Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Grupo de Flávio Dino conspira contra Tadeu Palácio…

Dino dificilmente retribuirá apoio a Palácio

Se depender do grupo que gravita em torno do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) não terá a unidade dos “partidos de esquerda” para ser candidato em São Luís.

Os comunistas, ajudados por membros do PSB e do PPS, trabalham fortemente pela viabilização do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o preferido de Dino.

Apesar do apoio dado por Palácio nas eleições de 2008 – e das constantes demontrações de lealdade ao longo dos últimos anos – o comunista demonstra não ter a confiança necessária para retribuir o apoio.

Foi Dino, inclusive, quem patrocinou a reconciliação entre Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Holanda, pai de Holanda Júnior.

Os dois – que estavam afastados desde que Rocha apoiou a candidatura de André Fufuca (PSD), em 2010, prejudicando a eleição do petecista – voltaram a conversar no jantar de aniversário de Eliziane Gama (PPS), terça-feira.

Dinistas, aos poucos, vão afastando o ex-prefeito

A própria Eliziane Gama também já advoga o lançamento de duas ou mais candidaturas no grupo.

Ela defende que Palácio seja candidato pelo PP e que os demais membros do grupo decidam pela escolha de outro nome – provavelmente Holanda Júnior – com apoio de PPS, PSB e PCdoB.

De qualquer forma, se quiser ser candidato a prefeito, Tadeu Palácio deve ter a consciência de que não seguirá em grupo hegmônico, como esperava.

Por que, no grupo ligado a Dino, há outros interesses em jogo…

Sair da versão mobile