Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ricardo Murad visita UPA de Timon…

A equipe de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon iniciou nesta quarta-feira o período de treinamento interno que antecede a abertura do atendimento à população, até o final do mês de março.

Ricardo detalha aos profissionais trabalho na UPA de Timon

A visita à unidade fez parte da agenda que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, cumpriu ontem, acompanhado da prefeita Socorro Waquim, dos deputados Alexandre Almeida e Sétimo Waquim, para definir as ações e investimentos que irão transformar o município em um grande centro de atenção à saúde no Maranhão.

Ao chegar à UPA, Ricardo Murad vistoria todas as instalações da unidade que, assim como as outras sete já inauguradas e em funcionamento no estado, vão dar à população de Timon o pronto-atendimento que os pacientes necessitarem, desde os casos de febre alta, diarreia e pressão alta, até os de acidente vascular cerebral (AVC) e paradas cardíacas, até serem encaminhados para os hospitais de referência.

– O que estamos fazendo em Timon faz parte de uma revolução na saúde pública do Maranhão, e todos os funcionários desta unidade entram agora nesse novo modelo de assistência pautado no companheirismo, no profissionalismo e no humanismo – declarou Ricardo Murad.

No encontro com a equipe, ele detalhou todos os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado por meio do Programa Saúde é Vida, e ressaltou que as UPAs atendem milhares de pessoas na ilha de São Luís, em Coroatá e em Imperatriz.

Sair da versão mobile