon o pronto-atendimento que os pacientes necessitarem, desde os casos de febre alta, diarreia e pressão alta, até os de acidente vascular cerebral (AVC) e paradas cardíacas, até serem encaminhados para os hospitais de referência.

– O que estamos fazendo em Timon faz parte de uma revolução na saúde pública do Maranhão, e todos os funcionários desta unidade entram agora nesse novo modelo de assistência pautado no companheirismo, no profissionalismo e no humanismo – declarou Ricardo Murad.

No encontro com a equipe, ele detalhou todos os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado por meio do Programa Saúde é Vida, e ressaltou que as UPAs atendem milhares de pessoas na ilha de São Luís, em Coroatá e em Imperatriz.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. na foto é tudo bonito, organizado e funcionamento vip, não sou do tipo quanto pior melhor, tenho a esperança que este hospital, assim como os demais a serem inaugurados funcionem para o bem da população. aproveito e solicito a este blog que interceda junto ao secretário a situação do hospital do servidor, poís em caso de obito os familiares tem que se deslocar para ribamar, poís o hospital está no municipio de ribamar (só podia ser arte do tal do luis fernando) e os cartórios de são luis recusam-se a emitir a certidão de óbito.

  2. Ana, Ricardo nao e’ dr de coisa nenhuma. Nunca se formou em nada, nao tem condicoes de ser secretario, muito menos de saude. So no Maranhao….

  3. DRº RICARDO MURAD OLHE PELA SAUDE DO MUNICÍPIO DE ARAIOSES , NÃO TEM MEDICO E HOSPITAL, POIS A PREFEITA FECHOU O HOSPITAL MUNICIPAL E COLOCOU O SEU PARTICULAR PARA RECEBER PELO SUS E ASSIM MESMO NÃO TEM MEDICOS, ENFERMEIROS, SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *