5

Relação de Lobão e Flávio Dino é mais antiga do que supõe Época…

O ministro Lobão: ainda na espreita

Não são de hoje as especulações sobre uma relação mais que amistosa entre o ministro Edison Lobão (PMDB) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PMDB), como tentou passar a revista Época desta semana.

Este blog, inclusive, já noticiou, por diversas vezes, articulações envolvendo Lobão e Dino com vistas ao futuro eleitoral do Maranhão.

É o que mostram, por exemplo, os textos  Lobão diz o que a oposição quer ouvir e Os projetos em comum de Lobão e Flávio Dino

Para alguns aliados dos dois políticos, a nota de Época seria, na verdade, mais um recado à governadora Roseana Sarney (PMDB).

Lobão sabe que não é o preferido de Roseana para sucedê-la – tanto por causa da idade quanto pela própria necessidade de renovação do grupo político – e, com isso, tenta criar situações para forçá-la a garantir o apoio.

A aliança com Flávio Dino seria uma das opções, mas não a única.

Relação com Roseana é, acima de tudo, política

Este blog revelou, semana passada, que por trás do recado do PSD, dado pelo “lobanista” Carlos Alberto Milhomem, na Assembléia, estaria uma tentativa de aproximação com o prefeito João Castelo (PSDB).

Mas os movimentos de Lobão revelam também que ele não pretende desistir da candidatura a governador.

Resta saber se está  disposto a ser candidato em qualquer circunstância, como já anunciou seu filho e suplente, Edison Lobão Filho (PMDB).

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Nada Estranho esta União Flavio Dino e Edson Lobão na Eleição Passada o Flavio Dino junto com o Prefeito de Caxias/Ma,Humberto Coutinho Apoiaram a Dep.Federal Nice Lobão tudo na Maior Transparencia Politica Eleitoral. por sinal muito bem Votada em Caxias.

  2. Caríssimo Marco D`Eça:

    Tudo muita especulação o candidato do governo é o Lobão, sim, já está sacramentado, o próprio senador José Sarney já declinou em entrevista antiga na Mirante, a sua confiança depositada no ex-governador Lobão. Chegou a atribuir a ele uma lealdade que o ex-governador Zé Reinaldo não teria tido com o grupo.

    O Luís Fernando Silva é um bom nome, acontece que as suas últimas patacoadas na Casa Civil, a sua inabilidade no trato com as pessoas acabam lhe desgastando muito. Ele daria um bom vice do Lobão. Não creio na inimizade da família Lobão com o Luís, pois lá em Ribamar quando da administração Luís Fernando, houve vários convênios alocados pela deputada Nice Lobão naquele município.

    O Luís Fernando é um nome útil para o grupo Sarney, mas não para o próximo pleito de governador. Falta-lhe ainda traquejo político, que ainda é coisa muito importante!

    Quanto ao Flávio Dino, não vejo por onde o mesmo possa crescer numa campanha de governador, sem possuir bases eleitorais sólidas, pulverizadas em todo Maranhão. E isso é que sempre decidiu eleições para governador do Maranhão.

    Resp.: Então esta entrevista de Sarney deve ser tão antiga quanto o próprio Lobão. Afinal, não lembro de tê-la ouvido nos meus 20 anos de jornalismo.

  3. O desespero bateu, Luis Fernando não pode mais participar de nenhum evento do Governo Roseana, que aliás apresenta-se com uma performance invejável , a alcatéia entra em desespero. Agora já tentam até acordo com o comunista Flávio Dino. Isto é apenas o começo do jogo. Aproveito para dar um conselho ao Luis Fernando: deixe o circo pegar fogo, o Maranhão precisa é de gente competente e trabalhador como você. Tenho certeza do incomodo que estás causando. Os incomodados sao aqueles viciados com a pratica da corrupção . Todos sabem que o bem que vc fez pra Sao José de Ribamar é o mesmo que vc quer fazer pro Maranhão. Vá em frente, o bem se sobrepõe ao mal.

  4. Lobão, é o bom, é o bom…tão bom que vai fazer o mesmo que José Reinaldo fez com Sarney: mandá-lo para as cucuias. E já está fazendo isso antes mesmo de 2014 se aliando com Flavio Dino. Deve ser por isso que antes, o sobrinho de Zé Reinaldo, Marcelo Tavares, achava Luis Fernando competentíssimo e hoje o esculhamba.

  5. Eu sempre suspeitei que os discursos de Flávio Dino não condiziam com o que ele pensa de fato e com a forma como age nos bastidores. E isso é só a gota d´agua. Flávio Dino com os discursos mentirosos dele e Lobão com seu estilo atrasado e arcaico de fazer política. Lobão com seu Lobinho 30 nunca mais! Flávio Dino mentiroso jamais. O Maranhão precisa se livar de vez desse bando de políticos retrógados e de políticos mentirosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *